9

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Em artigo, ativista Julio Severo critica Lana Holder: “porca de alma”


O blogueiro e ativista pró-família Julio Severo publicou em seu site um artigo comentando as declarações da pastora Lana Holder, em entrevista concedida recentemente.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Na ocasião, Lana defendeu a tese de que a passagem bíblica de Levítico 18:22, em que a Bíblia condena a homossexualidade e classifica como abominação, está em um contexto separado, pois segundo ela, no mesmo capítulo a Bíblia proíbe o consumo de carne de porco. Severo rebate as afirmações da pastora Lana Holder e cita em seu artigo, o capítulo mencionado: “Ao contrário do que Lanna alegou, no capitulo 18 inteiro não há uma única menção a porco. No máximo, só há espírito de porco e muita, muita porcaria sexual. O contexto traz proibições de várias anormalidades sexuais, inclusive sexo com animais e sacrifício de bebês ao demônio Moloque”.

Duro em sua crítica à pastora, Julio Severo faz um trocadilho com o nome da líder da Igreja Cidade Refúgio, tratando como “Lama Holder” e cita o versículo vinte e dois do capítulo dois de 2 Pedro para ilustrar a história de Lana, que antes de fundar sua própria denominação, foi afastada de suas funções ministeriais por ter se envolvido com outra mulher, e depois que voltou aos púlpitos, resolveu assumir-se homossexual: “Confirma-se neles que é verdadeiro o provérbio: “O cão voltou ao seu vômito” e ainda: “A porca lavada voltou a revolver-se na lama”.

Reforçando sua argumentação contrária à opinião de Lana Holder, Severo frisa que no Novo Testamento a homossexualidade continua proibida: “Diferente da carne de porco, a condenação à homossexualidade é reforçada no Novo Testamento em vários lugares”, afirma o blogueiro, citando a passagem bíblica de 1 Coríntios 6:9-11.

“No tempo do apóstolo Paulo, não havia ativista gay ou gayzista ou homossexualista, como conhecemos hoje. Havia só os homens que cometiam atos homossexuais. Mesmo não sendo ativistas, Paulo mostrou que, enquanto não abandonassem as práticas homossexuais, as portas do Céu estavam fechadas para eles. Para eles e também para os idólatras, os adúlteros, os ladrões, os avarentos, os bêbados, os caluniadores e os assaltantes. Entretanto, as portas da igreja devem estar abertas para eles exatamente para que eles possam ouvir o Evangelho, se arrepender, abandonar seus pecados e obter entrada no Reino de Deus. Mas a nenhum deles é permitido entrada no ministério sacerdotal, pois é antibíblico um pastor ser idólatra, adúltero, homossexual, ladrão, avarento, bêbado, caluniador e assaltante”, observa Julio Severo.

Confira abaixo a íntegra do artigo “Lanna Holder, o porco e a sodomia”, publicado no blog de Julio Severo:

Em entrevista recente ao Gospel Prime, Lanna Holder, que se considera pastora lésbica, usou o exemplo dos pastores para defender sua opção sexual: se eles podem viver em divórcios e recasamentos, por que ela não pode viver no lesbianismo?

Só não vou tratar desse assunto porque meu artigo “A teologia da nudez” já disse tudo o que precisava ser dito sobre homossexuais e pastores divorciados e recasados: http://juliosevero.blogspot.com/2008/04/teologia-da-nudez.html
Vou tratar de outro assunto igualmente importante de Lanna Holder, que é “pastora”, não porque alguma denominação evangélica brasileira esteja ordenando gays e lésbicas, imitando decadentes igrejas americanas. Ela é “pastora” por decadência lésbica pessoal, sem o apoio de nenhuma denominação evangélica do Brasil. Claro que, no que depender do governo e da mídia, ela tem aprovação garantida para qualquer decadência lésbica, gay, bissexual, transexual e transgênera que quiser.

Na entrevista ao Gospel Prime, ela foi indagada sobre este versículo:

“Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é.” (Levítico 18:22 ACF)

A resposta dela: “No mesmo capitulo de Levítico que fala que é proibido um homem se deitar com outro homem… no mesmo contexto também fala que era abominável comer carne de porco”.
Ela colocou o porco diretamente no assunto! Barack Hussein Obama, durante sua primeira campanha eleitoral presidencial, fez discurso não muito diferente, citando Levítico e o homossexualismo.

Mas será que o pecado da homossexualidade está mesmo, no livro de Levítico, no contexto do porco? Vejamos:
“Nenhum homem se chegará a qualquer parenta da sua carne, para descobrir a sua nudez. Eu sou o SENHOR. Não descobrirás a nudez de teu pai e de tua mãe: ela é tua mãe; não descobrirás a sua nudez. Não descobrirás a nudez da mulher de teu pai; é nudez de teu pai. A nudez da tua irmã, filha de teu pai, ou filha de tua mãe, nascida em casa, ou fora de casa, a sua nudez não descobrirás. A nudez da filha do teu filho, ou da filha de tua filha, a sua nudez não descobrirás; porque é tua nudez. A nudez da filha da mulher de teu pai, gerada de teu pai (ela é tua irmã), a sua nudez não descobrirás. A nudez da irmã de teu pai não descobrirás; ela é parenta de teu pai. A nudez da irmã de tua mãe não descobrirás; pois ela é parenta de tua mãe. A nudez do irmão de teu pai não descobrirás; não te chegarás à sua mulher; ela é tua tia. A nudez de tua nora não descobrirás: ela é mulher de teu filho; não descobrirás a sua nudez. A nudez da mulher de teu irmão não descobrirás; é a nudez de teu irmão. A nudez de uma mulher e de sua filha não descobrirás; não tomarás a filha de seu filho, nem a filha de sua filha, para descobrir a sua nudez; parentas são; maldade é. E não tomarás uma mulher juntamente com sua irmã, para fazê-la sua rival, descobrindo a sua nudez diante dela em sua vida. E não chegarás à mulher durante a separação da sua imundícia, para descobrir a sua nudez, Nem te deitarás com a mulher de teu próximo para cópula, para te contaminares com ela. E da tua descendência não darás nenhum para fazer passar pelo fogo perante Moloque; e não profanarás o nome de teu Deus. Eu sou o SENHOR. Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é; Nem te deitarás com um animal, para te contaminares com ele; nem a mulher se porá perante um animal, para ajuntar-se com ele; confusão é.”(Levítico 18:6-23 ACF)

Não há nenhum porco aí. Aliás, ao contrário do que Lanna alegou, no capitulo 18 inteiro não há uma única menção a porco. No máximo, só há espírito de porco e muita, muita porcaria sexual. O contexto traz proibições de várias anormalidades sexuais, inclusive sexo com animais e sacrifício de bebês ao demônio Moloque.

Se a homossexualidade é normal, o que dizer então de todas as outras porcarias sexuais que estão nesse contexto? Deve-se legalizar tudo o que está ali junto com a homossexualidade? (Para mais informações sobre os casos de “nudez” mencionados nessa passagem de Levítico, consulte meu artigo “A teologia da nudez”.)

No livro de Levítico, há menção ao porco, porém não é no contexto da homossexualidade nem no capítulo 18, conforme insistiu Lanna. Mas talvez ela tenha introduzido o porco na discussão homossexual devido à semelhança de estilos de vida. E que nenhum ativista gay me acuse de nada desta vez, pois quem igualou o porco ao homossexualismo foi uma “pastora” lésbica.

Pois bem, se ela quer falar de porco e homossexualismo, vamos aos fatos bíblicos.

Realmente, no Levítico é proibido comer porco, mas essa condenação não é reforçada no Novo Testamento. O Apóstolo Paulo, sob inspiração divina, nunca disse: “Os que comem carne de porco não herdarão o Reino de Deus!”

Eu não como porco, por entender que a Bíblia ensina corretamente sobre alimentos. Mas não acho que quem come vai para o inferno espiritual. Aliás, nunca me esqueço de um médico, pastor de Brasília, que durante uma pregação disse: “Como médico, sei que a carne de porco não é saudável e que viverei menos anos se a comer. Mas EU GOSTO!” Assim, pela medicina, o porco pode condenar o comilão a um inferno de problemas físicos.

Diferente da carne de porco, a condenação à homossexualidade é reforçada no Novo Testamento em vários lugares, inclusive nesta passagem:

“Vocês sabem que os maus não terão parte no Reino de Deus. Não se enganem, pois os imorais, os que adoram ídolos, os adúlteros, os homossexuais, os ladrões, os avarentos, os bêbados, os caluniadores e os assaltantes não terão parte no Reino de Deus. Alguns de vocês eram assim. Mas foram lavados do pecado, separados para pertencerem a Deus e aceitos por ele por meio do Senhor Jesus Cristo e pelo Espírito do nosso Deus.” (1 Coríntios 6:9-11 BLH)

No tempo do apóstolo Paulo, não havia ativista gay ou gayzista ou homossexualista, como conhecemos hoje. Havia só os homens que cometiam atos homossexuais. Mesmo não sendo ativistas, Paulo mostrou que, enquanto não abandonassem as práticas homossexuais, as portas do Céu estavam fechadas para eles. Para eles e também para os idólatras, os adúlteros, os ladrões, os avarentos, os bêbados, os caluniadores e os assaltantes.

Entretanto, as portas da igreja devem estar abertas para eles exatamente para que eles possam ouvir o Evangelho, se arrepender, abandonar seus pecados e obter entrada no Reino de Deus. Mas a nenhum deles é permitido entrada no ministério sacerdotal, pois é antibíblico um pastor ser idólatra, adúltero, homossexual, ladrão, avarento, bêbado, caluniador e assaltante.

Então, aparece a Lanna Holder e diz: “Mas eu não quero ficar na igreja só ouvindo o Evangelho. Conheço a Bíblia de capa a capa! Quero pregar! Quero o púlpito! Do contrário, saio da igreja e fundo minha própria igreja!” E foi o que ela fez: fundou sua própria igreja, pois ela não se reconhece como uma mulher pecadora que precisa de Jesus Cristo e sua libertação. Ela só se reconhece como “pastora”.

Apesar disso, na entrevista, ela declarou que não é ativista do movimento gay. Mas Levítico 18:22 não condena homens envolvidos em militância política e legal gay. Condena homens envolvidos em atos homossexuais. Assim, sejam ativistas ou não, a Bíblia deixa muito claro que os homossexuais, assim como outros pecadores que não se arrependem e abandonam seus pecados, não têm direito ao Reino de Deus.

Tente imaginar a nojeira que é um porco no lamaçal de seu chiqueiro, e você entenderá por que Deus considera o ato homossexual nojento. Aliás, ele o chama de “abominação”, que significa “repugnante” e “detestável”.

Houve tempo em que Lanna queria crer nisso, mas hoje ela confessa sobre seus sentimentos lésbicos: “Se era uma influência demoníaca, por que eu continuava sentindo os mesmos desejos? Percebi que a minha natureza e a minha orientação sexual continuavam sendo as mesmas”.

Um drogado, beberrão, assaltante e outros desviados, que permanecem a vida inteira com o pecado abrigado no coração, poderiam fazer o mesmo questionamento: “Se é uma influência demoníaca, por que eu continuo sentindo os mesmos desejos (drogas, pedofilia, bebedeiras, roubos, estupros, adultérios, etc.)? Percebo que minha natureza continua sendo a mesma”.

Viver com o porco na boca não leva ninguém ao inferno. Só leva a problemas de saúde. Mas levar o porco na alma traz problemas de saúde e leva o porco de alma ao inferno.

Porco de alma é o que escolhe conviver com a “abominação” na alma e no corpo.

Tal “abominação” contamina também a mente, de modo que seu portador faz da verdade exatamente o que o porco faz com qualquer coisa limpa e bonita que venha a parar debaixo de suas patas: “Não deis aos cães as coisas santas, nem deiteis aos porcos as vossas pérolas, não aconteça que as pisem com os pés e, voltando-se, vos despedacem.” (Mateus 7:6 ACF).

No caso de Lama Holder, ela tem jogado a Bíblia no lamaçal de seu chiqueiro teológico. Alegremente, ela pisa à vontade em qualquer passagem da Bíblia, distorcendo e reinterpretando do jeito lésbico que ela quer, e atacando como “fanático” qualquer cristão que discorde da interpretação de chiqueiro dela.

Ela diz que conheceu o Evangelho no passado, largou do lesbianismo e depois voltou. Mas ela não é a única. Ela representa inúmeros casos de pessoas que fazem a escolha pessoal de voltar.

“Essas pessoas são um exemplo deste ditado verdadeiro: ‘O cachorro volta ao seu próprio vômito’ e ‘A porca lavada volta a rolar na lama.’” (2 Pedro 2:22)

Essa porca lavada é porca de alma. Por mais que lhe lavem, a bicha prefere a lama! “Eu nasci assim! Eu nasci assim! Não consigo viver sem vômito e lama!” dirão algumas dessas criaturas.

Já vi muitos drogados irem ao Evangelho, e voltarem aos antigos hábitos. Já vi prostitutas, ladrões, beberrões e outros voltando aos seus vícios. E essas infelizes escolhas são confirmadas pelas palavras de Jesus, que disse que a maioria sempre escolhe a porta larga e o caminho espaçoso que conduz à perdição (cf. Mateus 7:13-14).

Claro que se você perguntar para Lanna Holder se ela abandonou o Evangelho, prontamente ela negará. O que as porcas de alma fazem é muito pior: trocam o Evangelho de Jesus Cristo pelo “evangelho” do vômito e da lama. E ainda por cima querem ser pastoras! Esse é o mesmo “evangelho” da decadência abraçado por grandes denominações evangélicas dos EUA.

No final das contas, foi ótimo a Lama ter enfiado o porco nessa estória toda. Nem mesmo eu nunca liguei o porco ao homossexualismo. Mas agora, com as palavras da “pastora” lésbica, tudo começou a fazer sentido. Sim, realmente tem tudo a ver! Estilos de vida idênticos.

Com relação ao número pequeno de pessoas que não volta aos antigos hábitos nem troca o Evangelho de Jesus Cristo pelo “evangelho” da decadência, Jesus diz: “Estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.” (Mateus 7:14 ACF)

Já vi os que aceitaram e permaneceram no Evangelho puro e simples, e não voltaram ao vômito e à lama. São realmente poucos.

Fonte: Gospel+

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

UM JESUS BRASILEIRO


Tenho a impressão de que nunca se ouviu falar tanto a respeito de Jesus no Brasil como atualmente. Se ligarmos o televisor veremos programas evangélicos, católicos, espíritas, seicho-no-ie e até umbandistas falando de Jesus. Nas livrarias então, podemos encontrar o Jesus executivo, o Jesus psicólogo, o Jesus vendedor, o Jesus consultor financeiro, o Jesus revolucionário, o Jesus casado com Maria Madalena, o Jesus milionário, o Jesus reencarnado, entre outros… Definitivamente, no Brasil, Jesus é pop, Jesus é top marketing. Há para todos os gostos, desde o Jesus semelhante ao gênio da lâmpada de Aladim, mas que ao invés de me conceder apenas três desejos está disposto a me obedecer indefinidamente, até o Jesus alienígena que veio em um disco voador e partiu incompreendido pelos terráqueos, mas que um dia voltará como o “Cristo Maitreya”.
Parece que a maioria dos brasileiros não tem dificuldade em crer em Jesus, a dificuldade aparece na hora de crer no que Ele disse. É preferível olhar para o Nazareno e dizer quem ele é, do que acreditar quando Ele diz: – EU SOU. Acontece que como salientou C.S. Lewis: “Ou esse homem era, e é, o Filho de Deus, ou não passa de um louco ou coisa pior. Você pode querer calá-lo por ser um louco, pode cuspir nele e matá-lo como a um demônio; ou pode prostrar-se a seus pés e chamá-lo de Senhor e Deus. Mas que ninguém venha, com paternal condescendência, dizer que ele não passava de um grande mestre humano. Ele não nos deixou essa opção, e não quis deixá-la”.

Enxergar Jesus como um mestre de moral, ou um executivo moderno, ou um espírito de luz é o mesmo que não enxergá-lo. Não estou dizendo com isso que o ensino mais amplo de Jesus não pode trazer princípios para áreas como a psicologia, administração, relações humanas etc; estou dizendo que Ele não veio para isso.

A leitura do Evangelho deixa muito claro que não temos como abraçar apenas o enfoque que queremos, ou escolhemos, a respeito de Jesus. Ele não veio para conquistar nossa admiração, veio para morrer por nós, nos reconciliar com Deus. Usar o nome de Jesus como referência, sem, no entanto, dar crédito as suas palavras é ultrajar a sua obra.

“- Quem o povo diz que sou? Eles responderam: – Alguns dizem que o senhor é João Batista; outros que é Elias; e outros, que é um dos profetas antigos que ressuscitou.

- E vocês? Quem vocês dizem que eu sou? – perguntou Jesus.

Pedro respondeu:- O Messias que Deus enviou.” (Lucas 9.18b-20)

***
fonte: Daniel Clós César, via púlpito cristão

POSSE DO PRESIDENTE DA UMADEPM ACONTECERÁ HOJE

Dc. Ladgerde Fernandes,futuro lider da UMADEPM

Em meio a tantas mudanças,hoje as 19 horas,no templo da AD em Porto do Mangue, estará sendo empossado o 9º Presidente da União de Mocidade da AD em Porto do Mangue.A irmã Neném,quando assumiu inesperadamente o cargo,teve pela frente duas responsabilidades,conciliar tempo e disposição para cuidar do Departamento feminino e da União de Mocidade,ainda em sua liderança,foi realizado estudos bíblicos,viagens e o 2º Encontro de Jovens Assembleianos.O Dc. Ladgerde Fernandes,terá pela frente a missão de desenvolver projetos e atividades,alem de cuidar da parte do ensinamento dos jovens assembleanos.Para a mocidade,uma expectativa,para o irmão Ladgerde,uma experiência.Sabendo-se que o novo pastor da IEADEPM tem bastante experiência e afinidade com jovens,uma boa parceria devera ser firmada entre os dois.Aguardamos...

fonte:Voznetnoticia

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Nova Sede do Ministério do Belém em São Paulo


A construção do novo templo-sede da Assembleia de Deus, Ministério do Belém em São Paulo, está em ritmo acelerado, o desejo de todo ministério assembleiano no estado é no mês de Novembro de 2011, juntamente com a festa de encerramento das festividades alusivas ao Centenário da AD no Brasil inaugurar esta grande e confortavel casa de oração.
Uma grande expectativa paira em toda igreja por ver a obra concluída, o novo templo se tornará um dos maiores e mais belos do país, com capacidade para mais 10 mil pessoas sentadas e estacionamento para mil veículos,divididos em 3 sub solos,estacionamento comparado ao de um shopping a obra chama atenção pois sua fachada e formada por um grande prédio,com nove andares mais de 45 metros que será todo revestido com pele de vidro e servirá de área administrativa para o ministério e convenção estadual.
O novo templo contém também um tanque batismal pra mais de 2 mil batismo diário, e um heliporto
Assembleia de Deus Belem .





fonte: marlinhopoeta.spaceblog.com.br

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Aniversariante do Dia

blog Pentecoste para Nações, parabenizar por mas um ano de vida o Pr.Ricardo Juvencio,teólogo e cursando filosofia na UniItalo,o abnegado
pastor, é auxiliar, na Assebléia de Deus minsterio do Ferreira SP ligado a CGADB. Que Deus continue abençoando, o ministério do irmão e amigo.

Na foto Pr.Ricardo Juvencio de terno preto ao lado do Pb.Wagiton Fenas.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Biblioteca Nacional do RJ promove exposição de exemplares históricos da Bíblia

Mostra exibirá também exemplares que pertenceram a monarcas como Felipe II da Espanha e D. Pedro II


Em comemoração ao Dia da Bíblia a Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro está promovendo a exposição “Bíblias do Mundo”, que traz cerca de 20 exemplares históricos da Bíblia.

Oficialmente chamada “Bíblias do Mundo – Testemunhos de arte e fé”, a exposição foi organizada pela Divisão de Obras Raras da Fundação Biblioteca Nacional (FBN/MinC) e traz Bíblias da Real Biblioteca, outras da Coleção Teresa Cristina, do Imperador Pedro II, e muitas de colecionadores que doaram à Biblioteca Nacional.

Está presente no museu a “Bíblia de Walton”, editada em Londres em 1657, considerada uma das versões mais completas e corretas do texto, a obra se tornou a mais procurada de todas as edições poliglotas da Bíblia. Ela foi o primeiro livro publicado por subscrição (livros por encomenda) na Inglaterra, sua tiragem original foi de menos de 30 exemplares.

A mostra exibirá também exemplares que pertenceram a monarcas como Felipe II da Espanha, D. Pedro II e a princesa Isabel.

Outro grande nome representado será o de Lutero. Será exibida uma versão católica do texto editado a partir de uma tradução feita por ele, trata-se de uma versão de 1692, com mais de 1700 páginas, 11 quilos e que está repleta de belas ilustrações, como a planta da Arca de Noé. A exibição traz também um volume de 1699 de uma tradução do Novo Testamento feita pelo reformador.

A exposição tem entrada franca e pode ser visitada de segunda à sexta, de 10h às 16h, até o dia 31 de janeiro de 2012, na Divisão de Obras Raras da Biblioteca Nacional, que fica situada no 3º andar do endereço: Avenida Rio Branco, 219. Centro. Rio de Janeiro – RJ.


Fonte: Gospel Prime

Minissérie Rei Davi estreia na Record com orçamento de R$ 25 milhões


Estreia amanhã, terça-feira, 24 de janeiro, a minissérie “Rei Davi”, uma superprodução da Rede Record que vai narrar os principais acontecimentos da história de Davi de acordo com relatos bíblicos.

A minissérie terá 29 capítulos que foram gravados em cinco cidades cenográficas usando 42 atores e custando R$25 milhões para os cofres da emissora ligada à Igreja Universal do Reino de Deus.

O texto da trama foi escrito por Vivian de Oliveira que promete muito romance para atrair o público. Entre as cenas de romance mais polêmica estará o adultério cometido por Davi (Leonardo Brito) com Bate-Seba (Renata Dominguez).

Para a autora foi difícil escrever a minissérie, pois os “episódios retratados na Bíblia possuem interpretações distintas até entre teólogos e estudiosos do tema”. Um dos assuntos que mais dividem opiniões realmente é essa traição, já que Davi sugere que o marido de Bate-Seba retorne da guerra para dormir com sua esposa que engravidou do rei.

Mas não é apenas o amor que vai tomar conta da nova minissérie bíblica da Record, pois Vivian de Oliveira já adiantou que cada capítulo terá um pouco de “inveja, ganância e luta pelo poder”, que foram características do personagem que era um simples pastor de ovelha e se tornou o Rei de Israel.

Com informações VEJA

RICARDO GONDIM, RUBEM ALVES E O ATEÍSMO CRISTÃO


Dias atrás publicamos neste site uma entrevista concedida pelo rev. Augustus Nicodemus à revista Eclésia sobre o movimento evangelical brasileiro, e sobre o livro do autor, intitulado “O Ateísmo Cristão”. Segundo o autor, alguns evangélicos brasileiros de verve liberal estão criando uma versão de cristianismo que nega suas principais doutrinas e pilares. Esposados na incredulidade, os propagadores deste cristianismo ateísta — que de cristão não possui absolutamente nada — usam o espaço que possuem na mídia para confundir e propagar suas teses heréticas.

Hoje pela manhã, lendo o blog do amigo Silas Figueira, me deparei com um texto bastante elucidativo, que passo a reproduzir na íntegra à partir de agora:

Ontem no Fecebook um pastor divulgou com muita alegria o lançamento e mesa de debate do livro de Rubem Alves “Por uma teologia da libertação”, no dia 09 de fevereiro de 2012 (Rubem Alves, Gondim e Gouvêa convidam: LANÇAMENTO e MESA DE DEBATE – veja aqui.

Este livro, como diz o próprio site, é considerado por muitos teólogos como o primeiro livro escrito sobre o que então se tornaria a “Teologia da Libertação”, antes mesmo de Gustavo Gutiérrez e Leonardo Boff.

Já alguns meses já se vêm falando muita coisa a respeito dos desvios teológicos do Pastor Ricardo Gondim, desde o seu apoio ao homossexualismo a negação da volta de Cristo, isso sem contar o seu apoio ao Teísmo Aberto. O próprio Gondim disse que estava sendo considerado o herege da vez.

A questão que me intriga é o que o Pastor Ricardo Gondim se assemelha com o ex-pastor da Igreja Presbiteriana Rubem Alves? Fazendo uma pequena pesquisa descobri o que Rubem Alves pensa a respeito do Céu e da Salvação.

Veja algumas frases que ele disse em um dos seus textos no seu site: “Tenho medo de morrer e ir para o céu. Eu me sentiria um estranho por lá. Sou um ser deste mundo e sinto que no meu corpo moram rios, árvores, montanhas e nuvens. Nenhum mundo além poderá consolar-me da sua perda. É certo que um espírito, por bem-aventurado que seja, não pode sentir o cheiro bom do capim gordura (que recém começa a florescer roxo nos campos). Para isso ele teria de ter um nariz. Amo este mundo. Por isso não quero ir para o céu. Nietzsche sentia o mesmo. Mas este dia, Corpus Christi, a se acreditar na tradição, diz que Deus, cansado de ser espírito, descobriu que o bom mesmo era ter corpo, e até se encarnou, segundo o testemunho do apóstolo. Preferiu nascer como corpo, a despeito de todos os riscos, inclusive o de morrer. Porque as alegrias compensavam. E nasceu, declarando que o corpo está eternamente destinado a uma dignidade divina. Curioso que os homens prefiram os céus, quando Deus prefere a terra”. O texto completo você pode ler aqui.

O Pastor Ricardo Gondim está seguindo o “Teísmo Aberto”, cujo ensino se fundamenta na relativização do absoluto. Para Gondim, o Deus da Bíblia não é Soberano e em virtude disto não possui domínio e governo sobre todas as coisas, mas que nas palavras de Gondim e Rubem Alves é apresentado de forma romantizada dando a ideia de um deus pequeno e frágil que precisa tanto de mim quanto de você. Um deus carente.

Assim como Rubem Alves o Pastor Ricardo Gondim também nega o céu e a volta Cristo . Negam a Bíblia e o que o próprio Senhor Jesus falou e os apóstolos confirmaram e que o livro do Apocalipse reitera.

Eu fico com a Bíblia e não com esses teólogos de plantão que por terem apostatado da fé tem levado muitos com eles. Alguns pastores que estão abraçando esta mesma ideia estarão lá nessa mesa de debate, falando aberrações a respeito de Deus e de Sua Palavra, dando apoio e se alegrando com tamanhas distorções teológicas. Infelizmente muitas dessas pessoas irão arrastar atrás de si uma multidão de adeptos que por discordarem de Deus e da Sua forma de agir seguirão esses falsos ensinos que o apóstolo Paulo já havia dito a Timóteo que ocorreria: “Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios, pela hipocrisia dos que falam mentiras e que têm cauterizada a própria consciência”. 1Tm 4.1,2.

Mas da mesma forma que o apóstolo Paulo chama a atenção de Timóteo em relação à apostasia dos últimos tempos, ele também chama a atenção do seu filho na fé a agir de forma contrária a tudo isso que estaria ocorrendo. O seu conselho a Timóteo é o mesmo para nós hoje também: “Mas rejeita as fábulas profanas e de velhas caducas. Exercita-te, pessoalmente, na piedade. Pois o exercício físico para pouco é proveitoso, mas a piedade para tudo é proveitosa, porque tem a promessa da vida que agora é e da que há de ser. Fiel é esta palavra e digna de inteira aceitação. Ora, é para esse fim que labutamos e nos esforçamos sobremodo, porquanto temos posto a nossa esperança no Deus vivo, Salvador de todos os homens, especialmente dos fiéis”. 1Tm 4.8-10.

O tempo que o apóstolo Paulo profetizou nós temos vivido. Está ficado cada dia mais difícil ver pessoas abraçando a sã doutrina, mas há um número enorme de pessoas dando ouvidos a ensinos de demônios, e o pior, em vários púlpitos. Mas se nós desfalecermos e nos deixarmos levar por essas heresias, a próxima geração será uma geração totalmente descrente das verdades bíblicas. Devemos seguir o conselho de Paulo que nos diz que devemos pregar a tempo e a fora de tempo.

Que o Senhor nos ajude!

***
Os textos do pastor Silas Figueira podem ser visualizados no blog do Ministério Batista Beréia

fonte:púlpito cristão

domingo, 22 de janeiro de 2012

Mudança na UMADEPM -União de Mocidade AD de porto do mangue RN


Ontem o blog pentecoste para nações falou em primeira mão com o Diácono Ladgerde Fernandes,e o mesmo confirmou que vai a ver uma mudança, ele que era o dirigente da Assembléia de Deus no rio doce,e desempenhou um bom trabalho na seara do senhor naquela comunidade,agora sera em possado como o novo Presidente da UMADEPM-União de Mocidade da AD-Porto do Mangue RN.
Que Deus abençoe o amigo, Diácono Ladgerde nesse novo projeto.

sábado, 21 de janeiro de 2012

Posse na AD da Barra de Mancharanguape RN


Pr.Joaquim foi empossado nesse sabado dia 21 as 19:00hs na Assembléia de Deus na cidade Barra de Mancharanguape RN. O Blog pentecoste para nações, entrou em contato com o Pr. telefone, o mesmo confirmou que foi uma caravana com ele da cidade de porto do mangue para solenidade de posse, Pr Joaquim fez um Bom trabalho na região da costa branca, desejamos que Deus continue abençoando o ministério do Pr joaquim.

O Maior Veículo de Informação da AD em Mossoró-RN completa 15 anos

O maior veículo de informação da Assembleia de Deus de Mossoró-RN e região completa 15 anos. O jornal a voz da AD foi fundado no dia 03 de janeiro de 1997, pelo Pastor Martins Alves da Silva Presidente de Mossoró-RN e região, o informativo tem levado notícias de Eventos, Cultos, além de várias colunas falando sobre Filosofia e Região, Família, Escola Dominical Etc. Parabéns a Todos que compõe o Jornal A Voz e grande editor Diácono Márcio Tárcisio Mendonça Ferreira.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Informe AD minstério do Belém SP: Disponível Mensageiro da Paz - Edição 1.521 - Fevereiro de 2012


Comunicamos a todos os setores que já esta disponível para retirada, em nossa Secretaria Geral do templo-sede no Belenzinho o Jornal Mensageiro da Paz, número 1.521, edição do mês de Fevereiro de 2012.


Retirem suas cotas de segunda a sexta feira, das 9h às 17h. Maiores informações pelo telefone: (11) 2796-9122.

Bíblia livra porteiro de ser assassinado durante assalto

Na noite da última segunda-feira, 16, um porteiro de 47 anos escapou da morte por ser evangélico. Ao ser abordado por quatro homens armados ele mostrou a Bíblia e um dos assaltantes teve piedade e não atirou dizendo que ele é um homem de fé.

O caso aconteceu em Vitória, Espírito Santo, e de acordo com o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) da cidade o assaltante viu o Livro Sagrado e perguntou para a vítima se ele e

ra evangélico. Como o porteiro disse que sim, o suspeito então completou: “Só não vou te matar, porque você é um homem de fé”.

Os bandidos levaram computadores, cadeiras, um televisor, um DVD, baterias de carro e bebedouros de um galpão onde o porteiro trabalha na Avenida Vitória. O trabalhador foi preso dentro do banheiro, com as mãos amarradas para trás, até que o bando fugisse.

Para os policias a vítima contou que os bandidos quebraram a vidraça e entraram no galpão, obrigando-o a deitar no chão e manter a cabeça baixa. Ao saírem, eles prometeram voltar para buscar o restante das coisas.

O evangélico aguardou um tempo e conseguiu se soltar, correu para a rua e foi até ao DPJ pedir ajuda e contar o ocorrido. A polícia fez buscas pela região, mas não encontrou os suspeitos.

fonte:gospel prime Com informações Gazeta On-line

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Líder espiritual da Igreja do "Ctrl C + Ctrl V" diz que Brasil já segue crenças da religião

Isak Gerson, 19, líder espiritual da Igreja Missionária Copimista, que prega a ''cópia e compartilhamento de arquivos''
“Copie e semeie”. Essa mensagem é considerada sagrada para Igreja Missionária do Copimismo, que prega a cópia e o compartilhamento de arquivos. Em poucas palavras, é uma espécie de culto ao "Ctrl C + Ctrl V". Para compreender melhor os preceitos e práticas do Copimismo, o UOL Tecnologia entrevistou o seu líder espiritual, o sueco Isak Gerson, de 19 anos (veja abaixo).

A palavra Copimismo é um neologismo em português para “Kopimism”, que por sua vez tem origem no termo “kopimi”, que soa como “copy me” (copie-me, em inglês). Assim como uma religião comum, ela possui hierarquia, missas e orações – chamadas por Gerson de “encorajamentos”.

Mas as semelhanças param por aí: no lugar de uma Bíblia, os copimistas têm uma Constituição (que já ganhou tradução para o inglês). Outro ponto controverso para quem segue a religião é a compra e venda de material com direitos autorais (como um DVD ou um software), prática em desacordo aos preceitos copimistas, se levados "ao pé da letra".

Segundo Gerson, a organização religiosa foi reconhecida e legalizada pelo governo da Suécia; o jovem mostrou ao UOL Tecnologia o documento de registro. A Agência de Serviços Administrativos (em sueco, Kammarkollegiet) também confirmou a inscrição e explicou, por e-mail, que desde 2000 registra comunidades religiosas no país; isso protege o nome dessas organizações e permite que recebam ajuda governamental para calcular taxas cobradas de membros.

Depois do anúncio, que ganhou o noticiário mundial, os missionários copimistas conseguiram em menos de duas semanas seguidores em outros treze países (Estados Unidos, Canadá, Dinamarca, França, Grécia, Índia, Japão, Israel, Itália, Holanda, Nova Zelândia, Romênia e Rússia).

Gerson afirma que a igreja já possui cerca de 4 mil membros, alguns deles brasileiros – embora o país ainda não esteja listado no site oficial dos religiosos. O Brasil, aliás, ganhou elogios do líder espiritual. “Pelo que vejo no noticiário, o Brasil parece ser um país bem copimista. Vocês parecem estar anos a frente do que nós”, comentou.

O jovem sueco, estudante de Filosofia na Universidade Uppsala, trabalha como contador para o movimento estudantil cristão. Ele teria sido “escolhido” pelos seus pares como líder espiritual. Leia a seguir os principais trechos da entrevista concedida por e-mail:

UOL Tecnologia – Você seguia alguma outra religião antes de criar Copimismo?
Isak Gerson – Sim, eu era cristão e ainda sou cristão. E eu não criei o copimismo, aliás. Eu apenas fui eleito como líder espiritual pela organização.

UOL Tecnologia – Por que criar uma religião em vez de uma organização não-governamental?
Gerson – A religião já existia. Ela estava lá há anos. Nós achamos que uma igreja seria a melhor forma para organizar nossas práticas religiosas, então fundamos a igreja.

UOL Tecnologia – Quantos seguidores vocês têm na Suécia? E no mundo? Já existem brasileiros seguindo vocês?
Gerson – Não sei quantos suecos ou brasileiros, mas nós temos cerca de 4 mil membros. Sei que existem alguns seguidores no Brasil, mas não tenho como precisar a quantidade. Nós não registramos a nacionalidade deles.
A pirâmide com a letra "K" é símbolo do Copimismo: existem dezenas de variações no desenho, já que os seguidores são encorajados a criar seus próprias representações

UOL Tecnologia – Vocês tentaram obter o reconhecimento do governo sueco três vezes. O que deu errado no início e como tiveram sucesso na última tentativa?
Gerson – No começo, o governo achou que tínhamos que esclarecer alguns dos documentos, nos quais descrevíamos nossas práticas, para sermos reconhecidos como uma organização religiosa. No último minuto, falhamos apenas por formalidades. Quando tudo foi corrigido, nós conseguimos o reconhecimento.

UOL Tecnologia – Vocês têm planos de serem reconhecidos em outros países? Existe algum processo legal em andamento em outras partes do mundo?
Gerson – Eu não tenho, mas espero que todas as igrejas fundadas em outros países façam isso. Realmente não sei o que eles andam fazendo. Somos uma organização bem vertical [cujas decisões são tomadas em grupo], tanto nacional como internacionalmente.

UOL Tecnologia – Por que vocês têm uma “Constituição” em vez de um “livro sagrado” ou uma “lista de crenças”?
Gerson – A Constituição é mais uma descrição de como nossa igreja funciona. Nós não temos um livro sagrado porque nós vivemos numa tradição extensa de ideias que ainda foram resumidas em um único livro.

UOL Tecnologia – O que vocês querem dizer com “a internet é sagrada” na sua Constituição? Recentemente, houve a discussão em redes sociais que a internet não seria nem mesmo um direito humano, o que acha disso?
Gerson – A internet é sagrada porque é o meio ideal para copiar informações. Acho que temos de separar a discussão sobre a santidade da internet da discussão de que ela deveria ser um direito humano. Mas acredito que a internet como um direito humano também é uma boa ideia.

UOL Tecnologia – O que significa para vocês “o código é lei”?
Gerson – O código, mais que uma lei, determina os termos da nossa existência. Estamos mais restritos pela existência de um código ao nosso redor do que propriamente pelas leis. Leis são fáceis de contornar; já o código é muito mais difícil.

UOL Tecnologia – O Copimismo possui uma missa? Como ela funciona?
Gerson – Sim, nós celebramos o “ato de copiar”. Nós nos conectamos uns aos outros por meio de um servidor, página web ou em uma sala física. Começamos então a copiar arquivos uns dos outros. Antes de desconectar, nós encorajamos mutuamente a disseminar a informação para outras pessoas.

UOL Tecnologia – O Copimismo tem alguma hierarquia?
Gerson – Infelizmente, ainda temos de ter alguma hierarquia. Mas tentamos não ter uma hierarquia maior do que o governo exige de nós. Por exemplo, eles exigem que tenhamos um conselho. Acho que o Copimismo é melhor quando não há essa hierarquia.

UOL Tecnologia – “Copie e semeie” e “Nós somos muitos” são frases que podem ser interpretadas como preces ou santas?
Gerson – Elas são como um encorajamento espiritual que damos uns aos outros.

UOL Tecnologia – De acordo com sua Constituição, os copimistas têm de viver em estrito acordo com os valores ali descritos. Seria uma violação se um copimista comprasse um livro, DVD ou software protegido por direitos autorais?
Gerson – Acho que não. Entretanto, vender livros ou DVDs com direitos autorais provavelmente seria uma violação. Mas claro, é problemático apoiar a indústria dos direitos autorais.

UOL Tecnologia – Vocês têm receio de não serem reconhecidos como uma religião séria dada as características únicas dela?
Gerson – Sim, mas também é o que eu espero. Sei que muitas religiões foram desacreditadas em seus primeiros anos.

UOL Tecnologia – Algumas religiões têm problemas com dissidência extremista. Temem que isso aconteça no Copimismo?
Gerson – Uma das boas tradições do Copimismo é a pluralidade que tem origem no ato de copiar. O Copimismo é um movimento bem amplo. Claro que existem e provavelmente existirão extremistas. Entretanto, não vejo risco dos copimistas serem violentos. A única coisa que podemos esperar é “cópia hardcore”.

UOL Tecnologia – Você tem uma mensagem especial para o público brasileiro?
Gerson – Pelo que vejo no noticiário, o Brasil parece ser um país bem copimista. Vocês parecem estar anos a frente do que nós nos debates sobre Commons [Creative Commons] na cultura e patentes na medicina. Vejo vocês como um modelo de país. Continuem assim!

fonte:Uol

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Evangélicos podem ajudar a decidir eleições municipais deste ano


Durante a campanha presidencial de 2010, muito analistas acreditam que os evangélicos foram determinantes para a realização de um segundo turno. Questões como a legalização do aborto e o casamento homossexual passaram a ser debatidos também nos púlpitos. José Serra (PSDB) colocou inclusive líderes como Silas Malafaia e Valdomiro Santiago para falar durante o horário eleitoral na TV.

Além disso, Dilma Rousseff (PT) foi amplamente criticada pela ala conservadora do catolicismo, mas teve ao seu lado líderes da Assembleia de Deus, Renascer e outras denominações.

Para a eleição a prefeito deste ano, a maioria dos partidos já fazem uma aproximação, buscando atrair o voto da maior quantidade de igrejas possível. O assunto foi tema de uma reportagem publicada nesta segunda-feira pela “Folha de São Paulo”.

Em São Paulo, o Partido Social Cristão (PSC), próximo da Assembleia de Deus, e Partido Republicano Brasileiro (PRB), ligado à Igreja Universal, se uniram para lançar Celso Russomanno como seu candidato.

Lideranças de partidos maiores como PT, PSDB e PMDB também buscam uma aproximação com os religiosos, querendo que essa aliança dê uma melhor imagem para seus candidatos.

Fernando Haddad, pré-candidato do PT, e atual ministro da Educação, possivelmente terá dificuldades para conquistar o voto dos evangélicos por conta do polêmico “kit gay” que tentou distribuir nas escolas. Por outro lado, ele conta com o apoio de setores progressistas da Igreja Católica.

Para especialistas, as igrejas são alvo dos políticos porque o púlpito muitas vezes serve de palanque e os pastores têm público cativo.

“O pastor mantém a neutralidade o máximo que pode. Por que vai pedir voto antes da hora e correr o risco de alguém da congregação simpatizar com o adversário?”, explica o vereador evangélico Carlos Apolinário (DEM).
Segundo a Folha, as igrejas pentecostais são muito procuradas, em especial Assembleia de Deus, Igreja Universal do Reino de Deus, Igreja Internacional da Graça de Deus, Igreja Renascer em Cristo e Igreja Mundial do Poder de Deus.

O motivo desse interesse político é a penetração das igrejas na periferia, onde um pastor geralmente já tem ascendência sobre os fiéis.

“Os pentecostais estão em regiões com nível de escolaridade menor, então é mais fácil construir um discurso”, diz o cientista político Cesar Romero Jacob. Isso não garante que pastores possam impor um “voto de cabresto religioso”. ”Em São Paulo, o peso das religiões é diminuído diante da força do PT e do PSDB. São os partidos que dão o tom da disputa na cidade”, diz Jacob.

Na eleição de 2008, por exemplo, Marta Costa (PSD) disputou a reeleição como vereadora tendo o apoio do seu pai, o pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus. Mesmo assim elegeu-se pelo DEM com apenas 40 mil votos, menos que os 50 mil conquistados pelo ex-judoca Aurélio Miguel (PSDB).

Segundo o sociólogo Antônio Flávio Pierucci, da USP, a maior influência das igrejas é o poder de veto. ”Não existe voto religioso no sentido de um grupo votar em quem o pastor manda, mas a religião pode levar o cidadão a não escolher determinado candidato que apoia bandeiras contrárias a sua fé”, explica.

Para ele, aborto e casamento gay não são temas municipais e por isso a mobilização dos religiosos se dará em outras frentes.




fonte:gospel prime Com informações Folha

Boletim SemanaI: Pr. Israel Caldas Sobrinho assume presidência da IEADERN para conduzir o processo sucessório

O edital publicado pela comissão eleitoral da Igreja Assembléia de Deus do Rio Grande do Norte, marca para o dia 18 de fevereiro, a eleição que elegerá o novo presidente da instituição.O período de inscrições de chapas é de 23 a 26 deste mês.A presidência estadual da Assembléia de Deus deverá ser disputada pelos pastores Martin Alves, que comanda a denominação em Mossoró e Ivan Gonçalves, de Santa Cruz.

fonte:IEADRN-voznetnoticia

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

O Novo pastor de Porto do Mangue - RN já tem nome trata-se do Pr. José Raimundo


No próximo dia 05 de Fevereiro, o Pr. José Raimundo(AD- São João do Sabugi-RN)assumira a direção da AD em Porto do Mangue-RN.Hoje a IEADEPM é comandada pelo Pr. Joaquim Delfino,o mesmo será empossado no próximo dia 21 de Janeiro,na AD de Maxaranguape-RN ,mudanças de pastores estão acontecendo em varias cidades do Estado e Porto do Mangue,foi a bola da vez.Essa foi a 2ª gestão mais curta na historia da IEADEPM,a 1ª se deu por volta do ano de 2000,em plena efervescência do fato pitoresco na qual a AD em Porto do Mangue vivenciou, o Pr. Anchieta dirigiu a igreja por apenas um mês.
Um breve Histórico do Pr. José Raimundo:
Casado com a irmã Ceisão,é pai de duas filhas: Mércia e Mara;
Igrejas a qual já pastoreou:
Dirigiu as congregações da AD Mossoró em Santana (zona rural), bairros Planalto Treze de Maio I, Alto da Conceição, Arraial I, Independência I, Aeroporto, Largo Educacional I (Santo Antonio), Abolição IV, Central (três vezes), Bom Jardim, Alto Santo Manoel e Boa Vista.
Ainda em Mossoró, coordenou Setores por dois anos, presidiu a União de Mocidade da AD (Umadem), e integrou a diretoria executiva da AD, como segundo secretário.
Depois, no exercício de função de pastoral, liderou a Assembleia de Deus nas cidades Felipe Guerra e Tibau...
Arquivo pessoal:
No setor privado, José Raimundo trabalhou empresas no ramo de revenda de combustíveis e de produção e comércio de sal. Ele também foi secretário de Obras, no município de Governador Dix-sept Rosado.

fonte:Voznetnoticia

domingo, 15 de janeiro de 2012

AS HERESIAS DA PASTORA PATRICINHA

Caroline deve ter cheirado o paletó do Benny Hinn!
Quer ser Pastora? Que seja. Vai “derrubar” o inferno com a beleza dos membros da Renascer? Azar de quem acredita, mas até heresia tem limite!
Quer dizer que Deus, o Altíssimo, aquele que deu seu Filho Unigênito na cruz para que o que nEle crê tenha a vida eterna (Jo 3.16), que não faz acepção de pessoas, amando igualmente qualquer um independente de raça cor ou credo (At 10.34), sim, esse Deus tirou o dinheiro do mundo inteiro, deixando famílias padecerem, crianças com fome, para pôr “nas mãos” do Real Madrid, e esse por sua vez contratar o Kaká, que já é riquíssimo? Que Deus é esse, Flor? Comeste caviar azedo? Que palhaçada é essa?

Para Jesus: Cruz, humilhação e escárnio. Para o Kaká, todos os tesouros do mundo? Esse “deus” aí é outro, bem! (Mt 4.8) Tira O Altíssimo dessa tua historinha.

Na verdade, tenho pena dela. Dela e de todos que serão seus discípulos. Que marmota vai ensinar a eles, já que o Evangelho da cruz foi negado por ela?

fonte: www.pulpitocristao.com

Jotta A conhece pessoalmente Michael W Smith, compositor de Agnus Dei


Um dos sonhos de Jotta A se realizou na noite da última quarta-feira (12/01). Acompanhado da equipe da gravadora Central Gospel Music, ele conheceu pessoalmente o cantor norte-americano Michael W. Smith, um dos grandes nomes da música gospel internacional.
Jotta A chegou antes do início da apresentação de Michael na casa de show Credicard Hall, em São Paulo, após receber o convite do próprio cantor norte-americano. Michael se impressionou com a musicalidade e o talento do cantor mirim interpretando a música de sua autoria, Agnus Dei, num vídeo na internet que possui hoje mais de 5,5 milhões de acessos. Tanto que Michael chegou a tecer elogios na sua rede social em relação ao brasileiro.
No camarim, Michael era só sorrisos ao ver Jotta; não economizou nos elogios e fez questão de tirar um foto com o cantor da Central Gospel Music. Em retribuição, Jotta A falou para Michael de sua admiração pelo seu trabalho musical e ministério. “Um dia eu ainda vou cantar com ele fora do Brasil”, profetizou o jovem de 14 anos.

Fonte:Verdade Gospel

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Casamento gay ameaça a humanidade, diz o papa


O papa Bento 16 disse na segunda-feira que o casamento homossexual é uma das várias ameaças atuais à família tradicional, pondo em xeque "o próprio futuro da humanidade".

Foram as declarações mais fortes já proferidas pelo pontífice contra o casamento homossexual, durante um pronunciamento de ano novo a diplomatas de quase 180 países acreditados no Vaticano, abordando questões econômicas e sociais contemporâneas.

Segundo Bento 16, a educação das crianças precisa de "ambientes" adequados, e "o lugar de honra cabe à família, baseada no casamento de um homem com uma mulher".

"Essa não é uma simples convenção social", disse o papa, "e sim a célula fundamental de cada sociedade. Consequentemente, políticas que afetam a família ameaçam a dignidade humana e o próprio futuro da humanidade".

Em vários países --principalmente no mundo desenvolvido--, autoridades eclesiásticas católicas protestam contra iniciativas voltadas para a legalização do casamento gay.

Nos EUA, um dos principais paladinos dessa causa é o arcebispo de Nova York, Timothy Dolan, que será sagrado cardeal pelo papa em fevereiro.

Numa recente carta, Dolan criticou o presidente Barack Obama por sua decisão de não apoiar uma proibição federal ao casamento homossexual, e alertou que essa política pode "precipitar um conflito nacional de enormes proporções entre a Igreja e o Estado".

fonte:Uol

sábado, 7 de janeiro de 2012

Pastor compara capa do CD Aliança de André Valadão à bandeira gay


O pastor Ciro Sanches Zibordi escreveu um texto em seu blog comparando a capa do CD Aliança do cantor André Valadão com a bandeira do movimento gay e com o próprio símbolo da Globo. Em sua crítica o pastor condena a aproximação dos evangélicos com a emissora carioca e com o ecumenismo pregado por ela.

“Recentemente, um famoso cantor ‘glospel’ (…) lançou um CD com um título bastante sugestivo, o qual traz as cores da bandeira arco-íris (composta de seis barras horizontais, que celebram a “diversidade” e simbolizam as minorias sexuais). Essa bandeira é usada em várias partes do mundo. No Brasil, ela aparece no logotipo da Rede Globo e é reconhecida como símbolo do movimento LGBT”, escreve Zibordi.


O pastor também questiona se o cantor não sabia que o arco-íris escolhido para ser o tema de seu novo CD é o tema que simboliza o movimento gay. Mas sobre esse assunto o cantor André Valadão já havia se adiantado e esclarecido que colocou o arco-íris como tema de seu novo álbum para resgatar o símbolo que representa a aliança de Deus com os homens.

Mas não é só o tema colorido do encarte do CD do irmão de Ana Paula Valadão que incomodou o pastor Ciro Zibordi, o fato dos cantores evangélicos aceitarem as investidas da Rede Globo também gerou críticas, pois ele acredita que o “Evangelho deve ser comunicado da maneira que as pessoas precisam, e não da forma como desejam”.

“Sigo um Evangelho confrontador, protestante, que brada: ‘Jesus é a única porta, o único caminho para a salvação. Em nenhum outro nome há salvação’”, escreve ele que não concorda com as aparições dos cantores em programas como o Caldeirão do Huck, Esquenta e a polêmica participação de duas evangélicas da próxima edição do Big Brother Brasil.

fonte:gospel prime

Sem receber salários, pastores e bispos abandonam a Igreja Renascer, afirma site


A crise financeira que a Igreja Renascer em Cristo atravessa tem resultado em um abandono em massa por parte de pastores e bispos, que não tem recebido seus salários. A informação do site Folha Renascer vem de ex-pastor que não quis se identificar.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Os salários, que variam de R$ 10 mil a R$ 25 mil, estariam atrasados a meses, e muitos dos pastores e bispos que abandonaram suas profissões para se dedicarem à igreja, estariam fundando novas denominações e levando consigo os membros.

“A Renascer está saindo de grandes salões e alugando uns menores porque não consegue pagar. Eles estão com dívidas até o pescoço, um exemplo é o interventor que a Justiça nomeou para administrar a torre da Rede Gospel, a Renascer precisa pagar para ele todo mês 10 salários mínimos. Os bispos estão saindo porque largaram suas profissões para cuidar da igreja em troca de salários, muitos não recebem há meses”, afirmou o ex-pastor anônimo da Renascer.

A torre de TV mencionada pelo ex-pastor teve sua administração tirada da Renascer pela Justiça, após denúncia de promotores do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) de que, mesmo tendo sido construída com dízimos, ofertas e contribuições especiais de fiéis, a torre pertence à FH Comunicações – empresa de Felipe Daniel Hernandes, conhecido como bispo Tid e determinou o bloqueio da torre de TV.

A emissora da igreja continua transmitindo seu sinal através da torre, porém a administração do prédio passou a ser feita por um interventor. A Igreja Renascer pretende reformar o edíficio durante esse ano, porém não há maiores informações sobre como a reforma será feita, pois a igreja não possui mais o controle do edifício.

Fonte: Gospel+

Pr. José Wellington em Natal-RN


Aconteceu ontem, 06 de janeiro de 2012 em Natal-RN a Assembleia Ministerial que consolidou a renuncia e pedido de jubilação do Pr. Raimudo João de Santana. Muitos Pastores presidentes de convenções, estiveram presentes e prestaram homenagens ao patriarca jubilado. O Pr. José Wellington, presidente da CGADB, marcou presença e também trouxe uma mensagem a todos e em especial ao Pr. Santana e a igreja em Natal que sediou a primeira convenção geral em 1930
A Assembleia Ministerial também formou uma comissão composta por cinco ministros para presidir o processo eleitoral nos proximos 90 dias.

fonte: http://pr-edinaldodomingos.blogspot.com/

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Há 79 anos a CGADB vem realizando assembléias convencionais


Relação dos anos das Assembléias Convencionais da CGADB, o local
onde foram realizadas e os respectivos presidentes:

Assembléias Gerais Realizadas
Convenções e seus Presidentes

Há 75 anos a CGADB vem realizando Assembléias Convencionais
Foi em 1930 que se realizou a primeira Assembléia Convencional. A Igreja hospedeira foi a Assembléia de Deus em Natal, RN. Os trabalhos foram presididos pelo pastor Cícero Canuto de Lima. Por falta de registros, pouco se sabe do que foi tratado naquela Assembléia. No entanto, sabe-se que naquela reunião ocorreu a fusão dos jornais “Boa semente” e “Som Alegre”, resultando daí o “Mensageiro da Paz”, que é o nosso atual órgão oficial.


Após esta reunião, a Assembléia só voltou a ser realizada em abril de 1933, no Rio de Janeiro. O presidente foi o Missionário Samuel Nystron e o secretário Emilio Conde.
A seguir estão relacionadas as datas das Assembléias Convencionais da CGADB, o local onde foram realizadas e os respectivos presidentes:

1ª. Assembléia Geral
Data: 05 a 10 de setembro de 1930
Local: Natal, RN
Presidente: Cícero Canuto de Lima

2ª. Assembléia Geral
Data: 09 a 16 de abril de 1933
Local: São Cristóvão, RJ
Presidente: Samuel Nyström
Secretário: Emílio Conde

3ª. Assembléia Geral
Data: 14 a 25 de fevereiro de 1934
Local: Recife, PE
Presidente: Otto Nelson

4ª. Assembléia Geral
Data: 07 a 15 de setembro de 1935
Local: João Pessoa, PB
Presidente: Otto Nelson
Vice-Presidente: Nils Kastberg
1º Secretário: Joel Carlson
2º Secretário: José Moraes

5ª. Assembléia Geral
Data: 03 a 17 de outubro de 1937
Local: Recife, PE

6ª. Assembléia Geral
Data: 05 a 11 de agosto de 1938
Local: Recife, PE
Presidente: Samuel Nyström
Vice-Presidente: José Bezerra da Silva
1º Secretário: José Menezes
2º Secretário: Virgil Smith

7ª. Assembléia Geral
Data: 21 a 28 de outubro de 1946
Local: Recife, PE
Presidente: Samuel Nyström
Vice-Presidente: Cícero Canuto de Lima
1º Secretário: José Menezes
2º Secretário: Herbert Gustav Nordlund
OBS.: Neste ano a CGADB surgiu como personalidade jurídica, com registro nº 148, livro A nº 01, em 28/10/46, publicado em Diário Oficial nº 272 de 28/11/46, parágrafo 15865

8ª. Assembléia Geral
Data: 06 a 11 de outubro de 1947
Local: São Paulo, SP
Presidente: Cícero Canuto de Lima
Vice-Presidente: Paulo Leivas Macalão
1º Secretário: Eugênio Martins Pires
2º Secretário: José Bezerra da Silva

9ª. Assembléia Geral
Data: 22 a 27 de novembro de 1948
Local: Natal, RN
Presidente: Samuel Nyström
Vice-Presidente: Francisco Pereira do Nascimento
1º Secretário: Herbert Gustav Nordlund
2º Secretário: José Menezes

10ª. Assembléia Geral
Data: 07 a 12 de novembro de 1949
Local: São Cristóvão, RJ
Presidente: Nels Julius Nelson
Vice-Presidente: Bruno Skolimowski
1º Secretário: Eugênio Martins Pires
2º Secretário: Alfredo Reikdal

11ª. Assembléia Geral
Data: 22 a 26 de outubro de 1951
Local: Porto Alegre, RS
Presidente: Herbert Gustavo Nordlund
Vice-Presidente: Francisco Pereira do Nascimento
1º Secretário: Eugênio Martins Pires
Presidente de Honra: Ley Pethrus

12ª. Assembléia Geral
Data: 15 a 19 de junho de 1953
Local: Santos, SP
Presidente: Francisco Pereira do Nascimento
Vice-Presidente: Francisco Miranda
1º Secretário: Alcebíades Pereira Vasconcelos
2º Secretário: Waldomiro Martins Ferreira

13ª. Assembléia Geral
Data: 17 a 22 de outubro de 1955
Local: Belém, PA
Presidente: Francisco Pereira do Nascimento
Vice-Presidente: Paulo Leivas Macalão
1º Secretário: Alcebíades Pereira Vasconcelos
2º Secretário: Eugênio Martins Pires

14ª. Assembléia Geral
Data: 11 a 15 de novembro de 1957
Local: Belo Horizonte, MG
Presidente: Cícero Canuto de Lima
Vice-Presidente: Alcebíades Pereira Vasconcelos
1º Secretário: Eugênio Martins Pires
2º Secretário: Delfino Brunelli

15ª. Assembléia Geral
Data: 16 a 21 de novembro de 1959
Local: São Cristóvão, RJ
Presidente: Francisco Pereira do Nascimento
Vice-Presidente: Geraldo Sales
1º Secretário: Moysés Gonçalves Malafaia
2º Secretário: Antônio Petronilo dos Santos

16ª. Assembléia Geral
Data: 18 a 23 de novembro de 1962
Local: Recife, PE
Presidente: Antônio Petronilo dos Santos
Vice-Presidente: Antonieto Granjeiro Sobrinho
1º Secretário: Armando Chaves Cohen
2º Secretário: José Pimentel de Carvalho

17ª. Assembléia Geral
Data: 16 a 21 de novembro de 1964
Local: Curitiba, PR
Presidente: José Pimentel de Carvalho
Vice-Presidente: Paulo Leivas Macalão
1º Secretário: João Pereira de Andrade e Silva
2º Secretário: José Severino de Oliveira

18ª. Assembléia Geral
Data: 05 a 09 de dezembro de 1966
Local: Santo André, SP
Presidente: Túlio Barros Ferreira
Vice-Presidente: Paulo Leivas Macalão
1º Secretário: Elizeu Feitosa de Alencar
2º Secretário: Geziel Nunes Gomes

19ª. Assembléia Geral
Data: 25 a 29 de novembro de 1968
Local: Fortaleza, CE
Presidente: João Alves Corrêa
Vice-Presidente: José Pimentel de Carvalho
1º Secretário: Armando Chaves Cohen
2º Secretário: Luiz Bezerra da Costa

20ª. Assembléia Geral
Data: 18 a 23 de outubro de 1971
Local: Niterói (Fonseca), RJ
Presidente: Alípio da Silva
Vice-Presidente: Moysés Soares da Fonseca
1º Secretário: Elizeu Feitosa de Alencar
2º Secretário: Waldemar Cruz
JUNTA EXECUTIVA
Presidente: João Alves Corrêa
Vice-Presidente: Moysés Soares da Fonseca
1º Secretário: Geziel Nunes Gomes
2º Secretário: Elizeu Feitosa de Alencar
Tesoureiro: Alípio da Silva
CONSELHO ADMINISTRATIVO
João Soares Dorneles, José Pimentel de Carvalho, Anselmo Silvestre, Cícero Canuto de Lima, João Pereira de Andrade e Silva, Paulo Leivas Macalão, Túlio Barros Ferreira, Carlos Malafaia, José Amaro da Silva, Luiz Bezerra da Costa e José de Souza Reis
COMISSÃO DE CONTAS
José Antônio de Carvalho, Gilberto Gonçalves Malafaia, Elizeu Feitosa de Alencar, Joaquim Marcelino da Silva e Lupércio Vergniano

21ª. Assembléia Geral
Data: 21 a 28 de janeiro de 1973
Local: Natal, RJ
Presidente: João Batista da Silva
Vice-Presidente: Túlio Barros Ferreira
1º Secretário: Luiz Bezerra da Costa
Tesoureiro: José Apolônio da Silva
JUNTA EXECUTIVA
Presidente: José Pimentel de Carvalho
Vice-Presidente: Joaquim Marcelino da Silva
1º Secretário: Geziel Nunes Gomes
2º Secretário: Álvaro Motta
Tesoureiro: Alípio da Silva
CONSELHO ADMINISTRATIVO
José Rodrigues Muniz, Firmino da Anunciação Gouveia, Otoniel Alves de Alencar, Manoel Alves Ribeiro, Emiliano Ferreira da Costa, José Apolônio da Silva, João Batista da Silva, José Amaro da Silva, Túlio Barros Ferreira, Anselmo Silvestre, José Antonio de Carvalho, Paulo Leivas Macalão, Manoel Luiz Bezerra, José Leite de Lacerda, Neemias José Inácio, Hilário Pereira da Silva, Satiro Loureiro, João soares Dorneles e Anísio Francisco da Silva
CONSELHO FISCAL
Horácio da Silva Júnior, Nicodemos José Loureiro, Antônio Augusto Rocha, Antônio da Silva e Luiz Cesário da Silva

22ª. Assembléia Geral
Data: 20 a 23 de janeiro de 1975
Local: Santo André, SP
Presidente: Túlio Barros Ferreira
Vice-Presidente: Nicodemos José Loureiro
1º Secretário: Álvaro Motta
2º Secretário: Pedro de Souza Neves
Tesoureiro: Lupércio Vergniano
JUNTA EXECUTIVA
Presidente: José Pimentel de Carvalho
Vice-Presidente: Joaquim Marcelino da Silva
1º Secretário: Geziel Nunes Gomes
2º Secretário: Álvaro Motta
Tesoureiro: Alípio da Silva
CONSELHO ADMINISTRATIVO
Região Norte
José Rodrigues Muniz, Firmino da Anunciação Gouveia, Leonardo Severo da Luz, Manoel Antonio Batista, Suplente: Serafim Pires de Souza
Região Nordeste
José Apolônio da Silva, Issac Martins Rodrigues, Rodrigo Santana, Suplente: Antônio Fernandes das Chagas
Região Sudeste
Túlio Barros Ferreira, Anselmo Silvestre, Cícero Canuto de Lima, José de Souza Reis, Suplente: José Gomes de Souza

23ª AGO
Data: 1977
Presidente: José Pimentel de Carvalho

24ª AGO
Data: 1979
Local: RS
Presidente: Túlio Barros Ferreira

25ª AGO
Data: 1981
Local: MG
Presidente: José Pimentel de Carvalho

26ª AGO
Data: 1983
Local: ES
Presidente: Manoel Ferreira

27ª AGO
Data: 1985
Local: Anápolis-GO
Presidente: José Pimentel de Carvalho

28ª AGO
Data: 1987
Local: BA
Presidente: Alcebíades Pereira Vasconcelos

29ª AGO
Data: 1988
Presidente: José Wellington Bezerra da Costa
1988 - Presidente: Avelino Maicá da Silveira

30ª AGO
Data: 1990
Local: SP
Presidente: José Wellington Bezerra da Costa

31ª AGO
Data: 1993
Local: MT
Presidente: Sebastião Rodrigues de Souza

32ª AGO
Data: 1995
Local: BA
Presidente: José Wellington Bezerra da Costa

33ª AGO
Data: 1997
Local: MG
Presidente: José Wellington Bezerra da Costa

34ª AGO
Data: 1999
Local: SP
Presidente: José Wellington Bezerra da Costa

35ª AGO
Data: 15 a 19 de janeiro de 2001
Local: Brasília, DF
Presidente: José Wellington Bezerra da Costa

36ª AGO
Data: 27 a 31 de janeiro de 2003
Local: Maceió, AL
Presidente: José Wellington Bezerra da Costa

37ª AGO
Data: 04 a 09 de Abril de 2005
Local: Riocentro - Rio de Janeiro, RJ
Presidente: José Wellington Bezerra da Costa

38ª AGO
Data: 16 a 20 de Abril de 2007
Local: Palácio das Convenções Anhembi - São Paulo, SP
Presidente: José Wellington Bezerra da Costa

39ª AGO
Data: 20 a 24 de Abril de 2009
Local: Centro de Exposições de Carapina - Serra, ES
A maior de todas, com 17.300 pastores inscritos.
Presidente: José Wellington Bezerra da Costa
Vice-Presidente: José Antonio dos Santos
1º Secretário: Virgino José de Carvalho Neto
Tesoureiro: Jonas Francisco de Paula

40ª AGO
Convenção do Centenário
Data: 12 a 14 de Abril de 2011
Local: Grande Templo - Cuiaba - MT
3.840 Pastores inscritos
Presidente: José Wellington Bezerra da Costa
Vice-Presidente: Oscar Domingos de Moura
1º Secretário: Isaias Lemos Coimbra
1º Tesoureiro: Josias de Almeida Silva

fonte:CGADB

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Pastor compra horário nobre na RedeTV! por R$ 6 mi; TV nega


Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, fechou acordo e vai passar a ocupar a faixa das 20h30 e 21h30 na RedeTV!, de segunda a sexta. Procurada, a RedeTV! não quis comentar o assunto a princípio, mas na tarde desta quarta-feira informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que negou a venda do horário (leia a íntegra do comunicado no final deste texto).
Se concretizada a venda oficialmente, a RedeTV! será a segunda emissora aberta nacional a ter igrejas ocupando um horário da faixa nobre (a outra é a Band).

A RedeTV! é atualmente a emissora brasileira que mais vende horários para igrejas (veja a tabela aqui ). A estimativa do mercado é que Santiago tenha de pagar até R$ 6 milhões por mês pela faixa.

Valdemiro Santiago teria se acertado com a RedeTV! após o pastor R.R. Soares, da Igreja Internacional da Graça, anunciar esta semana que renovou contrato por mais cinco anos na Band (que não confirmou ainda a informação). Santiago e outros tele-evangélicos estavam de olho no fracasso das negociações entre Band e Soares.

Mastrangelo Reino/Folhapress

Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial
Conforme o "F5" antecipou em novembro último, a negociação foi tensa, e a Band chegou a anunciar sua grade de programação 2012 sem o missionário.

Na base da comparação, especialista do mercado ouvido pelo "F5" estima que, se Valdemiro gastará R$ 6 milhões mensais, Soares terá de pagar pelo novo contrato em torno de R$ 7 milhões ou mais para a Band, uma vez que a audiência dessa emissora é quase o dobro da obtida pela RedeTV!

BASTIDORES DA NEGOCIAÇÃO

Segundo o "F5" apurou, os sócios da RedeTV! estão divididos sobre a necessidade e os possíveis efeitos causados pela venda de uma hora na faixa nobre na emissora. De um lado, o departamento Comercial da emissora acredita que seria bom para os cofres da emissora, mas o presidente e sócio majoritário da RedeTV!, Amilcare Dallevo, pensa que isso poderia ter um impacto ainda mais negativo no ibope.

A RedeTV!, quinta colocada entre as redes nacionais abertas, fechou 2011 com 1,4 ponto de média no ibope, e tem sido ameaçada pela TV Cultura na audiência na Grande São Paulo.

O PASTOR

Santiago é dissidente da Igreja Universal. No último fim de semana inaugurou em Guarulhos um templo com capacidade para mais de 140 mil pessoas.

Sua igreja já tem horários comprados na RedeTV! e Gazeta, e também está fechando a compra de um canal a cabo na Flórida, por US$ 14 milhões, além de já ter arrendado o canal 21, UHF, que pertence à Band, além das madrugadas da Band.

Em outubro, numa pregação na TV, Santiago revelou que a manutenção da Igreja Mundial custaria em torno de R$ 30 milhões por mês, fora o aluguel de 4.500 imóveis

OUTRO LADO - COMUNICADO

"A RedeTV! informa que é improcedente a notícia veiculada em sua coluna de que a emissora teria vendido o seu horário nobre para a Igreja Mundial. A RedeTV! afirma, portanto, que não fez nenhum acordo ou venda, neste sentido, com o pastor Valdemiro Santiago e que sua programação, no horário nobre, de segunda a sexta, não sofrerá qualquer alteração."

Mesmo com o comunicado, cabe lembrar que a RedeTV! tem o hábito de negar praticamente todas as mudanças de porte. À época da contratação de Hebe Camargo, antecipada pelo UOL Notícias em dezembro de 2010, a emissora também publicou comunicado negando a negociação e ainda exigiu um "desmentido" da coluna --no que não foi atendida.

fonte:folha.com

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

AD no Belenzinho inicia o ano com AGO e consagração de novos ObreirosCom grande festa, Ministério reelege Diretoria e recebe mais 489 novos Diáconos


Com o templo-sede super lotado durante todo o dia, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus em São Paulo, Ministério do Belém realizou no último dia 02 de janeiro diversos eventos. Nos períodos da manhã e tarde aconteceu a tradicional reunião mensal com os obreiros da CONFRADESP - Convenção Fraternal das ADs em São Paulo, a noite com um outro público, composto por cerca de 2 mil pessoas, sob a direção do pastor presidente, José Wellington Bezerra da Costa aconteceu a Assembleia Geral Ordinária da igreja e em seguida a ordenação e o reconhecimento de novos Diáconos.


Na reunião durante o dia, com mais de mil obreiros presentes, o pastor José Wellington deu uma palavra ao obreiros incentivando-os a continuarem trabalhando com afinco em todo estado, promovendo assim o crescimento do Reino de Deus e das Assembleias de Deus após o primeiro centenário "Comemoramos o centenário com muitas festas, mais a história não para por aqui; devemos continuar pregando, com intensidade que: Jesus Cristo Salva, Jesus Cristo Cura, Jesus Cristo batiza com o Espírito Santo e breve Voltará para levar a igreja para o céu" afirmou o líder que ainda disse "A AD no Brasil foi construída por mãos simples, de abnegados servos de Deus que não tinham as facilidades que temos hoje de pregar o evangelho; é nossa obrigação mantermos a chama acesa e zelarmos pela igreja do Senhor que não é de nenhum de nós, somos apenas servos que devemos trabalhar com dedicação na obra em que o Senhor nos confiou" finalizou. Os demais preletores do dia foram os pastores; Evandro de Souza Lopes, pastor em Santana, Setor 4; Erivaldo de Jesus, Sede Belenzinho; Emanuel Barboza Martins, presidente da AD em São José dos Campos e 1º tesoureiro da CONFRADESP e José Prado Veiga, pastor na Lapa, setor 03 e 1º secretário da CONFRADESP.


À noite, um outro público, composto por cerca de 2,5 mil pessoas participou da AGO - Assembleia Geral Ordinária e do culto de consagração de novos diáconos. A Assembleia teve início com o pastor presidente, José Wellington que deu um relatório das atividades da diretoria da igreja na capital nos dois últimos anos, 2010/2011, frisando que o patrimônio da igreja tem crescido muito e que Deus tem abençoado o Ministério do Belém com mais de 1,5 mil propriedades, só em 2011 cerca de 14 novos templos foram inaugurados e outros imóveis foram adquiridos, diversos templos estão sendo erguidos e serão inaugurados muito breve, como é o caso no novo templo na Radial Leste e o novo templo-sede do setor da Lapa.


Em seguida o líder apresentou a proposta de que as diretorias da igreja e conselho fiscal, que esta trabalhando muito bem e em unidade fossem reeleitas, o que foi aprovado por unanimidade, o pastor Samuel Freire orou pela diretoria que é composta pelos pastores; José Wellington Bezerra da Costa, presidente; José Wellington Costa Junior, vice-presidente; José Pereira da Silva, 1º secretário; José Prado Veiga, 2º secretário; Alcindo Ramos, 3º secretário; José Amaro da Silva, 1º tesoureiro e Paulo dos Santos, 2º tesoureiro. O conselho fiscal permaneça com os pastores, José Luiz de França, Lélis Washington Marinhos e José Felipe da Silva. O pastor Veiga leu a ata da AGO, propôs a aprovação, que foi aprovada por unanimidade e por fim o presidente empossou a diretoria para o biênio 2012/2013 encerrando a AGO.


Após a AGO 450 obreiros foram consagrados para servirem como Diáconos na igreja, outros 39 vindos de outras igrejas, ministérios tiveram seu diaconato reconhecido, sendo assim o Ministério do Belém, que é considerado o maior da AD no Brasil, composto por 2,4 mil congregações só na capital e grande São Paulo ganha mais 489 novos diáconos que receberam a imposição de mãos dos pastores e a oração da igreja para que tenham um ministério profícuo e abençoado. O pastor Adeli Geraldo orou agradecendo a Deus pelo culto e pelos novos Diáconos consagrados.

Pastor Wellington lendo a Bíblia na abertura da AGO
Pastor Wellington Junior conduzindo os novos Diáconos ao Juramento
Pastores durante a consagração dos obreiros

Fonte:http://www.pastorjosewellington.com/

IEADERN: Edital de Convocação para a 5ª Assembleia Ministerial Extraordinária



IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLÉIA de DEUS no RIO GRANDE do NORTE
Fundada em 24 de maio de 1918
Pastor Presidente: RAIMUNDO JOÃO DE SANTANA

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

O Presidente da IEADERN, no uso de suas atribuições nos termos do art. 25, § 4º, do
Estatuto, convoca a todos os ministros em comunhão da IEADERN para 5ª Assembléia Ministerial Extraordinária, a realizar-se no dia 06 de janeiro de 2012, sexta-feira, às 9h00, no Templo Central da IEADERN, situado na Rua Manoel Miranda, 251, Bairro do Alecrim, Natal (RN), em primeira convocação, para instalação com quorum mínimo previsto no § 2º, do artigo 25 do Estatuto, e em segunda convocação, às 9h30 com qualquer número dos membros presentes para apreciar e deliberar sobre os seguintes assuntos:

1 – Jubilação do Pastor e renúncia do Presidente da IEADERN, condicionada à eleição e posse do novo Pastor e Presidente da IEADERN.

2 – Apreciar e deliberar sobre o sustento pastoral do Jubilando.

3 – Referendar a indicação do substituto do Presidente, conforme previsto no artigo 25, inciso I do Estatuto.

4 – Apreciar Indicação e Referendar a escolha dos membros da Diretoria Geral e do Conselho Fiscal, em caso de efetivação da jubilação e referendo da indicação do novo Pastor Presidente.

5 – Caso a indicação do substituto do Jubilando não seja referendada pela Assembléia
Ministerial, a deflagração do processo sucessório e designação de comissão eleitoral
estabelecida no artigo 30, § 6º do Estatuto e artigo 17 do Regimento Interno, com a fixação de data para a realização da eleição.


Natal, 29 de dezembro de 2011.

RAIMUNDO JOÃO DE SANTANA
Pastor Presidente



Fonte: IEADERN

Edir Macedo provoca revolta na Record ao falar de morte de jornalista


O texto do blog do bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, gerou revolta nos funcionários da Rede Record que eram amigos da jornalista Dayanne Albuquerque, morta em um acidente de trânsito no dia 28 de dezembro.

Em seu blog o bispo dizia que a jovem de apenas 27 anos zombou de Deus ao deixar seu cargo de obreira na IURD para “curtir a vida” e como consequência encontrou a morte. O acidente aconteceu na Rodovia Régis Bittencourt e atingiu outros funcionários da Record.

Além de Dayanne, Julia Alberico Gutierre, pauteira da emissora, Bruna Margarida Nogueira Soares, também coordenadora do canal e Rivika Pereira Lopes, ex-estagiária da Record também estavam no ônibus que saiu de São Paulo com destino à Florianópolis. Mas apenas Dayanne e outras três pessoas faleceram.

O vídeo que gerou revolta nos amigos da jornalista foi intitulado com “Zombei de Deus” trazendo imagens do acidente e mostrando dados referentes à escolha da profissional de largar seu posto de obreira. Esse vídeo foi postado no Youtube e divulgado no blog de Edir Macedo que teve milhares de acessos.

Essa não é a primeira vez que o bispo mostra um vídeo falando sobre o final trágico daqueles que eram obreiros, mas saíram da igreja. Em novembro do ano passado Macedo postou um vídeo que falava sobre um obreiro que saiu da igreja, mas que antes recebera uma ameaça da parte do diabo dizendo que seu coração seria arrancado.

Tempo depois o jovem se também envolveu em um acidente de trânsito e teve seu coração literalmente arrancado do peito.

via Gospel Prime/Com informações UOL

Blog denuncia preconceito religioso do Estadão ao publicar matéria sobre a Igreja Mundial


Blog denuncia preconceito religioso do Estadão ao publicar matéria sobre a Igreja Mundial A forma como os meios de comunicação tratam eventos evangélicos incomodou o blogueiro Zé Augusto do blog “Os Amigos do Presidente Lula”. O blogueiro chamou a atenção para a forma como o jornal O Estado de São Paulo (Estadão) noticiou a inauguração da Cidade Mundial, nova sede da Igreja Mundial do Poder de Deus, que aconteceu no dia 1º, na cidade Guarulhos, na Grande São Paulo.

Para Augusto o jornal provou seu “preconceito religioso” ao abordar um evento como caos devido à grande concentração de fiéis, sendo que no feriado do dia 15 de outubro o jornal abordou apenas o clima de festa e devoção dos católicos que foram até a cidade de Aparecida.

“O tratamento diferenciado mostra o quanto existe de preconceito religioso (e até perseguição) no jornalão”, escreveu Augusto mostrando o print das duas matérias. A da IMPD vem com o título de “Abertura de igreja na Dutra isola Cumbica e faz centenas perderem voos”. Já sobre o evento católico a manchete foi a seguinte: “Aparecida-SP recebe 150 mil fiéis no dia da Padroeira”.

Para o blogueiro o jornal O Estado de São Paulo mostraria sua imparcialidade se tivesse noticiado a inauguração da Cidade Mundial como “Igreja recebe 500 mil na inauguração”. E também mostraria sua isenção se tivesse entrevistado apenas fiéis que saíram de suas cidades para participar do evento, assim como foi feito com os católicos que estavam na cidade de Aparecida.

“O tratamento diferenciado mostra o quanto existe de preconceito religioso (e até perseguição) no jornalão”, escreve ele citando que todos, quer sejam católicos ou evangélicos, possuem o direito de ir e vir.

“As vias construídas com o dinheiro dos impostos de todos não são exclusivas para os passageiros de avião. Quem quiser ir à Igreja (à qualquer Igreja) tem tanto direito de fazê-lo quanto quem quer viajar de avião”, conclui o blogueiro.



Confusão nas rodovias da cidade

O trânsito gerado pela inauguração da Cidade Mundial chamou a atenção de muitos jornais que deram destaque para o caos que se formou na região por onde passa três importantes rodovias.

O Jornal O Estado de São Paulo noticiou o transtorno logo no título da matéria, destacando que muitas pessoas perderam seus voos por ficarem parados no trânsito congestionado pelos ônibus com caravanas de fiéis da Igreja Mundial do Poder de Deus de todo o país.

O jornal Agora, do Grupo Folha, relatou que de acordo com a IMPD os três cultos que aconteceram no domingo, 1, reuniu quase 2 milhões de pessoas, sendo que a prefeitura da cidade esperava apenas 30 mil em um templo que cabe 150 mil pessoas.

fonte:GOSPEL PRIME

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

5ª Semana de Pentecostes 2012 na assembleia de Deus ministerio do belém SP



A 5ª Semana de Pentecostes acontece de 15 a 21 de Janeiro de 2012.

Divulguem ore, jejuem em favor desde GRANDE EVENTO, para que Deus venha salvar almas, batizar no Espirito Santo e que haja curas e milagres no meio do seu povo.

Local: Sede do Setor 14
Endereço: Rua Pierre Legros, 200 Jd.Imbé zona sul São paulo.
Horários: 18:00h.
Pastor Setorial: José Miguel

Fonte:AD belém setor14

domingo, 1 de janeiro de 2012

Pastor Santana encaminha à AM Pedido de Jubilação


Queremos tornar conhecido de todos que no próximo dia 06 de Janeiro de 2012, o nosso Pastor Raimundo João de Santana estará se despedindo de suas atividades ministeriais à frente da IEADERN. Nesse sentido, convidamos toda a amada igreja do Senhor para estarmos unidos num grande culto no Templo Central, oportunidade em que estaremos agradecendo a Deus por ter-nos concedido a honra e o prazer de, durante 13 anos, termos estado sob a liderança desse baluarte da evangelização em nosso estado, um verdadeiro patriarca.

Pastor Santana, em nossos dias, é um dos últimos de uma geração que se doou inteiramente ao exercício pastoral, não buscando para si status ou riquezas, antes ferindo os seus pés para levar a preciosa semente aos rincões mais inóspitos e distantes do nosso estado. Viveu numa época em que os pastores e suas famílias não conheciam o que era conforto, antes abriam mão de suas vidas e projetos pessoais para lutar pela causa nobre do evangelho.
É por isso e tantas outras coisas que o Pastor Raimundo João de Santana deixa-nos um legado de fé, altruísmo, abnegação e dedicação irrestrita ao ministério pastoral e a Santa Doutrina de nosso Mestre maior Jesus Cristo.
Obrigado Senhor!
No mover do Espírito Santo,
Diretoria Geral IEADERN



Veja o edital:


IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLÉIA de DEUS no RIO GRANDE do NORTE


Fundada em 24 de maio de 1918
Pastor Presidente: RAIMUNDO JOÃO DE SANTANA






EDITAL DE CONVOCAÇÃO



O Presidente da IEADERN, no uso de suas atribuições nos termos do art. 25, § 4º, do
Estatuto, convoca a todos os ministros em comunhão da IEADERN para 5ª Assembléia
Ministerial Extraordinária, a realizar-se no dia 06 de janeiro de 2012, sexta-feira, às 9h00, no
Templo Central da IEADERN, situado na Rua Manoel Miranda, 251, Bairro do Alecrim, Natal
(RN), em primeira convocação, para instalação com quorum mínimo previsto no § 2º, do artigo
25 do Estatuto, e em segunda convocação, às 9h30 com qualquer número dos membros
presentes para apreciar e deliberar sobre os seguintes assuntos:
1 – Jubilação do Pastor e renúncia do Presidente da IEADERN, condicionada à eleição e posse
do novo Pastor e Presidente da IEADERN.
2 – Apreciar e deliberar sobre o sustento pastoral do Jubilando.
3 – Referendar a indicação do substituto do Presidente, conforme previsto no artigo 25, inciso I
do Estatuto.
4 – Apreciar Indicação e Referendar a escolha dos membros da Diretoria Geral e do Conselho
Fiscal, em caso de efetivação da jubilação e referendo da indicação do novo Pastor Presidente.
5 – Caso a indicação do substituto do Jubilando não seja referendada pela Assembléia
Ministerial, a deflagração do processo sucessório e designação de comissão eleitoral
estabelecida no artigo 30, § 6º do Estatuto e artigo 17 do Regimento Interno, com a fixação de
data para a realização da eleição.

Natal, 29 de dezembro de 2011.





RAIMUNDO JOÃO DE SANTANA
Pastor Presidente