9

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Fotos: evangélica, ex-BBB Bruna se torna missionária


 Bruna ficou conhecida depois de participar do reality ‘BBB 7′

Bruna Tavares ficou conhecida após participar do ‘BBB 7′. No reality, emendou namoro com Alberto Cowboy, com quem permaneceu após o fim da atração. Ganhou fama e dinheiro ao fazer ensaios sensuais e trabalhar como modelo de uma famosa agência do país. Porém, toda essa trajetória virou frustração e arrependimento, e só servem hoje como testemunho de vida nas pregações que realiza pelo país ao lado da amiga Rhanúsia Borges.


Bruna dirige carroça na fazenda onde mora, no interior de Minas Gerais
Segundo matéria do jornal Extra, recém-convertidas e membros da Igreja Batista Kerigma, elas fundaram em 2008 um Ministério que leva seus nomes. “Eu já frequentava igreja antes de entrar no programa, mas depois que saí foi que percebi que nada daquilo preenchia o vazio que eu tinha dentro de mim. Foi aí que eu resolvi aceitar o chamado de Deus”, conta Bruna.
Sempre atenta ao chamado de Deus, Bruna trocou a vida de glamour na cidade grande pela simplicidade da roça. Desde agosto, ela e a contadora Rhanúsia, de 36 anos, moram em uma fazenda em Astolfo Dutra, no interior de Minas Gerais, onde aprendem a conviver com os afazeres do campo. “Estou apaixonada por esse lugar. Daqui eu não saio mais. Somos em cinco, eu, a Rhanúsia, a mãe dela, Cidinha, que agora é minha mãe também, e mais dois funcionários. Aprendi a ordenhar vaca, cuidar do gado, porcos, plantar milho”, diz, empolgada.
Encontro das amigas

Ex-BBB Bruna e sua amiga Rhanúsia desenvolvem ministério missionário
Bruna e Rhanúsia se conheceram em São Paulo, pouco depois da saída da catarinense do programa. Na época, Bruna enfrentava críticas sobre a sua forma física e tinha acabado de pôr fim ao namoro com Cowboy. Foi então que aceitou o convite da amiga para passar uns dias num SPA. Desde então, a ex-BBB foi adotada pela família de Rhanúsia. “Deus selou essa amizade e nos chamou para desempenhar o nosso ministério”, conta a amiga.
Elas deixaram para trás tudo o que conseguiram e se mudaram em 2009 para Campos, no Estado do Rio de Janeiro. Lá, se formaram como bacharéis em Teologia, e passaram a pregar a Palavra. “Não sou pastora. Somos missionárias, pois, desempenhamos esse papel”, esclarece.
Bruna também abriu mão de todo o dinheiro que ganhou após o programa. “Fiquei sem nada”, conta. Ao jornal Extra ela afirmou que  recebe doações de fiéis (ela não cobra cachê para ir às igrejas) e da venda de dois livros que lançou com a amiga inseparável. “Vivemos com Deus nos abençoando conforme precisamos”, explica. A fazenda onde moram foi comprada por Cidinha. ‘”Minha mãe biológica mora em Santa Catarina e respeita a minha decisão de servir ao Senhor”, explica Bruna.

Bruna, à direita, com sua família ‘adotiva’
Com as mãos calejadas do trabalho árduo na roça, Bruna diz que não vê necessidade de esconder os defeitos que Deus lhe deu, por isso usa menos maquiagem. As roupas foram outra grande mudança na vida da missionária. “Eu era muito mais bonita antes. Mas hoje eu sou linda por fora e por dentro. Deus conservou algo de diferente em mim. E quando você tem Deus na sua vida, você é mais feliz”.
Solteira desde que terminou o namoro com Alberto Cowboy, ela aguarda a providência divina para se casar. “Sinto um carinho muito grande pelo Alberto, e sei que ele também sente por mim, mas acabamos perdendo o contato. A próxima vez que eu namorar, vai ser para casar”, afirma ela, hoje com 28 anos.
Enquanto isso não acontece, Bruna se dedica ao planos que Deus colocou em sua vida. Sempre olhando para frente. “Já passei da fase de me arrepender de ter participado do ‘BBB’. O arrependimento é você se converter, como eu fiz. Hoje, só me arrependo de não ter conhecido Deus bem antes na minha vida”.
Veja algumas fotos da atual missionária Bruna e deixe o seu comentário no Verdade Gospel: 
Fonte: Extra

Lázaro revela os planos para 2013 que inclui a gravação de um DVD


O ano de 2012 foi muito especial para o cantor Irmão Lázaroque lançou o CD “Quem Era Eu” pela Sony Music e passou a se apresentar em diversas partes do país. Em entrevista para a fanpage da gravadora no Facebook, ele comenta o sucesso desse novo trabalho e fala sobre os projetos para este novo ano.
Lázaro foi um dos artistas que mais se apresentou no ano passado, em 2013 ele pretende seguir na estrada, mas também quer passar mais tempo com sua família.
“Tenho uma filha de 1 ano e quero acompanhar o crescimento dela”, explica .
O cantor também fala sobre como concilia tantos trabalhos já que além de cantor ele faz produções musicais, cuida da família e também de um projeto social voltado para a reabilitação para usuários de drogas.
“Todas essas coisas dependem uma das outras e Deus tem me dado sabedoria para lidar com todas elas. O centro de recuperação é uma tentativa de incentivar jovens a escapar das drogas, tento ajudá-los a perceber o amor de Deus e me alegro com a recuperação de muitos”.
Mas no meio de tantos afazeres, o cantor ainda tira um tempo para pensar em novos trabalhos musicais. Para este ano ele pretende gravar CDs com mensagens e ainda produzir um DVD.
Leia a entrevista completa:
Qual é a sua avaliação pelo ano de 2012 do ponto de vista artístico e ministerial?
O povo de Deus tem sido agraciado com inúmeras mudanças no cenário da música gospel. Estilos variados e abertura das igrejas para músicas que atraem os jovens tem sido a chave para essa boa mudança.
Você é um dos artistas do segmento gospel que mais participou de eventos nos últimos anos no Brasil. Para 2013 a agenda se manterá intensa?
Sim, mas me permitirei também mais intensidade com a minha família. Tenho uma filha de 1 ano e quero acompanhar o crescimento dela.
O CD “Quem Era Eu” tem sido um sucesso. As músicas têm se destacado nas rádios e junto ao público de todo o país. Fale-nos um pouco mais deste projeto.
Fico feliz, pois sei que as pessoas se interessam pela minha música. Eu canto a minha vida e acho isso maravilhoso. Só peço a Deus que minha vida continue sendo um  canal de bênção para as pessoas.
Quais são as novidades que o público que curte o seu trabalho irá encontrar neste novo ano que se inicia?
Estou trabalhando para gravar alguns cd’s de mensagens e também um novo DVD.
Você tem uma vida intensa de atividades, além dos shows, produções musicais, projetos pessoais e ainda tem tempo para envolver-se num projeto de reabilitação para usuários de drogas. Conte-nos como você consegue conciliar todas estas atividades e como funciona esse projeto social?
Todas essas coisas dependem uma das outras e Deus tem me dado sabedoria para lidar com todas elas. O centro de recuperação é uma tentativa de incentivar jovens a escapar das drogas, tento ajudá-los a perceber o amor de Deus e me alegro com a recuperação de muitos.

Pastor Marco Feliciano gera fúria de Jean Wyllys e ativistas gays por ser o possível novo presidente da Comissão de Direitos Humanos


Um acordo firmado nessa quarta-feira (27) estabeleceu que a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, antes presidida pelo PT, será comandada agora pelo PSC (Partido Social Cristão).
De acordo com o Estadão, o nome mais cotado para assumir a presidência da comissão é o do deputado federal e pastor Marco Feliciano (PSC-SP), que avalia que a comissão hoje se tornou um espaço de defesa de “privilégios” de gays, lésbicas, bissexuais e transexuais.
- Se tem alguém que entende o que é direito das minorias e que já sofreu na pele o preconceito e a perseguição é o PSC, o cristianismo foi a religião que mais sofreu até hoje na Terra – declarou Feliciano sobre sua provável indicação ao cargo.
A provável escolha do pastor evangélico para liderar a comissão motivou revolta entre alguns parlamentares, com destaque para o deputado federal e ativista gay Jean Wyllys (PSOL-SP), que afirmou ser “assustador” que o pastor assuma o órgão.
Conhecido por ser um constante opositor da bancada evangélica, Wyllys afirma que Marco Feliciano não poderia assumir o cargo, e justifica afirmando que o evangélico seria “confessadamente homofóbico”, e que teria feito afirmações racistas sobre africanos. Em seu perfil no Twitter, o deputado fez uma série de críticas ao fato da comissão estar agora sob comando do partido declaradamente cristão.
- Está claro que o objetivo do PSC, ao escolher a CDHM, deve ser o de barrar a extensão da cidadania plena às MINORIAS! Lamentável! – escreveu Wyllys, que disse ainda que “dias difíceis virão”, por causa da mudança.
Jean Wyllys insinuou ainda que a liderança do deputado evangélico imporia dificuldades a outras religiões, e a entidades ligadas ao movimento gay.
- LGBT, quilombolas, indígenas, mulheres, povos de terreiro e de outras religiões encontrarão mais dificuldades na CDHM doravante… – publicou o deputado, que retransmitiu ainda uma mensagem de outro usuário da rede social afirmando que “deixar que o PSC assuma a Comissão de Direitos Humanos é o legado do PT para os direitos humanos dos brasileiros”, e finalizando que tal situação “é deprimente!”.
Também na rede social, Feliciano respondeu aos ataques que vêm sofrendo por parte de ativistas gays desde que seu nome foi mencionado como possível novo presidente da comissão.
- Os ativistas gays desesperados pela possibilidade do meu partido PSC assumir a Comissão de Direitos Humanos. Acalmem-se. Vai dar tudo certo. – escreveu o deputado, que completou: – Os palavrões, os xingamentos, as acusações que estou recebendo em minhas redes sociais mostram quem de fato são os fanáticos e intolerantes.
Feliciano ressaltou ainda que já havia denunciado que ativistas gays tomaram conta da comissão, e afirmou que o órgão parlamentar “não pertence a 1 grupo e sim a todos os brasileiros sofridos, humilhados e sem representação! E não a mentirosos caluniadores”.
- Pq tanto ataque? Pq tanto medo? Isto é Democracia ou Ditadura? Me faz pensar q tem algo nesta comissão que deva ser analisado mais de perto. (…) Estão amedrontados. Quem não tem argumentos apela para os gritos, acusações, calunias, xingamentos. Nunca me passou pela cabeça presidir a Comissão de Direitos Humanos, mas agora com tanto ataque, deu até vontade. – publicou o deputado, em resposta aos xingamentos que vêm recebendo na rede social.
- Perseguição religiosa? Marco Feliciano sofre retaliações da comunidade GLBTT para não assumir a Comissão de Direitos Humanos por ser Pastor – escreveu também o pastor, que finalizou questionando: – Mera coincidência ou tem algo mais sórdido e podre por baixo dos panos? Existe sim perseguição religiosa no Brasil. Rogo as orações de todos.
Por Dan Martins, para o Gospel+

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Pastor Interrompe Show De Thalles Roberto


Por motivos ainda desconhecidos, o show da noite de 09/02/2013 do Thalles Roberto no COMEPE 2013, precisou ser cancelado.
O Pastor tentou evitar a Idolatria? Dê sua opinião.
http://www.feemjesus.com.br

Pr. Samuel visita o local da Convenção em Brasília

No dia 21 de Fevereiro de 2013, os pastores e Mesa Diretora da Equipe CGADB PRA TODOS estiveram reunidos em Brasília – DF.
Após uma reunião abençoada, todos os pastores se deslocaram até o Pavilhão Parque da Cidade, que sediará a 41ª Convenção da CGADB, em Abril próximo. Além de inspecionar o pavilhão onde acontecerão as plenárias e reuniões convencionais, o Pr. Samuel Câmara pôde apreciar parte da estrutura que será montada para hospedagem e alimentação dos pastores do Acampamento CGADB PRA TODOS, durante a Convenção. Um módulo em tamanho real foi diligentemente montado para demonstrar o cuidado e atenção estendidos aos pastores que acorrerão de todo o Brasil para a Convenção. Tendas, camas, segurança, iluminação, alimentação e locais de higiene pessoal foram criteriosamente avaliados.
Todos os cuidados foram tomados para que aquela seja uma Convenção que marque a vida dos pastores presente
Pastor Samuel olha a montagem das tendas
Pastor Samuel olha a montagem das tendas
sinalização das portas do acampamento
sinalização das portas do acampamento
Pr. Samuel testa as camas que os pastores vão dormir
Pr. Samuel testa as camas que os pastores irão dormir
placas sinalizadoras
placas sinalizadoras
http://pastorsamuelcamara.com.br

Pornografia na web é um dos assuntos mais citados nos confessionários


Infidelidade, relações sexuais fora do casamento e masturbação também são pecados confessados nas igrejas católicas do Rio de Janeiro.
Pornografia na web é um dos assuntos mais citados nos confessionários
                                   por Leiliane Roberta Lopes
Uma entrevista realizada pelo jornal O Dia com padres de diversas regiões do Rio de Janeiro mostra que o sexo virtual e uso de pornografia pela web são os “pecados” mais confessados pelos fiéis, tanto entre os mais abastados que moram na zona Sul fluminense, como os menos favorecidos que moram na zona Oeste.
Os relatos sobre esta prática são feitos por homens e mulheres de diversas faixas etárias e condições financeiras. Outros temas frequentes nos confessionários são: infidelidade, relações sexuais antes do casamento e masturbação.
A maior aflição de quem procura os padres para aconselhamento está relacionada com problemas familiares, mas a quantidade de casos relacionados à vida sexual relata a mudança comportamental.
Para se ter uma ideia, muitas mulheres na faixa etária dos 26 aos 40 anos que moram na zona Oeste do Rio relataram que trocaram seus maridos por amantes que conheceram nas salas de bate-papo da internet.
Já os homens dessa mesma região que estão na faixa dos 30 e 40 anos não usam o computador para esta finalidade, mesmo assim a traição acontece com amantes que eles conhecem no mundo real.
“Percebo que há um número significativo de dependência de sexo virtual entre homens adultos, que não têm coragem de praticar o ato real e o fazem virtualmente. Coisas do mundo contemporâneo”, disse um padre da zona Norte que recebe muitos homens com idades entre 17 e 25 anos que frequentam sites de pornografia.
A matéria completa sobre a pesquisa você encontra no site do jornal O Dia.
fonte:gospel prime

CPADNews estreia programa semanal (Assista aqui a 1ª Edição)

Prédio Sede da CPAD no RJ

Da Redação CPADNews

Nesta quarta-feira, 20 de fevereiro, o site CPADNews estreia um programa semanal veiculado no espaço VídeoNews, com informação sobre os principais acontecimentos no meio cristão no Brasil e no mundo, análises sob a ótica cristã e entrevistas que irão acrescentar e edificar a sua vida.

No programa de estreia, apresentado pelo pastor Silas Daniel, chefe de Jornalismo da CPAD, além de notícias do Brasil e do mundo, há uma breve reflexão, à luz da Bíblia, sobre os fenômenos da última sexta-feira, 15 de fevereiro, nos céus da Rússia e Califórnia, e sobre a notícia do asteroide que passou mais próximo da Terra.

Outro destaque é uma entrevista exclusiva com o pastor Elinaldo Renovato de Lima, líder da Assembleia de Deus em Parnamirim (RN) e comentarista de Lições Bíblicas da CPAD. Pastor Elinaldo fala sobre o conteúdo da revista de Escola Dominical da CPAD para o segundo trimestre, que traz como tema A Família Cristã no Século XXI.

Nas próximas edições, o programa estreará novos quadros, dentre eles Direto da Redação e Espaço Literário.

O programa CPADNews é semanal e será sempre apresentado no espaço Vídeo News na homepage do site, todas as quartas-feiras. Eventualmente, haverá mais de um programa por semana. Portanto, fique ligado, porque você acaba de ganhar mais um canal de informação e edificação para a sua vida.

Para ler essa matéria em sua página original, clique AQUI.

Assista ao 1º programa


domingo, 24 de fevereiro de 2013

31º Congresso Gideões da Última Hora acontece em 20 de abril

                                                                                                                                   por Leiliane Roberta Lopes
31º Congresso Gideões da Última Hora acontece em 20 de abril

Falta pouco menos de 60 dias para a realização do 31º Congresso Internacional de Missões dos Gideões Missionários da Última Hora, o evento pentecostal mais aguardado do ano que vai reunir milhares de pessoas na cidade de Camboriú, em Santa Catarina.
As ministrações acontecerão entre os dias 20 de abril e 1º de maio no Ginásio Irineu Bornhausen e no Pavilhão dos Gideões que vão receber mais de 170 mil pessoas vindas de todas as partes do país.
O tema do congresso em 2013 é “A colheita ainda não acabou, avante!” e já há preletores do Brasil e do exterior confirmados para ministrar durante todos esses dias de cultos. Além de pregadores os cantores evangélicos de maior destaque no cenário pentecostal também estarão presentes.
Os Gideões Missionários da Última Hora é um ministério com o objetivo missionário criado pelo pastor Cesino Bernardino, da Igreja Assembleia de Deus de Camboriú, que sustenta quase 1.300 famílias missionárias tanto no Brasil como em outros países do mundo.
O congresso, por sua vez, prepara homens e mulheres de Deus para o trabalho missionário, incentivando a evangelização daqueles que estão perdidos pela Terra.
O site do Gideões já mostra uma contagem regressiva e dá detalhes de como participar através de caravanas, onde se hospedar e outras informações necessárias.
Convite:

Novo presidente da Assembleia de Deus em Areia Branca é empossado durante cerimônia prestigiada pelo segmento evangélico

Pastor Anderson sendo empossado pelo presidente da IEADERN, pastor Martim Alves (Foto/Reprodução: Erivan Silva)

O pastor Anderson de Melo foi empossado na noite de ontem, 23, como o novo presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Areia Branca.
Em cerimônia presidida pelo pastor Martim Alves da Silva, presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Rio Grande do Norte (IEADERN), ladeado pela diretoria e comitiva de pastores de todo o RN.
Centenas de evangélicos e não evangélicos prestigiaram a solenidade de posse realizada na Quadra de Esportes Nazir Pereira Júnior, no conjunto Cohab.
O pastor Anderson afirmou em seu discurso que sua vinda para Areia Branca é um projeto de Deus para sua vida, porém está ciente da grande responsabilidade que pesa sobre si.
Meio aos evangélicos areia-branquenses da Assembleia de Deus, é geral a satisfação em razão do carisma e simpatia do casal Anderson e Elenir. (Com informações do blog http://www.oassembleiano.com).
Pastor Anderson com a esposa Elenir (Foto/Reprodução: Erivan Silva)
via: http://costabrancanews.blogspot.com.br/

sábado, 23 de fevereiro de 2013

A partir deste Sábado 23 de março 10 novos barcos servirão ao setor turistico e pesqueiro em Porto do Mangue

Evangélico se destaca com projeto inovador e politicamente correto, e bom para o meio ambiente, Pb.Helio, congrega na   igreja Assembleia de Deus ministério madureira em Porto do mangue RN (AD Natal) Helio que já foi vereador no município, hoje ele se dedica nos trabalhos e projetos com parceria com a prefeitura e Petrobras,a frente da colonia dos pescadores ele tem ajudado  a muitos nativos pescadores da cidade de Porto do Mangue RN o blog pentecoste para nações parabeniza o amigo!irmão em cristo que Deus continue te abençoando.
Presbítero  Helio da colonia de pescadores Z 17
Sargento Sales, Prefeito Titico e Manoel Peroba da Petrobras
A nova embarcação começa a navegar neste sábado

A Colonia de  Pesca    Z 17  na cidade de Porto do Mangue  ganhou 10 embarcações novas  feitas de garrafas peti , o projeto  foi realizado através de uma parceria da prefeitura,  Marinha, Ibama e colônia de pescadores  graças  ao  projeto  de compensação da Petrobras.  Os  barcos  começam a flutuar  a partir deste sábado 23. A solenidade de entrega das novas embarcações aconteceu na ultima quarta feira 20, as instituições envolvidas no projeto entregaram  os certificados aos participantes que trabalharam na fabricação dos barcos.  Os turistas que visitarem Porto do Mangue  neste final de semana e quiser fazer  passeios turísticos pelo rio das conchas nos barcos de garrafas peti é só entrar em contato com Hélio pelo fone  8851  9780 e reservar seu passeio.
com informação:http://www.portalcostabranca.com/
e pentecoste para nações: http://wagiton-fenas.blogspot.com.br/

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Evento: Areia Branca Gospel


                           
O pastor e cantor gospel com 32 anos de carreira Alvaro Tito, oriundo da cidade do Rio de Janeiro se apresentará na cidade de Areia Branca no próximo dia 04 de março.
O obreiro que possui 9 milhões de títulos vendidos é também artista exclusivo da Sony Music, uma das maiores gravadoras do mercado nacional e internacional.
A produção tem à frente o desportista César Albuquerque, da comunidade de Pedrinhas, Areia Branca RN

fonte: http://vozdeareiabranca.com.br/

Jamily lança clipe da música “Além do que os olhos podem ver”


A cantora Jamily lançou nesta segunda-feira (19) o vídeo clipe da música “Além do que os olhos podem ver” disponível no seu canal de vídeo do Youtube.
A canção é de autoria da própria cantora e dá título ao primeiroCD de Jamily pela Som Livre. Para o vídeo, a produção escolheu contar a história da também cantora evangélica Bianca Toledo que viveu um milagre sobrenatural vencendo a morte depois de passar meses em uma UTI.
O clipe é comovente e dá ênfase à música que fala sobre viver o impossível pela fé podendo ser mais que vencedor em qualquer situação. A história de Bianca mostra que realmente é possível ir além do que os olhos podem ver.
Assista:

Sinal do Apocalipse? Rio Eufrates está secando


Sinal do Apocalipse? Rio Eufrates está secandoSinal do Apocalipse? Rio Eufrates está secando
Os estudiosos das profecias bíblicas oferecem várias interpretações para os textos que anunciam os sinais apocalípticos. Mas alguns parecem ser bem claros. O texto deApocalipse 16:12 diz: “E o sexto anjo derramou a sua taça sobre o grande rio Eufrates; e a sua água secou-se, para que se preparasse o caminho dos reis do Oriente.”
Embora a Bíblia não forneça maiores detalhes de como isso ocorreria, desde o ano passado os cientistas alertam que, de fato, o Eufrates e o Tigre, principais fonte de água potável do Oriente Médio, estão secando.
O motivo seria a maneira inadequada como Iraque, Turquia e Síria usam as águas daqueles rios para a agricultura. Existem sete represas do Eufrates na Turquia e na Síria, segundo as autoridades iraquianas. Sabe-se que eles alcançaram o menor volume de águas da história. Há quem acredite que em breve poderá ser a metade do que era. E não parece haver sinais de recuperação de seus leitos.
A população que costumava viver às margens do Eufrates testemunharam seu recuo e com isso, foram obrigados a abandonar as fazendas. Com isso, pescadores e agricultores empobrecidos continuam fugindo para cidades maiores à procura de trabalho.
Primeiros a se beneficiarem do represamento das águas do Eufrates e do Tigre, o Iraque construiu duas barragens para irrigação agrícola e controle de inundações, quando o país ainda pertencia ao Império Otomano. Mas no início de 1990, a Síria reduziu o fluxo de água do rio Eufrates para o Iraque em 75%.
Ao mesmo tempo, governantes turcos afirmam que a água dos rios Eufrates e Tigre nascem na Turquia, o que lhes daria o direito de desviar a água e construir barragens para o desenvolvimento da região. Enquanto os governos discutem o rio continua secando.
Satélites israelenses detectaram a maior perda de água no Tigre e no Eufrates desde 2003, disse Alex Vishnitzer, diretor da Companhia de Água Israel, a Mekorot.  “A bacia desses rios perde a cada ano uma quantidade de água suficiente para satisfazer as necessidades de dezenas de milhões de pessoas que vivem na região, dependendo das regras de uso regional”.
Ele publicou um artigo sobre o assunto na edição mais recente de uma conceituada revista científica, resultado de uma parceria entre o Instituto de Tecnologia Technion de Israel e o Goddard Space Flight Center da NASA. A pesquisa baseou-se em dados coletados ao longo de um período de sete anos por satélites israelenses que monitoram as mudanças globais em reservas de água.
“Os dados mostraram uma taxa alarmante de declínio no armazenamento de água dos rios Tigre e Eufrates”, disse Vishnitzer. A maior parte, cerca de 60%, foi drenada através de bombeamento das águas, o que normalmente aumenta durante e após o período de seca na região. Segundo os dados coletados, mantida essa média, não irá demorar muito até que os leitos fiquem totalmente secos. Com informações Israel en Linea e New York Times.

Testemunhas de Jeová “protestam” contra declaração de Paula Fernandes


Testemunhas de Jeová “protestam” contra declaração de Paula FernandesTestemunhas de Jeová “protestam” contra declaração de Paula Fernandes
A cantora Paula Fernandes concedeu uma entrevista no programa “Show Business” da Band e comentou sobre suas crenças religiosas. Assim que o vídeo caiu na internet, usuários membros da Testemunhas de Jeová criaram polêmica e enviaram mensagens contra a cantora.
Nessa entrevista a cantora afirma que é espírita e que nunca está sozinha (espiritualmente) quando compõe suas músicas. “Tenho comigo que só a doutrina espírita ou algo ligado a isso justifica muitas coisas que eu sinto, meu dom. Eu acho que a gente nunca está sozinho, eu não componho sozinha”.
Por esta declaração algumas pessoas passaram a comentar no Facebook que estavam quebrando, jogando fora ou riscando os trabalhos de Paula Fernandes. : “Agora descobri a porta que eu mesma tinha aberto para satanás, destruí prontamente o DVD que tinha dela”, escreveu um internauta. “Depois que escutei esse vídeo, peguei DVD dela e arranhei todo e joguei fora”, disse outro usuário.
O caso chegou até a cantora que se pronunciou através de sua assessoria de imprensa: “O respeito é um exercício diário difundido pela Bíblia. Preconceito é algo que devemos evitar e quem sabe substituí-lo por conhecimento e compreensão”. Com informações O Dia e Terra.
Assista:

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Produção da série bíblica Tetelestai procura voluntários para atuarem como atores e figurantes nas filmagens que serão feitas em Areia Branca RN

                                                                                               fonte:costabrancanews
Ana Cassia está em Areia Branca selecionando voluntários para as filmagens (Foto/Reprodução: Facebook) 
Cenário de filmes com os mais variados temas, Areia Branca mais uma vez entra no circuito cinematográfico, desta feita emprestando suas belezas naturais para gravações da Tetelestai, uma série de 12 episódios que está sendo produzida como uma ferramenta multilinguística para alcançar pessoas com a essência da história bíblica da redenção. 
Ontem, 17, durante participação no programa do segmento evangélico “Um sentimento novo”, apresentado nas manhãs de domingo na Rádio Costa Branca (FM 104,3), Ana Cassia Fornari, da equipe Luz em Ação, responsável pela produção da série Tetelestai (palavra que significa “tudo está consumado”) explicou que Areia Branca foi escolhida como um dos cenários da série e para as gravações das cenas locais, ela está selecionando voluntários para atuarem como atores e figurantes.
As pessoas interessadas em participar das filmagens (jovens e adultos evangélicos e não evangélicos) devem procurar a equipe de produção na Igreja Batista Nacional, de Areia Branca, localizada no bairro Santo Cristo.
Segundo Ana Cassia, o filme dividido em série, que inclusive já dispõe de alguns episódios em vídeo, está sendo produzido em inglês e português, mas a intenção é dublar em inúmeras outras línguas e dialetos em todo o planeta, como forma de alcançar um maior número de pessoas.
No Luz em Ação, Ana Cassia estabelece contato com atores voluntários. Ela está sempre visitando igrejas como uma espécie de “olheira” com o objetivo de descobrir possíveis atores.00              Produção da série explora bem os cenários naturais
Além de ser responsável pela claquete, ela ainda cuida da maquiagem dos atores. “Aplico detalhes nos figurinos para dar aspecto da época que está sendo filmada, também aprendi a envelhecer roupas usando água, areia e café e me senti muito satisfeita por ter costurado a tenda de Abraão”, conta, acrescentando que também é responsável pelo contato com igrejas na divulgação desse trabalho.
Ir pelo mundo ensinando pessoas nas igrejas em como alcançar os perdidos usando Tetelestai, é a paixão dessa gaúcha do município de Salto do Jacuí, que viveu a maior parte de sua vida em Nonoai (RS).
Num breve relato sobre sua trajetória, postado na internet, Ana Cassia diz que foi criada na Igreja Católica, mas estava decepcionada com o sistema religioso, já tinha permeado o mundo dos espíritas, do tarô, do horóscopo, gnose, essas coisas, mas em nenhuma delas tinha encontrado algo que fizesse sentido.
Depois de ler muitos livros de autoajuda, Ana Cassia descobriu a Bíblia. “Bem, a partir daí eu continuei estudando a Bíblia e em pouco tempo compreendi quem era Jesus, que eu era/sou pecadora, que preciso de um Salvador e que este é Jesus Cristo. Entendi que o vazio que eu sentia somente poderia ser preenchido pelo Espírito Santo de Deus, e minha vida tem sido completamente mudada desde então”, cita no seu relato.
Formada em Farmácia e Análises Clínicas, tempos depois Ana Cassia recebeu convite da equipe do Luz em Ação para ir a Faxinal do Céu, no Paraná, para filmar os episódios A Escolha e A Promessa, da série Tetelestai.  “Eu fui. Passamos 13 dias acampados em 3 diferentes lugares, e foi uma experiência incrível por que eu percebi que poderia servir a Deus com o que eu tinha, com as habilidades que Ele já havia me dado”, acrescenta.
Mas ela ainda tinha o financiamento da faculdade para pagar, então decidiu trabalhar até terminar de pagar e depois “se Deus assim quisesse, eu iria me juntar à equipe de Luz em Ação”, enfatizou.00               Equipe busca cenários que se assemelham aos descritos nas passagens bíblicas
Em novembro de 2009 ela estava gerenciando a farmácia do seu pai e decidiu que era a hora de mudar para Natal (RN), mesmo ainda faltando quatro parcelas do financiamento, visto que a equipe havia se mudado para o Rio Grande do Norte por motivos de cenários para filmagem.
“Desde então, Deus tem me capacitado para fazer coisas que nunca imaginei, e eu sou grata a Deus por Ele estar usando a minha vida para ajudar a produzir um material que vai poder alcançar não só uma tribo, mas talvez milhares delas”, finaliza Ana Cassia.

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Missionário T. L. Osborn morre aos 89 anos


Thomas Lee Osborn, nasceu em 23 de dezembro de 1923. Mais conhecido como T. L. Osborn, foi um evangelista, missionário, maestro, pianista, autor, editor, linguista, desenhista, e administrador.
Osborn foi um dos primeiros evangelistas a fazer cruzadas em nações não cristãs. Além de proclamar Jesus Cristo, sempre deu ênfase em curas e libertação. Autor de dezenas de títulos,  sua obra mais conhecida é “Curai enfermos e Expulsai demônios”. Lançado em 1951, já vendeu  mais de um milhão de cópias e foi traduzido para dezenas de línguas.
Aos 20 anos de idade, ele e sua esposa Daisy  foram missionários na Índia. Anunciaram o evangelho em mais de 100 nações, atingindo milhões de pessoas com sua mensagem de fé. Visitou o Brasil, onde tinha como amigo R R Soares.
Em 1949, criou a Fundação Osborn, batizada posteriormente  de OSFO Internacional, que sempre investiu na evangelização e plantação de igrejas. Ele e Daisy tiveram 4 filhos, 6 netos, 22 bisnetos e 3 tataranetos.
LaDonna Osborn, a única filha do casal ainda viva diz que ele faleceu aos 89 anos, “pouco depois de pedir ao Seu Senhor Jesus: Leve-me para casa!”.
Ela escreveu  o seguinte relato em nome da família:
“Meu pai muito amado, Dr. T.L. Osborn, o homem conhecido em todo o mundo entrou em seu descanso eterno na quinta-feira, 14 fevereiro, 2013. Ele não estava com dores e não tinha nenhuma doença. Meu pai foi envolvido em amor. A família estava em seu lado dele quando atravessou o véu para a eternidade. Está agora na presença de Jesus, a quem serviu fielmente durante 77 anos. Podemos apenas imaginar o doce reencontro entre ele e sua amada Daisy, três de seus filhos, uma neta e uma série de crentes que já estão lá, dentre estes, muitos resgatados por ele.
Certamente estão comemorando, porque o ministério de meu pai, durante mais de 65 anos alcançou todos os cantos da terra. T.L. Osborn deixou a sua missão completa em sua “jornada terrena”. Ele ouviu as palavras de seu mestre: “Muito bem, servo bom e fiel… entra no gozo do teu Senhor” (Mt 25:21).
por Jarbas Aragão via gospel prime