9

sábado, 17 de setembro de 2011

Joga Limpo Brasil: Instituições cristãs se unem em projeto evangelístico para Copa e Olimpíadas

Juntas vão promover atividade para levar a mensagem bíblica para combater os problemas sociais do país

Joga Limpo Brasil: Instituições cristãs se unem em projeto evangelístico para Copa e Olimpíadas

No dia 17 de setembro será o pré-lançamento do Movimento Joga Limpo Brasil (MJLB) um evento que tem como objetivo levar a mensagem bíblica e com ela enfrentar os grandes problemas sociais do Brasil.

O projeto é coordenado pela Coalizão Brasileira de Esportes (CBE), Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) e Amme Evangelizar, a abertura acontecerá às 14h30, no auditório “Escola Americana”, da Universidade Presbiteriana Mackenzie, na capital paulista. “Trata-se do pontapé inicial, focado, inicialmente, na Copa do Mundo de 2014, e de um convite para que todos os cristãos brasileiros se engajem nesse movimento”, sintetiza Erní Seibert, coordenador de Comunicação do MJLB e secretário de Comunicação e Ação Social da SBB, lembrando que a data escolhida para a apresentação do projeto remete aos mil dias que antecedem o início do Mundial.

As atividades realizadas pelo MJLB estão relacionadas pelos temas cidadania, família, infância, ecologia, direitos humanos e muitos outros, sempre apoiados nos ensinamentos da Bíblia Sagrada. “Queremos colaborar de forma voluntária com os Comitês Organizadores da Copa e dos JogosOlímpicos, visando prestar um melhor atendimento aos turistas e à população brasileira, durante ambos os eventos”, complementa.

Essa iniciativa está fundamentada em experiências de outros ministérios que aturam nos Jogos Olímpicos de Atlanta (1996), de Sydney (2000), de Atenas (2004) e Pequim (2008); nas Copas do Mundo da Alemanha (2006) e da África do Sul (2010); e nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro (2007).

O nome escolhido para o programa é alusivo à expressão inglesa “fair play” (jogo limpo), muito usada no meio esportivo para tratar da questão da ética, do cumprimento das regras e da importância do respeito entre os competidores. Com isso, as instituições desejam chamar a atenção escolhido para o programa é alusivo à expressão inglesa “fair play” (jogo limpo), muito usada no meio esportivo para tratar da questão da ética, do cumprimento das regras e da importância do respeito entre os competidores. Assim, utilizando essa metáfora, o movimento pretende chamar a atenção para a importância de se praticar os princípios bíblicos no dia a dia, contribuindo, assim, para uma sociedade mais justa, pacífica e harmônica.

“Queremos inspirar as igrejas e organizações cristãs a seguir o exemplo de Paulo, que, se vivesse em nossos dias, certamente, viria ao Brasil para disseminar a mensagem bíblica entre a população brasileira e os turistas”, afirma o coordenador de Comunicação.

O evento de pré-lançamento reunirá representantes de igrejas e organizações cristãs, que receberão o certificado “Eu jogo neste time”, atestando seu compromisso em participar do movimento Joga Limpo Brasil.

Serviço:

Pré-lançamento do Movimento Joga Limpo Brasil
Data: 17 de setembro de 2011
Horário: 14h30
Local: Auditório “Escola Americana”, da Universidade Presbiteriana Mackenzie Rua Itambé, 135 – Higienópolis São Paulo – SP

Fonte: Gospel Prime

Nenhum comentário: