9

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

CPAD lançará Livro Biográfico do pastor José Wellington Bezerra da Costa


Lançamento será dia 17 de setembro, durante a 66ª EBO da AD no Belenzinho (SP)

Pastor José Wellington Bezerra da Costa
A Casa Publicadora das Assembleias de Deus no Brasil (CPAD), estará apresentando ao publico cristão em geral de todo país, mais um de seus grandes lançamentos, trata-se da Biografia do pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), da Convenção Fraternal das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo (CONFRADESP) e da Assembleia de Deus, Ministério do Belém.

O livro que retratará vida e ministério de um dos maiores líderes evangélicos do País será lançado durante a 66ª edição da Escola Bíblica de Obreiros da Assembleia de Deus em São Paulo, Ministério do Belém que acontecerá de 16 de setembro a 01 de outubro.

A data oficial para o lançamento da obra é 17 de setembro, as 10h, no templo localizado a Rua: Conselheiro Cotegipe, 273, Belenzinho, SP.

Pastor José Wellington Bezerra da Costa completará no próximo mês de outubro, 78 anos. É casado com a professora e assistente social, irmã Wanda Freire da Costa (Presidente da UNEMAD - União Nacional das Esposas de Ministros das ADs e Coordenadora Geral do Departamento Feminino da AD do Ministério do Belém), pai dos pastores; José Wellington Costa Junior, Paulo Roberto Freire da Costa, Joel Freire da Costa e Samuel Freire da Costa, da vereadora Marta Maria Freire da Costa e da psicóloga Rute Freire Costa Silva.

Por Assessoria de Imprensa
AD em SP - Ministério do Belém

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Troféu Promessas 2012 abre votação popular

Serão 11 categorias premiadas entre elas Melhor Cantor, Melhor Grupo, Artista Revelação, Melhor CD e outras.
Troféu Promessas 2012 abre votação popularTroféu Promessas 2012 abre votação popular



indicados para o Troféu Promessas 2012. Cada uma das dez categorias receberam em média quinze nomes que serão escolhidos pelo público.
As categorias são: Melhor Cantor, Melhor Cantora, Melhor Música, Melhor Ministério de Louvor, Melhor Grupo/Banda, Revelação, Melhor CD, Melhor DVD/BluRay, Melhor Vídeo Clipe e Melhor CD Pentecostal.
A 11ª categoria, “Pra Curtir”, terá uma forma diferente de votação, o público terá que entrar na Fan Page do Troféu Promessas no Facebook e escolher uma das 15 bandas independentes que estão concorrendo ao prêmio.
Para facilitar na escolha a organização disponibilizou um vídeo de cada uma delas, basta assistir e curtir a aquela que você mais gostou. A banda que tiver o maior número de curtidas leva o prêmio para a casa.
Os indicados para o prêmio “Pra Curtir” são: Banda Dunamis, Bruno Branco, Cristo Vivo, Crombie, Daniel Ranquino, Dk6, Felipe Abreu, Lays Lellis, Liége, Marcela Taís, Plus Salvation, Shekinah Rap, Som da Colheita, Tiago Godói, Vânia Sampaio. Para votar acesse:http://www.facebook.com/trofeupromessasoficial.
Já nas outras categorias basta votar pelo site www.trofeupromessas.com.br/vote, grandes nomes damúsica gospel estão na lista para receber votos.

domingo, 26 de agosto de 2012

Marco Feliciano propõe lei para proibir sacrifício de animais em rituais religiosos

Antes de apresentar o projeto ele consultou a Federação Espírita do Estado de São Paulo que não usa sacrifícios em seus rituais

Marco Feliciano propõe lei para proibir sacrifício de animais em rituais religiososMarco Feliciano propõe lei para proibir sacrifício de animais em rituais religiosos
O deputado federal Marco Feliciano apresentou na última semana uma proposta na Câmara para proibir o sacrifício de animais em rituais religiosos. A medida seria para coibir as práticas de crueldade contra animais que acabam sendo mortos nesses rituais.
Antes de propor o texto, Feliciano consultou a Federação Espírita do Estado de São Paulo que não reconheceu esses rituais como uma prática em seus centros. O órgão representa todos os centros espíritas do Estado, mas não representa as religiões de matrizes africanas.
Feliciano sabe que a Constituição Federal garante a liberdade de culto dizendo que o local é inviolável, assegurando assim o livre exercício da crença, mas em sua opinião é preciso fazer cumprir também o artigo 225 que estabelece como dever a defensa da fauna, flora e dos animais.
O deputado alega que é necessário criar esse projeto de lei para poder defender os animais que durante esses rituais são submetidos a maus tratos e mutilação. O projeto não tiraria a liberdade de culto, apenas impedir que animais sejam mortos.
Leia a declaração:
“Várias entidades que promovem a proteção de animais ensejam esforços para coibir tais práticas, que tipificam crueldade descabida e maus exemplos às crianças que assistem esses rituais e se tornam insensíveis ao sofrimento, até mesmo de seres humanos.
Em consulta à Federação Espírita do Estado de São Paulo, nos foi informado que aquela entidade que congrega todos os Centros Espíritas daquele Estado, não reconhece nenhum ritual que pratique o sacrifício de animais.
Nossa Constituição Federal, no Capítulo I, Dos Direitos e Deveres Individuais e Coletivos, Art. 5º, Inciso VI, diz que é inviolável a liberdade de consciência e de crença , sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e as suas liturgias. Mais adiante, Capítulo VII, Do Meio Ambiente, Art. 225, Inciso VII, estabelece nosso dever de proteger a fauna e a flora, vedadas, na forma da lei, as práticas que coloquem em risco sua função ecológica, provoquem a extinção de espécies ou submetam os animais a crueldade.
Combinando estes dois itens, já teríamos a legislação necessária para impedir a utilização de animais, porém, sob a prática de ritual religioso, na maioria das vezes, estão intrínsecos os maus tratos, a mutilação e até a morte destes animais, daí a necessidade da apresentação deste projeto de lei”.

Burger King demite jovem cristã que se recusou a usar calças para trabalhar



Burger King demite jovem cristã que se recusou a usar calças para trabalhar
Burger King demite jovem cristã que se recusou a usar calças para trabalhar
Ashanti McShan tinha 17 anos de idade quando conseguiu umemprego no Burger King. Mas no seu primeiro dia de trabalho ela foi demitida. O motivo? O gerente teria dito que a adolescente seria obrigada a vestir as calças do uniforme.
Por causa de sua fé cristã pentecostal, McShan disse que só poderia usar saia. Como o gerente não concordou, ela agora entrou com um processo por discriminação religiosa no EqualEmployment Opportunity Commission.
McShan diz que ela explicou em sua primeira entrevista de emprego no Burger King, em 2010, que suas crenças religiosas exigem que ela siga as Escrituras, o que significava que uma mulher só pode usar saias ou vestidos, nunca calças. Ele usou como justificativa o versículo de Deuteronômio 22:5: “A mulher não usará roupas de homem, e o homem não usará roupas de mulher, pois o Senhor, o seu Deus, tem aversão por todo aquele que assim procede”.
Seu entrevistador na ocasião, gerente da franquia local, disse a ela que era possível usar saia e a contratou como caixa. Mas quando McShan apareceu para trabalhar num Burger King de Grand Prairie, Texas, o gerente tinha uma opinião diferente. McShan contatou o entrevistador inicial, mas a empresa nunca a chamou de volta, de acordo com o advogado da jovem, Meaghan Shepard. Sendo assim, o processo alega que “Ela ficou sem ter para onde ir, e sem emprego”.
A legislação americana garante que os empregadores devem respeitar as práticas religiosas de seus empregados, desde que elas não causem “grandes dificuldades”.
Uma exceção no código de vestimenta é o segundo pedido mais comum que os funcionários religiosos fazem, relata o jornal The Washington Times. A primeira é dispensa para celebrarem os feriados religiosos”.
Quando se trata de discriminação racial ou de assédio sexual, “muitas vezes há simples maldade ou raiva,” diz Shephard. Mas, em casos religiosos muitas vezes é ignorância pura e simples do que a outra pessoa acredita e desrespeito por isso.
O advogado Shephard acrescenta que está particularmente impressionado com o caso de McShan, porque o incidente teria mudado “a forma como ela olha para o mundo”. Afinal, “Ela nunca imaginou que as pessoas iriam julgá-la por algo assim”. Isso abalou o psicológico de sua cliente, mas não sua fé, ele garante.
A maioria destas questões geralmente envolvem apenas muçulmanos. Há vários registros de mulheres que foram proibidas de trabalhar por causa do lenço que cobre seus cabelos, o hijab.
Mas os casos envolvendo cristãos acabam chamando mais atenção por eles serem a maioria da população. Em 2008, uma outra cristã pentecostal apresentou uma queixa muito semelhante ao que alega o processo de McShan contra o Burger King. O motivo seria o código de vestimenta da empresa de transportes de suas cidade a proibiria de usar saias. Na ocasião, ela venceu e ganhou mais de 47.000 dólares.
Traduzido e adaptado de AOL

quinta-feira, 23 de agosto de 2012


  • Localizado junto a duas das principais vias expressas de Săo Paulo: Marginal Tietê (acesso às estradas e zonas leste/oeste) e Av. Santos Dumont (acesso ao centro e zona sul).
  • Facilidade de acesso aos aeroportos de Guarulhos (internacional/nacional) e Congonhas (nacional e ponte aérea RJ).
  • Ao lado do Campo de Marte – heliporto e aeroporto para aeronaves particulares - maior segurança para autoridades e executivos.
  • Próximo ao Terminal Rodoviário Tietê (interestadual/internacional) e à estaçăo Tietê do metrô. Linha de ônibus 278A (Ceasa - Penha) e pontos de táxi nesse Terminal.



    • Av. Olavo Fontoura, 1.209, Anhembi Parque - Santana - CEP 02012-021

AD Em Triunfo do Potiguar-RN inaugurará Templo Sede

A Solenidade de Inauguração será na próxima quarta feira, dia 22 de agosto de 2012 às 18:00 h.
O atual Presidente da AD em Triunfo Potiguar - RN é o Pr. Waldemar Thomaz de Medeiros, que ao ser empossado naquela igreja, percebeu a necessidade de construir um novo templo, pois o que já existia era pequeno, para comportar os membros e visitantes que alí se congregavam.
O Pastor José Herminio Pereira, é o fundador daquele trabalho. Já ouví do experiente companheiro Herminio, vários testemunhos das maravilhas que Deus operou no início daquela obra.
O Pastor Cicero Maia, dirigiu a AD em Triunfo Potiguar, e fez um grande diferencial ao lado da sua esposa Irmã Miriam, especialmente no desenvolvimento do trabalho infantil.
Outro obreiro que se destacou naquele trabalho, foi o Pastor Walfredo Soares, que construiu uma bela Casa Pastoral.
Tive o privilégio de também pastorear esta amada igreja. Na minha curta gestão (apenas 10 meses) encarei o desafio de construir o templo da congregação da Serra do João do Vale, templo que ainda hoje serve aos amados irmãos daquela comunidade.
Na condição de ex-pastor, estarei presente nesta solenidade, para agradecer a Deus por esta grande conquista.
O Presidente da IEADERN, Pr. Martim Alves da Silva e o Pr. Francisco Miranda, Presidente da AD em Mossoró com supervisão em Triunfo Potiguar, estarão na direção da solenidade de inauguração.

1º Etapa da Gincana da Costa Branca será dia 25 em São Cristovão


programação
09:30 mega evangelismo e cultos púlblicos
12:00 almoço
14:00 circulo de oração de mocidade integrado
16:00 macha para Jesus
18:00 jantar
19:00 culto de integração das mocidades da costa branca
fonte http://cleitonalbino.blogspot.com.br/

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Assembleia de Deus acusa Kassab de “perseguição” e dá bênção a Russomanno

Candidato em São Paulo recebeu apoio de ala da Assembleia de Deus e prometeu que não vai fechar nenhuma igreja se for eleito


Assembleia de Deus acusa Kassab de “perseguição” e dá bênção a RussomannoAssembleia de Deus acusa Kassab de “perseguição” e dá bênção a Russomanno
Segundo as recentes pesquisas eleitorais para a Prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno (PRB) tem surgido como o “favorito dos evangélicos”, segundo o jornal O Estado de São Paulo.
No último domingo, Russomanno subiu ao púlpito daAssembleia de Deus do Ministério de Santo Amaro e recebeu a bênção do líder evangélico político Renato Galdino, que pediu “renovação” na cidade. Sua fala ocorreu no púlpito da Igreja, diante do público e dos cerca de 500 pastores presentes.
Galdino é um dos líderes dessa ala da Assembleia de Deus, e acusou o prefeito Gilberto Kassab (PSD) de perseguição, pois já fechou templos evangélicos que operavam sem alvará.
“Quando nós chegamos a um departamento da Prefeitura, muitas vezes somos desprezados. Subentende-se que é preciso uma mudança na qual possamos ter o nosso templo”, explicou.
Vinícius Carvalho, pastor da Igreja Universal e presidente estadual do PRB, completou: “É o momento de tirarmos esse espinheiro que tem dominado o povo e de colocarmos para governar a cidade uma pessoa temente a Deus”.
Russomanno respondeu a todos que “não quer e não vai” fechar nenhuma igreja. “A política deve ser de orientação aos pastores para que regularizem sua situação – não perseguindo, não fechando as igrejas, porque isso é um absurdo”, disse após o culto.
O período eleitoral em São Paulo tem sido marcado pela influência dos religiosos de várias vertentes. Enquanto José Serra ganhou a benção do apóstolo Valdemiro e do Padre Marcelo Rossialém da Convenção Geral da Assembleia de DeusGabriel Chalita fechou com a  AD Madureira. Após ser denunciado por Malafaia, Fernando Haddad do PT dispensou o apoio de qualquer igreja.

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Pastor José Wellington Bezerra da Costa registra candidatura a Presidência da CGADB

Eleição para o quadriênio 2013 - 2017 se dará em abril de 2013, em Brasília (DF), por ocasião da 41ª AGO

 Pastor José Wellington Bezerra da Costa


No próximo dia 11 de abril de 2013, durante a 41ª AGO - Assembleia Geral Ordinária da CGADB - Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil a ser realizada na capital Federal, Brasília (DF), milhares de Ministros Assembleianos do Brasil e Exterior estarão escolhendo através do voto, seus novos representantes, ou seja, elegendo a nova Mesa Diretora da Instituição e Conselho Fiscal que governará a entidade de 2013 a 2017.

O período para que os pretensos candidatos aos cargos eletivos da instituição peçam o registro de suas candidaturas a Comissão Eleitoral da CGADB, que para esta eleição é presidida pelo pastor Antonio Carlos Lorenzetti de Melo (AD em Natal - RN e membro da CEMADERN), conforme preceitua o estatuto e regimento interno teve inicio no último dia 1 de agosto de 2012 e estará aberto até 31 de outubro de 2012.

Para o cargo de Presidente, já registrou sua candidatura o pastor José Wellington Bezerra da Costa, atual presidente da CGADB.

Confira abaixo edital de aviso publicado pela Comissão Eleitoral no site da CGADB:


A Comissão Eleitoral faz saber aos membros da CGADB, que no dia 06/08/2012, foi registrado o pedido de candidatura do Pastor JOSÉ WELLINGTON BEZERRA DA COSTA à Presidência da CGADB no Quadriênio 2013/2017, sendo facultado a qualquer membro ou candidato, o direito de, no prazo de 05 (cinco) dias a contar da publicação deste edital, apresentar impugnação, nos termos dos artigos 49 a 54 do Regimento Interno.

Rio de Janeiro, 06 de agosto de 2012.

Antonio Carlos Lorenzetti de Mello
Presidente


Pastor José Wellington Bezerra da Costa é líder da CGADB, membro do Comitê Mundial das ADs, presidente da AD em São Paulo, Ministério do Belém há 32 anos e presidente da Convenção Fraternal das ADs no Estado de São Paulo - CONFRADESP desde a sua fundação.

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Central Gospel inaugura loja na Rua Conde de Sarzedas em SP



Central Gospel inaugura loja na Rua Conde de Sarzedas em SPCentral Gospel inaugura loja na Rua Conde de Sarzedas em SP
A Central Gospel estará inaugurando uma loja em São Paulo e o endereço escolhido foi a Rua Conde de Sarzedas, número 233, no Centro da capital. O primeiro dia de atividades da loja será no dia 11 de agosto e para inaugurá-la estará presente opastor Silas Malafaia.
A rua Conde de Sarzedas é conhecida por ser uma rua temática, nela estão dezenas de lojas voltadas para o público evangélico, oferecendo livros, CDs, DVDs, Bíblias, roupas e diversos utensílios para igrejas e para consumidores em geral.
É o endereço perfeito para uma empresa como a Central Gospel que além de contar com a editora também tem dentro do ramo de empresas a Central Gospel Music que trabalha com grandes nome da música gospel.
Para comemorar esse passo tão importante para a empresa, diversos artistas do cast da gravadora estarão participando de atividades na loja. Os primeiros serão Jozyanne e Nani Azevedo que estarão em São Paulo no dia 16 de agosto a partir das 11h.
Mas eles não serão os únicos, dia 17 será a vez de Eyshila e Jotta A conhecerem as instalações da loja Central Gospel e ter esse contato direto com o público a partir das 12h. Já os cantores Jonas Maciel e Danielle Cristina estarão na loja no dia 18 atendendo ao público a partir das 10h.

Organizadores saúdam sucesso do “Ônibus do Louvor” nas Olimpíadas de Londres

Esforço evangelístico original seguiu o trajeto da Tocha olímpica



O “Ônibus do Louvor” continua fazendo sucesso. O trajeto começou em 19 de maio. Ele viajou mais de 14 mil quilômetros atravessando Inglaterra, Escócia e País de Gales atrás da Tocha Olímpica.
Durante a sua viagem inaugural de 65 dias, estima-se que milhões de pessoas viram o Ônibus do Louvor. O projeto é uma iniciativa dos membros da Igreja Metodista Escalls. Christine Bonfield, membro da Escalls, coordenou o projeto.  Ela afirmou ao Christian Today: “A atmosfera em Londres era de grande alegria. Foi algo absolutamente incrível. As pessoas dançavam na rua e até mesmo os policiais foram tocados pela música. Foi algo maravilhoso”.
Esse ônibus de 2 andares com o teto aberto funcionou como uma espécie de “trio elétrico” acolhendo músicos e cantores. Por onde passava, ofereciam louvor de adoração a Deus e contagiavam todos que esperavam pela tocha olímpica passar.
Após o inicio dos Jogos Olímpicos ele agora é palco de mais de cem músicos e cantores que continuam enchendo o ar com música gospel em várias línguas.
Esforço evangelístico original seguiu o trajeto da Tocha olímpica
“Tivemos alguns músicos realmente fantásticos, incluindo uma banda brasileira. Alguns dos músicos disseram que estar na estrada foi uma experiência capaz de mudar suas vidas. Milhares de pessoas fotografaram o ônibus que se tornou uma atração”, explica Bonfield.
Os músicos foram coordenados por Allison Humphries. ”Os músicos vieram de diferentes igrejas. Foi emocionante ver como eles interagiam bem uns com os outros. Mas a melhor coisa foi a reação das multidões. Todos gostaram do ônibus “. Ela destaca que entre as multidões que aguardavam a tocha olímpica estavam muitas crianças em idade escolar “a reação das crianças foi contagiante. Eu faria tudo de novo”.
Terry, líder da jornada da Adoração diz: “Essa tem sido uma experiência única, onde eu preciso me manter perto do Senhor e examinar meu coração constantemente. Nós simplesmente cantamos dizendo que Deus ama você, e outra vez e mais uma vez…”.
O lema escrito na frente do ônibus era “levando o amor de Jesus a todo o mundo”. Nesses dias que os olhos do mundo estão sobre Londres é uma grande oportunidade.
O vídeo abaixo mostra a chegada do ônibus a Londres, no final da viagem evangelística. Os músicos brasileiros fizeram sucesso com o louvor em ritmo de samba.