9

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Igreja de Super-Herois

“Muitas igrejas se tornaram uma LIGA DA JUSTIÇA cheia de super-heróis onde um simples mortal não se sente mais em casa.”
Hoje em dia é comum existir os “Super pastores, Ultra bispos, e Mega apóstolos”! Mas e os fiéis?
Bem, os fiéis precisam se esforçar muito pra chegar pelo menos um pouco mais perto do nível deles. Mas jamais conseguirão porque estes “Super Heróis” não têm fraqueza, estão sempre sorrindo, não tem problemas na vida e acham que tudo se resolve expulsando demônios, doenças, mau olhado, desemprego, problemas no casamento etc.
Cuidado pra que você não entre nessa luta de querer ser “imagem e semelhança” deles! Deus não te chamou pra isso. Ele quer que você se espelhe em Cristo e que seja cada vez mais parecido com ele. Veja:
“…Até que todos alcancemos a unidade da fé e do conhecimento do Filho de Deus, e cheguemos à maturidade, atingindo a medida da plenitude de Cristo.” (Ef 4:13)
O propósito é que não sejamos mais como crianças, levados de um lado para outro pelas ondas, nem jogados para cá e para lá por todo vento de doutrina e pela astúcia e esperteza de homens que induzem ao erro.” (Ef 4:13-14)
Mas a verdade é que também sentimos a necessidade de nos espelharmos em pessoas que demonstram estar seguindo a Cristo. Isso é normal e saudável, desde que estejamos sempre atentos ao que a Bíblia diz.
Só que com os “Super Líderes Vitoriosos e Motivadores de Multidões”, fica difícil não querer imitá-los e muitos chegam a acreditar que podem se tornar também um “Mega Crente”.
Até que chega o dia em que eles acabam vendo os bastidores, quando os “Super Mega Líderes” descem das “plataformas”, tiram a roupa de seus personagens e voltam a ser os homens comuns do cotidiano! E pra piorar, percebem que alguns até estão bem abaixo dos padrões aceitáveis pra qualquer cristão: mentindo, amaldiçoando e debochando dos irmãos…
Então a frustração vem como um banho de água fria e joga fora toda uma caminhada com Deus! Se você é uma dessas pessoas que passou por isso, acredite: essa experiência pode se tornar boa se você quiser. Comece de novo, só que desta vez, tendo a Bíblia como seu guia infálivel e ajudando outros a entenderem que Deus ama as pessoas comuns de carne e osso.
O apóstolo Paulo foi um homem tremendamente usado por Deus e nunca deixou de mostrar o quanto ele era igual a todos nós. Certa vez ele falou que levava em seu corpo as “marcas de Cristo” por causa do seu sofrimento e ainda disse: “O que eu quero não faço, mas o que não quero está sempre diante de mim” (Romanos 7:15).
Alguns diriam: Meu Deus! Que crente derrotado! (Reconhecer uma fraqueza assim, poderia ser um um escândalo para muitos.)
Irmãos, acordem! Igreja é lugar de gente comum! Gente que fica doente, desempregada, que passa problemas com filho adolescente, que sente desânimo, tristeza etc. Mas que sabe que com Deus tudo se supera, tudo é possível e que Ele sempre dá força pra vencer e acreditar em um futuro melhor aqui e na eternidade com Ele.
O propósito da Igreja é refletir Jesus seguindo seus passos e não seguindo qualquer doutrina que surge. Deus chamou você pra ter um coração quebrantado, compassivo, mas também pra usar o cérebro e saber discernir o que está baseado ou não na Palavra.
Jesus morreu pra que eu e você nos voltemos pra Deus e pra sermos um só corpo chamado Igreja. E apesar de todas falhas e desarmonia, Deus sonha com Sua Igreja.
Sonhe você também. Ainda existe e sempre existirão homens e mulheres ligados com um único propósito: Honrar a Cristo até que Ele volte!
Deus te abençoe!
Por Antônio Júnior

79 anos do pastor José Wellington Bezerra da Costa

Celebre conosco na AD do Belenzinho (SP) em 07 de Outubro as 19h

Presidente da Convenção Geral das
Assembleias de Deus no Brasil vai completar
79 anos de vida
O pastor José Wellington Bezerra da Costa, Presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em São Paulo - Ministério do Belém e da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil - CGADB, completa no próximo neste mês de outubro/2013, 79 anos de vida.

Estes anos estão sendo vividos com muito dinamismo e dedicação total a obra de Deus, visto que no ano passado, 2012, o líder completou 50 anos de ordenação Pastoral.

Além dele, sua esposa, irmã Wanda Freire da Costa, coordenadora geral do departamento feminino da Igreja e Presidente da União das Esposas de Ministros das Assembleias de Deus - UNEMAD, também comemora idade nova, ela completou 79 anos no último dia 22 de setembro.

O casal goza do respeito, admiração e carinho não só da família e da AD no Belenzinho, onde estão há 58 anos, mas de irmãos e amigos em todo território nacional e também no exterior.

Por isso, para agradecer a Deus pela vida do casal, o Ministério em São Paulo, marcou para o dia 07 de outubro, próxima segunda feira, às 19h, em seu atual templo-sede, sito à Rua Conselheiro Cotegipe, 273, uma grande festa, o culto em ação de graças por essas datas tão importantes.

Celebre conosco, vamos celebrar a Deus pela vida dos seus servos!

Assessoria  -  IEADSP
Ministério do Belém

sábado, 28 de setembro de 2013

Rumores sobre terceiro templo fazem palestinos declarar guerra a Israel

                                                                                                         por Jarbas Aragão
Centenas de palestinos se reuniram este mês para alertar o mundo árabe: Israel quer destruir a mesquita de al Aqsa para construir seu templo.
Enquanto o presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas discursa na Assembleia Geral da ONU, vários grupos palestinos estão se preparando para uma terceira intifada contra Israel. Intifada é o termo que significa “revolta”, anunciado toda a vez que os palestinos desejam um ataque mais forte contra os judeus. A primeira foi em 1987 e a segunda em 2000, quando foi provocada pela visita  à caminhada de à caminhada de Ariel Sharon pela Esplanada das Mesquitas. Nos meses seguintes os conflitos deixaram muitos mortos e feridos.
A convocação desta vez foi um sinal de protesto contra a visita de grupos judeus ao Monte do Templo e a divulgação recente de que todos os preparativos já foram feitos para reerguê-lo.
Vários grupos de palestinos saíram às ruas após as orações da sexta, seu dia santo, para expressar sua “solidariedade com a Mesquita Al Aksa em face da agressão israelense”. Na semana passada, milhares de árabes israelenses participaram da manifestação “Al-Aksa está em perigo” no estádio de futebol em Umm al-Fahm. O evento teve cobertura da rede Al Jazeera.
O Sheikh Husam Abu Lil declarou diante das câmeras de TV que o governo de Israel está aproveitando que os olhos do mundo árabe estão voltados para situações no Egito e na Síria para tentar destruir o Domo da Rocha. O sheik Katib questionou o governo israelense “Por que vocês estão iniciando uma guerra santa na qual seu povo será o primeiro a ser exterminado?”
Ontem, (27), o grupo terrorista Hamas, ameaçou retomar os atentados suicidas contra Israel. Seu porta-voz Abu Obaida, disse aos jornalistas “Estamos prontos para ensinar uma lição a eles caso ocorram novos ataques contra a Faixa de Gaza”. Aproveitou para anunciar seu desejo de travar uma nova intifada, contra os esforços de Israel para “judaizar Jerusalém”.
O líder do grupo extremista Jihad Islâmica, Ahmed al-Mudallal, também exortou os palestinos “A nova intifada deve entrar em efeito contra o inimigo sionista. Acreditamos que o nosso povo tem a vontade e a capacidade de libertar a Palestina desde o rio até o mar”.
Acusando Israel de fazer novos esforços para retomar o Monte do Templo, destruindo assim os lugares sagrados para os muçulmanos, o líder da Jihad Islâmica pediu à Autoridade Palestina que encerre as atuais conversações de paz.
Um grupo palestino denominado Coalização Jovem também fez coro à Intifada, pedindo que os palestinos demonstrem sua indignação contra as visitas judaicas ao Monte do Templo. Ele diz que tem o apoio do Fatah, Hamas, Jihad Islâmica, Frente Popular para a Libertação da Palestina e da Iniciativa Nacional Palestina.
Os soldados pertencentes às Brigadas dos Mártires de Aksa, apareceram em imagens divulgadas na internet armados e mascarados, ameaçando lançar ataques contra Israel em breve. “O inimigo logo irá pagar um alto preço por seus crimes em Jerusalém”, disse um porta-voz do grupo.
A mídia israelense questiona a falta de divulgação das ameaças contra a paz em Israel, enquanto grande parte da imprensa divulga declarações do governo iraniano e da Autoridade Palestina. Com informações de Jerusalém Post.
fonte:gospel prime

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Cantor Lázaro é acusado de agredir fã após show. Veja o vídeo

A mulher de prenome Cleide, contou que pediu um abraço ao cantor, e Lázaro disse que não era artista e sim um servo de Deus.

Uma polêmica envolvendo o cantor Lázaro (Ex-Olodum) tem deixado muita gente de cabelo em pé.

Essa situação inusitada envolvendo o cantor, tomou conta das redes sociais.Trata-se de uma suposta agressão que segundo informações havia partido do cantor.

Depois de um show do cantor na cidade de Simões Filho na Bahia, uma senhora foi até a porta do camarim para pedir um abraço.Em um vídeo gravado por um site de notícias da Bahia, o repórter que não aparece, entrevista a suposta vítima, que conta como tudo aconteceu.

A mulher de prenome Cleide, contou que pediu um abraço ao cantor, e Lázaro disse que não era artista e sim um servo de Deus.

Lázaro, segundo a mulher, retrucou com a seguinte frase: "o que é que você quer Satanás?"

Ainda segundo a versão da mulher, Lázaro a empurrou, caracterizando agressão.


Assista o vídeo e comente com sua opinião
fonte:JM Noticia.
 

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Jornalista da Globo testemunha sobre missão cristã na Nigéria

Tatyana Jorge, jornalista da TV Tribuna, afiliada da Globo no litoral paulista, esteve na África no início de agosto para conhecer a expedição Oasis no Deserto na cidade de Eket, no sul da Nigéria.
Foi ali que ela conheceu o orfanato mantido pela instituição Caminho Nações que oferece abrigo para crianças órfãos ou abandonadas por seus pais por conta de crenças religiosas.
A experiência da jornalista tem sido difundida pelos meios de comunicação, recentemente ela foi convidada da Rádio Globo para comentar tudo o que ela viu nessa viagem, testemunhando a seriedade do projeto.
Tatyana também aparece em um vídeo postado no Youtube dizendo da emoção de ter conhecido todas as crianças do orfanato e como essa viagem mudou sua vida. Em um momento do depoimento a jornalista chega a se emocionar e chora por lembrar das crianças dizendo que não vê a hora de poder voltar para a Nigéria para reencontrá-las.
Assista aos vídeos:

domingo, 22 de setembro de 2013

Pastores da AD sobrevivem a grave acidente de carro no interior de SP


Pastores da AD sobrevivem a grave acidente de carro no interior de SPPastores da AD sobrevivem a grave acidente de carro no interior de SP
Quem vê a imagem desta Hilux completamente destruída não consegue acreditar que os três passageiros que estavam dentro dela conseguiram sobreviver sem nenhuma gravidade.
O milagre aconteceu com os pastores Eloísio Viana, José Felipe da Silva e José Luiz de França que saíram de São Paulo na última quinta-feira (12) com destino à Birigui, no interior do Estado, quando ao se aproximarem da cidade de Lins se envolveram em um acidente.
De acordo com o blog do pastor José Wellington Bezerra da Costa, quem dirigia o veículo era o pastor José Felipe que dormiu no volante perdendo o controle do veículo. O resultado foi que o carro capotou por três vezes.
Os pastores assembleianos não tiveram ferimentos e glorificaram a Deus por este livramento assim como suas respectivas igrejas e famílias. “Toda Igreja em São Paulo agradece ao Senhor Jesus por ter preservado a vida destes grandes lideres, que, com dedicação tem servido a obra de Deus em todo Brasil”, diz o blog.
Os pastores participariam de um culto de ação de graças pela vida do pastor presidente da Igreja em Birigui, o pastor Emanuel Junior.

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Grande evento: com a cantora Alice Maciel e Banda Pentecostal em porto do mangue - RN

A assembleia de Deus da cidade de Porto do Mangue-RN se prepara para uma grande festa,a(UniMADePM, União de Mocidade da Assembleia de Deus em Porto do Mangue,sob a liderança do Dc.Ladgerdie Fernandes .O evento acontecerá no dia 28 de Novembro de 2013, e terá a presença da cantora Alice Maciel e da Banda Pentecostal.
AD em porto do mangue RN é liderada pelo o Pastor Manoel Geraldo, 
Dc.Ladgerdie Fernandes
Ministério da AD-Porto do Mangue, ao centro, Pr. Manoel Geraldo e o coo-pastor Francisco Brazão
foto:o Portomanguense

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Banda Catedral: divulga um vídeo a onde conta toda verdade

Banda Catedral conta toda a verdade sobre a entrevista ao site Usina do Som, o processo contra a MK, Legião Urbana e a polêmica entrevista do Jô...

Cassiane fara show na cidade de Areia Branca - RN

A mensagem da palavra de Deus  sera pregada pelo o Pr. Anderson Angele você não pode perde.
Areia Branca fica localizada na região da costa branca litoral norte do estado do Rio grande do Norte.

domingo, 8 de setembro de 2013

Pastor chama cantores gospel de ‘cafetões e ladrões’ – assista vídeo

Um vídeo que caiu na rede esse fim de semana, acabou gerando muita polêmica e atraindo uma serie de questionamentos sobre o que chamamos de Mercado Gospel.
No vídeo, o Pastor Luiz Herminio abriu um parentese durante sua ministração em um congresso, e falou duramente e inclusive atacando de forma severa praticamente a todos os cantores gospel.
Herminio disse que os cantores gospel são “Cafetões da Igreja”, Ladrões e mais uma serie de adjetivos negativos.
Assista o vídeo e não deixe de comentar.

Você concorda com o Pastor? queremos saber sua opinião, comente.

CPAD abre inscrições para o Prêmio Professor do Ano 2013

                                                                                                                                       por Leiliane Roberta Lopes
Professores da Escola Dominical em todo o Brasil já podem se inscrever para o Prêmio Professor do ano 2013 que é organizada pela Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD), o regulamento já foi divulgado e ganhador vai receber R$ 10.000 em vale-compra na editora da CPAD e o mesmo valor em dinheiro.
Para participar é preciso ser professor de escola dominical e ter desenvolvido experiências pedagógicas com o Novo Currículo de Escola Dominical proposto pela CPAD. Os trabalhos precisam ser encaminhados por correio para a sede da CPAD no Rio de Janeiro, mas é preciso que sejam trabalhos comprovadamente já aplicados nas igrejas.
Cada igreja Assembleia de Deus poderá enviar até dois projetos desenvolvidos por professores, não há limite de idade para participar. O endereço para enviar os trabalhos é: Av. Brasil, 34.401, Bangu, Rio de Janeiro (RJ), CEP 21852-002. Escreva no envelope Aos Cuidados Setor de Educação Cristã.
Os trabalhos apresentados precisam seguir as regras descritas no regulamento, todos serão avaliados pela equipe da CPAD e os quatro melhores serão premiados. O Professor do Ano recebe os prêmios em dinheiro e os outros três terão seus trabalhos publicados na revista Ensinador Cristão.
Para saber mais sobre o concurso acesse o site da CPAD que é www.cpad.com.br.
fonte:gospel prime

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Não adianta dar o dízimo e viver no pecado, diz Edir Macedo

O canal TV Universal postou no Youtube um pequeno trecho de uma pregação do bispo Edir Macedo onde ele explica a diferença entre pecar e viver no pecado. O fundador da Igreja Universal do Reino de Deus lembra que todos nós pecamos, mas que é necessário escolher o arrependimento.
Para conseguir deixar uma vida de pecado é preciso ter um coração totalmente entregue a Deus, esse seria o conselho dado pelo líder religioso. “Errar, todos erramos. Falhar, todos falhamos. Pecar, todos pecamos. Uns mais, outros menos e aquele que diz que não tem pecado é mentiroso”, disse.
“Porém há uma grande diferença entre você pecar e aquele outro viver no pecado”, afirma Macedo se referindo ao arrependimento. O ensinamento é que quando a pessoa percebe que errou, ela precisa decidir por abandonar o pecado, uma escolha de obedecer a Palavra de Deus
“A pessoa errou, falhou, pecou, caiu, mais há chance dela se levantar, se erguer e deixar o pecado para trás. Deus perdoa aquele que confessa [os pecados]“, diz.
Na pregação, Macedo ainda afirma que quem opta em viver no pecado será julgado por isso. “Aquele que se mantém no pecado não adianta vir para a igreja, não adianta dar ofertas, não adianta nada, se morrer irá para o inferno”, afirmou.
Assista:

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

‘Desviada’ emociona Perlla com mensagem de conversão no Facebook

Cantora Perlla 
Perlla postou em seu Instagram, nesta terça-feira (4), uma mensagem deixada por uma mulher em seu Facebook, onde a mesma relata que estava “desviada” e que voltou para os “caminhos do Senhor” graças ao testemunho de vida da cantora.
Imagem: reprodução
fonte:verdade gospel

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

"Cadeia não tem como me segurar", diz pastor acusado de estupros no Rio

"A cadeia não tem como me segurar", disse o pastor Marcos Pereira, direto do presídio do complexo de Gericinó, em Bangu, zona oeste do Rio de Janeiro, durante uma entrevista exclusiva ao repórter Roberto Cabrini, exibida na noite desta segunda-feira (2), no jornal "SBT Brasil". A defesa do religioso, acusado de estuprar mulheres de sua própria igreja, alega conspiração.
"Não me sinto preso. Me sinto um homem que está fazendo a vontade de Deus. Se fui conduzindo para um presídio, vou continuar fazendo o mesmo trabalho que faço", disse o pastor, que acrescentou: "Na hora que a trombeta tocar, o céu se abrir no Oriente e no Ocidente e um homem de branco descer, eu vou desaparecer."
Além das acusações de estupro, Pereira é investigado por envolvimento com o tráfico, lavagem de dinheiro e participação em homicídio. As investigações sobre o pastor começaram há pouco mais de um ano, a partir de acusações que o coordenador da ONG AfroReggae, José Júnior, fez sobre o suposto envolvimento de Pereira com tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
Na entrevista, o pastou voltou a negar todas as acusações e chegou a dizer que nunca teve qualquer relação --mesmo que consensual-- com qualquer fiel. A defesa completou a afirmação de Pereira e disse que as vítimas teriam sido coagidas a prestar depoimento contra o religioso.
E quanto ao comando dos ataques contra a sede da ONG AfroReggae, no Complexo do Alemão (RJ) --que foi atribuído a ele pelo titular da Dcod (Delegacia de Combate às Drogas), Márcio Mendonça Dubugras--, Pereira também negou. "José Junior me acusa desde 2012, sem prova e sem conteúdo."
fonte:uol

Entrevista KIM da Banda Catedral

O site: Genizah entrevistou Kim da banda catedral, e o blog Pentecoste para Nações como gosta e é fã da banda ,reproduziu a conteúdo pra você leitor  que gosta e a companhar as noticias gospel no geral, confiram ai!
Catedral é uma banda brasileira de rock cristão carioca formada no final da década de 80. Foi a banda cristã mais notável do país na década de 90, líder em vendagem de CDs . Uma trajetória na mesma onda do Rebanhão, Oficina G3, Fruto Sagrado, Resgate e Katsbarnea. 

Na virada do milênio, o grupo decidiu não se limitar à música cristã. Catedral foi a primeira banda cristã a questionar os rótulos e o patrulhamento sobre a temática de sua produção artística. Na ocasião, os seus componentes protestaram contra as limitações impostas pelo meio evangélico, no qual, maioria entendia que uma banda de rock cristã não poderia abordar outras temáticas em sua produção artística, tais como: o amor, a justiça, a crítica social e política, etc. 

A Banda Catedral recusou os limites impostos no meio gospel. Isto, obviamente, resultou em muitas polêmicas. Basta lembrar que, neste nosso meio evangélico, até bem pouco tempo, a maioria sequer aceitava que um músico cristão tocasse música secular. Tanto mais manter uma carreira paralela dedicada à música popular, ainda que como instrumentista contratado. 

O fato é que a Catedral superou este momento e consolidou uma carreira de muito prestígio, fugindo dos rótulos e contando com admiradores evangélicos e não evangélicos. A banda colecionou êxitos em sua carreira, sem os rótulos, e ainda garantiu muito espaço na cena artística cristã, conquistando, em várias edições, prêmios relevantes , como o Troféu Talento.

Catedral está inaugurando uma nova fase em sua carreira com um contrato com a Sony Music. Para entrevistar Kim, o líder da banda, Genizah reuniu o editor Danilo Fernandes e o colunista Carlos Lima.


Genizah -  No final da década de 90, em um cenário com pouca pirataria, ao menos no gospel, vocês tiveram uma vendagem assombrosa e eram, disparados, a banda de rock cristão mais famosa do pais. Como este novo cenário digital está tratando vocês? E vocês, o que tem feito para surfar esta nova onda que mudou quase tudo na cena artística, desde a produção, vendas, ao relacionamento com o público?

Kim -  Acho que em termos de vendas todas as bandas de rock perderam muito com esse novo cenário. Digo isso, pois esse fato atinge com muito mais força o público desse estilo musical. Mas também, por outro lado, temos uma divulgação hoje muito forte na internet. Um contato muito próximo com o nosso público que é diferenciado e por isso mesmo formador de opinião! Acho que, na verdade, todos precisam buscar novos formatos e sobreviver aos novos tempos. E quero destacar que mesmo com tudo isso tivemos na última década {2003/2013} uma média muito boa de vendas de CDs e DVDs.

Genizah - Já que falamos de internet, vocês foram as primeiras vítimas desta tradição centenária que é a fofoca de igreja e que, no caso de vocês, mesmo antes do florescer das redes sociais que deram ares cibernéticos e apocalípticos ao fuxico gospel, resultou em um assédio maledicente, avassalador, incluindo uma mentira cabeluda envolvendo uma pretensa ida de vocês ao JôSoares em que vocês teriam negado Jesus três vezes. Como foi passar este perrengue? Como vocês interpretam este comportamento de certa parcela minoritária (porem barulhenta!) dos evangélicos?

Kim - Até hoje não entendo como alguém pode ser “tão estúpido” ao ponto de acreditar em uma asneira dessas! Sinto pena... Bastava entrar em contato com a produção do Jô e perguntar para ver que NUNCA gravamos tal programa. Sempre fomos alvos de mentiras tolas, toscas, ás vezes até mesmo insanas oriundas de mentes pequenas, cegas e fanáticas, mas isso nunca nos esmoreceu. Sempre tivemos dentro dos nossos corações o que precisávamos: a força e o talento que Deus sempre nos deu. E isso foi o que sempre nos importou!


Genizah -Vocês estão entre os dinossauros do Rock Cristão nacional, junto com a geração do Rebanhão, Oficina, Fruto Sagrado, Resgate e Katsbarnea... E já, desde o início, dedicaram canções à temática da fome e sede de justiça, da critica política e social. Hoje, isto já é mais comum, modinha, até. Como foi ser pioneiro? E como vocês veem, hoje, o engajamento e a temática da música de vocês?


Kim - A Banda Catedral realmente foi a primeira a tocar em assuntos diferenciados dentro do meio gospel. A primeira a falar de Deus com poesia de uma forma popular, abstrata e metafórica. A primeira a tratar de temas sociais sob um aspecto amplo e notório. Nos sentimos bem por tudo isso. São dezenas de músicas que são atuais, por serem tão fortes e verdadeiras. Nossa música tem sido atemporal por isso. Porque ela é ideológica. Tem seu próprio caminho. E, nesse caminho, a qualidade e o conteúdo sempre foram indispensáveis.

Genizah - Que outras temáticas musicais, além da cristã, tem interessado a vocês explorar?

Kim - Falamos de tudo que tenha conteúdo e que seja positivo para a juventude. Nossa posição contra as drogas por exemplo é marcante dentro da nossa carreira. Nosso envolvimento nas causas sociais, inclusive destinando em alguns CDs um percentual para algumas instituições. A própria democratização da nossa música. Enfim, a Catedral é diferente, aliás, sempre foi...

Genizah - Como vocês estão vendo esses novos tempos de protestos no Brasil?

Kim - Acho muito bom as pessoas acordarem de vez! É preciso lutar pelo que você acredita! Mas para isso é preciso ter educação e consciência daquilo que você quer de verdade!.Acho que ainda vamos ter muita coisa pela frente até alcançarmos o ideal! Agora sobre uma coisa não tenho dúvida e espero que o povo dê o seu recado no ano que vem: é preciso reformular o cenário politico desse País em 100 %! Renovação total já!

Genizah - Dona do meu coração e Estações são as duas faixas mais compradas do CD M.I.M "Maior Idade Musical" (trabalho com 14 faixas inéditas - Lançamento da Sony Music em 2013) no iTunes. São duas canções românticas. Era o que vocês esperavam?

Kim - Nosso trabalho sempre teve também uma conotação romântica forte e isso é muito bom. Eu diria que falar de amor num mundo com tanto desamor é fundamental. Até porque Deus É Amor. Pra Sempre!

Genizah -. Vocês tem 25 anos de estrada e demonstram gás para mais 25. O que ainda os motiva? Qual é o projeto que está na mira?

Kim - O que nos motiva é o nosso compromisso com a qualidade naquilo que nos propomos a fazer. Temos uma ideologia de trabalho que não se vende a modismos de mercados... Temos uma independência musical que conquistamos com mais de 3 milhões de CDs vendidos. Temos fãs conscientes. Conhecedores de música. Isso é muito importante na carreira de uma Banda...




Genizah - Rodolfo Abrantes (ex-Raimundos) declarou recentemente que há uma cultura de idolatria no meio gospel. O pessoal do Resgate também levantou a questão, e ainda constatou a mesmice criativa no meio, uma pasteurização das canções e, pior, o distanciamento da verdade bíblica em boa parte das letras. Qual é a opinião de vocês sobre estes três pontos (idolatria, mesmice criativa e apostasia nas letras) ?

Kim - Com relação à questão da idolatria acho que é uma bobagem... A grande maioria do público sabe muito bem diferenciar o que é prestar culto a Deus e o que é gostar da música de um cantor,  cantora ou banda! Não entra na minha cabeça uma situação dessas! Até porque o abismo entre elas é enorme. Com relação à mesmice criativa é simplesmente uma questão mercadológica. Se o público aceita e quer essa mesmice o mercado investe. No fundo é isso, nada mais... Envolve muito mais uma discussão de educação musical e ai é muito mais profunda essa discussão... Sobre a apostasia nas letras nada mais é do que um reflexo do que algumas pessoas querem e precisam: Músicas que defendam as suas teses estapafúrdias de “prosperidade a todo custo”, “a inversão de papéis na questão da relação fé x com Deus onde o homem manda e Deus obedece” e etc. São verdadeiros mantras para sustentarem questões absurdas que pairam no inconsciente de um povo que quer apenas vantagens enrustidas na religião para se eximirem de culpa e não o sentido verdadeiro do evangelho de Cristo. É isso!

Genizah - Sobre ofilho caçula, M.I.M "Maior Idade Musical .O que o público pode esperar deste trabalho?

Kim - Musicalmente, o novo trabalho reflete a maioridade artística que o grupo alcançou em quase 25 anos de carreira, a nossa segurança como músicos, intérpretes e compositores. Ele traz todas as vertentes de estilos que formam o som da Catedral. Há rock progressivo, hard rock, baladas, folk, MPB e outras levadas características do nosso trabalho. Destaco a linda balada pop/rockromântica “Dona do meu coração” que teve grande aceitação nas redes sociais e já tem um clipe no canal Vevo, “Estações” outra faixa pop/romântica que o público curtiu demais e “Minha Casa” uma balada pop/rock que será a música de trabalho nesse lançamento da Sony.


Genizah - Kim, em 2002, em entrevista para o Estadão você afirmou ‘Éramos considerados até um pouco perigosos." Há pouco mais de um ano você postou a seguinte frase no seu perfil no Facebook: “Não temos ministério, temos uma carreira musical consolidada.” Alguns blogs repercutiram, Genizah incluso, e tivemos muita polêmica. O interessante é que a frase não foi nadaalém do que vocês já não tivessem dito no passado, incluindo a rejeição ao patrulhamento e as amarras artísticas acompanhando o rótulo de banda gospel. Por aqui, tivemos muitos comentários passionais, viscerais mesmo, reportando fatos de longa data, contudo, a maioria foi favorável, com muita gente concordando com a ideia de que, no fim das contas, aquilo que vocês já defendiam “na virada do século” -e que lhes rendeu um bombardeio de críticas na época- esta hoje escancarado e é o óbvio ululante para qualquer um que pense. Como você enxerga esta mudança? Que tal não ser mais perigoso? Dá vontade de ousar mais?

Kim - Não me lembro bem dessa entrevista ao Estadão, mas quando disse em 2002 que “éramos considerados perigosos” foi em tom de ironia à parte do sistema que insistia e ainda insiste em nos castrar, pois sabe muito bem que a nossa música tem um “feitio libertador” em termos pensantes e isso para alguns é prejudicial, pois se a juventude começar a pensar e refletir não vai admitir certas coisas que vemos por ai... Sobre a questão da declaração “de não termos um ministério”, quis apenas deixar bem claro que também damos importância a nossa carreira em termos “artísticos e culturais” e que não temos intenção de formar uma Igreja ou de virarmos pastores! Foi apenas isso que quis frisar! Somos uma Banda musical formada por pessoas que professam a fé Cristã, mas que faz música para todos, pois o nosso trabalho é diferenciado e independente em termos ideológicos. E mais: a nossa Fé é sagrada e não a comercializamos!



fonte: http://www.genizahvirtual.com
todos os creditos para o site:Genizah