9

sábado, 31 de agosto de 2013

Guerra contra Síria é prenuncio da volta de Jesus, afirmam estudiosos

                                                                                                                                               por Jarbas Aragão
A segunda vinda de Jesus está ligada à cidade de Damasco, capital da Síria, acreditam estudiosos das profecias cristãos e muçulmanos. A crescente ameaça de guerra dos sírio contra outros países gerou uma série de análises de antigos escritos.
Em comum entre as previsões está o iminente retorno de Cristo. Da parte dos cristãos, alguns apontam para Isaías 17:1, que diz: “Eis que Damasco será destruída, e já não será cidade, antes será um montão de ruínas. As cidades de Aroer serão abandonadas; hão de ser para os rebanhos que se deitarão sem que alguém os espante”. Para alguns, esse seria um prenúncio do Armagedon, a batalha final.
Muitos sites cristãos dedicados a interpretação das Escrituras têm especulado sobre se o iminente conflito na Síria foi profetizado na Bíblia. Alguns estudiosos acreditam que esta profecia se cumpriu em 732 a. C, quando os assírios destruíram a cidade, enquanto outros estão convencidos de que se trata de um “evento final dos tempos ainda acontecerá”, explica o portal Christian Post.
Curiosamente, surgem especialistas lembrando que os muçulmanos também acreditam na segunda vinda de Jesus, que pare eles foi um profeta. O texto mencionado na Surat An-Nisa, diz: “E não há ninguém do Povo do Livro, mas que certamente hão de crer em Jesus antes de sua morte. E no Dia da Ressurreição ele será uma testemunha contra eles”.
Abd Ibn Abbas, tio de Maomé relata uma visão do profeta muçulmano: “Na noite de minha ascensão aos céus, eu vi Moisés que era um homem alto de cabelos castanhos como se pertencesse a tribo de Shanawa, e eu vi Jesus, um homem de estatura mediana e complexão moderada inclinada para as cores vermelha e branca e de cabelo liso. Eu também vi Malik, o guardião do Inferno e o Dajjal [Anticristo] entre os sinais que Allah me mostrou”.
Mais especificamente, os estudiosos muçulmanos citam um hadith que fala sobre a ligação de Damasco com a segunda vinda de Jesus, o Livro de Sahih, 41, cuja Hadith 7015 diz: “Allah enviará o Messias filho de Maria. Ele então descerá perto do minarete oriental branco de Damasco, vestido com dois mantos amarelos, apoiado nas asas de dois anjos.”
O imã Abdullah Antepli, capelão muçulmano da Universidade de Duke e fundador da Associação Muçulmana de Capelães, explicou que “existem duas escolas de pensamento dentro do Islã sobre profecias. Alguns muçulmanos entendem as profecias escritas no Alcorão e nas hadiths como literais, mas a maioria dos muçulmanos nunca vê as previsões proféticas em seu sentido literal.”
Com relação à segunda vinda de Cristo, Antepli esclarece: “Como líder muçulmano, para mim a segunda vinda de Jesus representa a paz entre muçulmanos e cristãos, onde se estabelecerá um reino de paz e justiça sobre a terra”.
David Lose, do Luther Seminary, erudito e autor de livros, também deu sua opinião: “Alguns veem quase todas as palavras proféticas como acontecimento futuros, ao invés de vê-las como metáforas destinadas a inspirar a esperança e oferecer conforto no presente”. Para o primeiro grupo, é um constante exercício tentar estabelecer os acontecimentos dos últimos dias.
Outros estudiosos alertam que o conflito na Síria pode ser os primeiros sinais de uma Terceira Guerra Mundial, pois o Oriente Médio está repleto de alianças e tensões que ampliam drasticamente o significado de um ataque à Síria.
O professor e teólogo Joel C. Rosenberg, assevera: “O contexto de Isaías 17 e Jeremias 49 são uma série de profecias do fim dos tempos que lidam com os juízos de Deus sobre os vizinhos e inimigos de Israel que antecedem – e ocorrem durante a – Grande Tribulação”.
O erudito Jack Kinsella, defende em seu livro sobre os conflitos que antecedem o final do mundo, que o provável ataque dos EUA ou das forças da ONU à Síria envolvam reações de todos os países vizinhos contra Israel. Isso poderia causar um efeito dominó, com contra-ataques dos muçulmanos do Hezbollah, Irã, Turquia e talvez até mesmo Jordânia e Egito.
Damasco é considerada a mais antiga cidade continuamente habitada do mundo, com uma história de 5000 anos. Embora tenha sido atacada e conquistada, nunca foi completamente destruída como anuncia a profecia. Hoje possui uma população de quase 2 milhões. A Enciclopédia Judaica explica que o termo “Aroer” em Isaías 17.2 provavelmente foi traduzido incorretamente, e que a melhor opção seria “as cidades ao redor serão abandonadas”. Se essa for a tradução correta, incluirá a fortaleza do Hezbollah, no Vale de Bekaa no Líbano, que era parte do território arameu no tempo de Isaías, e fica entre Beirute e Damasco.
O texto de Isaias oferece ainda um vislumbre do que seriam os acontecimentos posteriores:
“E a fortaleza de Efraim cessará, como também o reino de Damasco e o restante da Síria; serão como a glória dos filhos de Israel, diz o Senhor dos Exércitos. E naquele dia será diminuída a glória de Jacó, e a gordura da sua carne ficará emagrecida” (Isaías 17:3-4).
Jacó e Efraim são nomes alternativos para o Reino do Norte e Samaria era sua capital. Judá era o nome dado ao Reino do Sul, mais tarde alterado para Judéia nas eras grega e romana. E não há dúvidas que anunciam o prenúncio de um cenário de guerra.
“Naquele dia atentará o homem para o seu Criador, e os seus olhos olharão para o Santo de Israel. E não atentará para os altares, obra das suas mãos, nem olhará para o que fizeram seus dedos, nem para os bosques, nem para as imagens. Naquele dia as suas cidades fortificadas serão como lugares abandonados, no bosque ou sobre o cume das montanhas, os quais foram abandonados ante os filhos de Israel; e haverá assolação” (Isaías 17.7-9). Com informações de Christian Post e Huffington Post,fonte.fonte:Gospel prime.

Andrea Fontes entra em estúdio para gravar novo CD

                                                                                                                                          por Leiliane Roberta Lopes
A cantora Andrea Fontes já está em estúdio gravando as canções de seu próximo CD a ser lançado pela MK Music. Com produção musical de Emerson Pinheiro o novo disco vai trazer todas as referências do estilo pentecostal que é a marca registrada da cantora.
Mas ao mesmo tempo que promete manter o estilo, Andrea adianta que terá algumas novidades. “O CD está ficando lindo. As canções são impactantes, com novos ritmos, mas sem fugir do meu estilo pentecostal”, disse.
O álbum terá dez faixas escritas por compositores bastante conhecidos do meio evangélico: Anderson Freire, Jean e Junior, Andre Freire e outros. “Aguardem por um projeto maravilhoso.”
A previsão de lançamento é para o mês de outubro, por conta disso os trabalhos estão bem adiantados. Para se ter uma ideia, a MK Music já até disponibilizou um vídeo letra da música “O Diário” que faz parte deste novo repertório.
Confira:
fonte:Gospel prime









quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Novo DVD do pregador Jonatas Santos

Novo DVD do meu amigo, Pregador Jonatas Santos,um jovem usado por Deus,pentecostal e uma vida separada para leva a palavra de Cristo Jesus as Nações,
 Tema: A igreja de Laodicéia  e a Fonte

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Justiça suspende AGE da CGADB que julgaria o processo contra pastor

                                                                                                                                                                              por Leiliane Roberta Lopes
O juiz José Renier da Silva Guimarães, da 5ª Vara Cível da Comarca de Manaus (AM) suspendeu a AGE (Assembleia Geral Extraordinária) da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) que aconteceria no próximo dia 2 de setembro na sede da Assembleia de Deus Belenzinho em São Paulo.
A reunião marcada pela Mesa Diretora teria como pauta o julgamento do 1º da convenção, o pastor Ivan Bastos, e a confirmação da expulsão dos pastores Samuel Câmara e Jônatas Câmara.
Com a decisão Bastos, que estava afastado do cargo, volta a exercer a função de tesoureiro e o pastor Jônatas Câmara é reintegrado ao quadro de associados da CGADB, procedimento que já havia sido adotado com Samuel Câmara.
Os pastores Ivan Bastos, Sóstenes Apólos (já falecido), Samuel Câmara e Jônatas Câmara foram acusados de tumultuar a AGE que aconteceu no Nordeste em 2012, gerando um processo disciplinar que gerou a exclusão de todos os envolvidos, menos de Bastos que por ser Tesoureiro da Convenção Geral só poderia ser julgado em uma reunião especial que seria realizada no próximo dia 2.
Ao julgar o recurso dos pastores, o juiz entendeu que o julgamento da mesa evidencia “a ofensa clara ao direito de ampla defesa dos requerentes, submetidos a processos disciplinares castradores de sua independência como membros eminentes da entidade religiosa”.
Se a CGADB não suspender a AGE ou se negar a reintegrar o pastor poderá pagar multa diária de R$20.000,00.
Leia a nota escrita por Samuel Câmara sobre a decisão:
Em virtude da insistente inflexão da Mesa Diretora da CGADB em não buscar a conciliação, mas insistir em querer impor arbitrariamente o seu desejo de promover mais uma cisão nas Assembleias de Deus do Brasil, a Justiça foi outra vez o caminho para corrigir os rumos erráticos de nossa entidade maior.
Em decisão proferida ontem, o juiz José Renier da Silva Guimarães, da 5ª Vara Cível da Comarca de Manaus, AM, concedeu tutela antecipada, na qual suspende o andamento do Processo Ético Disciplinar n° 36/12 e seus apensos, n° 024/12, 026/12, 037/12 e 043/12, determina a suspensão da AGE da CGADB, marcada para o dia 02 de setembro, em São Paulo, SP, além de determinar a imediata reintegração do pastor Ivan Bastos ao exercício de suas funções como 1° tesoureiro.
Com isso, a medida estendeu os benefícios da reintegração do pastor Samuel Câmara aos demais demandados pela Mesa Diretora da CGADB, pastor Jônatas Câmara, Sóstenes Apolos (in memoriam) e Ivan Bastos, e determinou multa diária no valor de R$ 20.000,00 por atraso não justificado da presente decisão.
Continuamos a orar para que a Mesa Diretora volte ao equilíbrio que deve nortear a condução da CGADB. Não queremos a cisão, não estamos em busca disso e tudo faremos em favor da unidade assembleiana (ASCOM).
fonte:gospel Prime

domingo, 25 de agosto de 2013

10º Aniversario do Grupo de Adolescentes Manancial da AD ministério do belém setor 06 no bairro Vaz de lima - SP


 Wellington Dias
A igreja Evangélica Assembleia de Deus ministério do belém setor 06 no bairro Vaz de lima em São Paulo esta em festa, pelo  10º aniversario do conjunto de adolescentes Manancial que deu-se  inicio nesse sábado e seu enserramento sera no domingo 25/08/2013 a parti das 18h00 pregadores  Wellington Dias,
Jonatas Santos Santos Pr. Esequias Silva

O blog, Pentecoste para Nações parabeniza o Grupo Manancial pelo seu decimo aniversario.
AD belém no Vaz de lima


AD Vaz de lima setor 06 SP
 fotos de Lilian Almeida

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Nova descoberta arqueológica confirma profecia de Isaías

Arqueólogos da Universidade de Tel Aviv afirmam ter descoberto as ruinas de fortificações construídas cerca de 2.700 anos atrás, em torno de um antigo porto da Assíria, numa região que hoje pertence a Israel. O achado confirma o relato bíblico sobre o assunto presente no capítulo 20 do Livro de Isaías.
“As fortificações parecem proteger um porto artificial”, explica Alexander Fantalkin, líder das escavações no Ashdod-Yam, em um comunicado oficial. “Ao ser confirmado, será uma descoberta de importância internacional, o primeiro porto conhecido deste tipo no nosso canto do Levante”.
A descoberta foi feita em um sitio arqueológico na cidade costeira de Asdode, ao sul da capital Tel Aviv. No centro das fortificações há uma parede de tijolos de barro medindo mais de 3 metros e meio de largura, chegando a 4,5 metros de altura em alguns pontos. A parede está coberta por camadas de lama e areia.
Quando foram construídas no século 8 a. C, as fortificações em forma de meia-lua defendiam uma área interior com cerca de sete hectares.
Segundo os relatos históricos, rei assírio Sargom II governou toda a parte sudeste da bacia do Mediterrâneo, incluindo o Egito e o Oriente Médio. Inscrições falam sobre um rei filisteu em Asdode, chamado Yamani, que tentou organizar uma revolta contra o Império Assírio. Os assírios responderam com força, assumiram o controle de Asdode, no ano 711 a. C e destruiu a cidade. Depois disso, o centro de poder foi estabelecido na área vizinha de Asdode-Yam, o local que está sendo escavado atualmente.
Baseado em escavações anteriores, o finado arqueólogo israelense Jacob Kaplan concluiu que os rebeldes construíram as fortificações em preparação ao ataque. Contudo, Fantalkin disse que a construção é grande demais para ter sido feito sob tais circunstâncias.
O ataque de Sargom II contra Asdode é mencionado em Isaías 20, como um aviso para aqueles que apoiaram a rebelião. “Naquele dia o povo que vive deste lado do mar dirá: ‘Vejam o que aconteceu com aqueles em quem confiávamos, a quem recorremos para nos ajudar e livrar do rei da Assíria!”
Ezequias, rei de Judá, ficou fora da luta, provavelmente a pedido do profeta Isaías, que nessa época andava nu e sem sandálias como uma forma de chamar atenção do povo para suas profecias.
Fantalkin e sua equipe dizem que os edifícios e paredes encontrados aparentemente são a reconstrução das fortificações anteriores, que provavelmente foram destruídas por um terremoto na segunda metade do século 2 a.C. Moedas antigas, vasos e outros artefatos dessa época foram encontrados entre as ruínas.
Durante a época bizantina, o local era conhecido como Azoto Paralus. Uma cidadela chamada Kal’at Al Mina foi construída no local durante o período de dominação islâmica, em algum período entre os séculos 8 e 11. Em 1033, essa fortaleza foi seriamente danificada por um terremoto. É surpreendente que a parede com as inscrições achada agora tenha permanecido de pé depois de tanto tempo, tendo “sobrevivido” a tantos acontecimentos.
A última descoberta do tipo ocorreu em 1843, quando Paul Emile Botta escavou as ruinas do Palácio de Sargom II, o mesmo que é mencionado na parede encontrada agora. Durante muitos séculos grande parte dos relatos do Livro de Isaias foram considerados “não-históricos” por causa da falta de comprovações arqueológicas. Com informações NBC News.

Logradouro - RN Já tem um novo Pastor

Assembleia de Deus em Logradouro, zona rural de Porto do Mangue-RN recebeu o seu o novo Pastor, O Presbítero Alex natural de Areia Branca, veio do distrito de Várzea de Dentro e foi substituído pelo Pastor Ribamar. A solenidade foi realizada pelo Pastor Alfredo Luiz de Melo que é supervisor do campo de Assú-RN, vários os obreiros participaram do culto, veio o supervisor e Pastor Miguel Adelino (Caerá-Mirim), José Marcondes (Rio dos Índios), Milton Silva (Ponta do Mel), Jefferson Villar (Paraná), além de vários obreiros do campo de Assú e grande comitiva de Redonda, e Porto do Mangue, Alex assume AD em Logradouro no lugar do Pastor Ribamar.
Fotos: Pastor Milton Silva (Ponta do Mel)
com informação do blog:http://cleitonalbino.blogspot.com.br/

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Marcha para Jesus reúne milhares de fiéis em Salvador

No último sábado (17) cerca de 1 milhão de pessoas participaram da Marcha para Jesus de Salvador. O evento começou por volta das 13h saindo do bairro Ondina e caminhando para a Barra.
O tema do evento deste ano foi “Novo Tempo” o mesmo usado na Marcha para Jesus de São Paulo que também é organizada pelo casal Estevam e Sonia Hernandes que estiveram presentes na capital baiana.
Doze trios elétricos foram usados para acompanhar a multidão pelo caminho e no Farol da Barra aconteceram shows de grupos evangélicos como Renascer Praise, Kleber Lucas, Asaph Hernandes, Bando DOPA e muitos outros.
A prefeitura da cidade ajudou na organização do evento disponibilizando 56 sanitários químicos, carros de apoio, caminhões-pipa, e mais de 100 profissionais de limpeza.
Fora isso a Transalvador, que cuida do transito da cidade, interditou algumas vias de acesso ao circuito Barra-Ondina para poder evitar acidentes ao longo do percurso, devido a grande quantidade de pessoas.
A Marcha para Jesus de Salvador é considerada como a segunda maior do mundo, perdendo em número de participantes apenas para a Marcha de São Paulo. Com informações G1.

sábado, 17 de agosto de 2013

Fé e adoração a Deus, marcam a abertura do Congresso de Jovens da Assembleia de Deus em Areia Branca/RN.

A abertura do congresso de mocidade da Assembleia de Deus em Areia Branca, aconteceu na noite desta sexta-feira (16), na quadra de esportes da Cohab, um belíssimo evento que foi coroada com a presença do Senhor.