9

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Reflexão para os radicais

PELOS FRUTOS SE CONHECE A ÁRVORE
Ilustração: Certa vez uma pessoa fez a seguinte pergunta: Como se conhece um verdadeiro cristão? E ouviu as mais variadas respostas, como: - Eu conheço um cristão pela roupa que ele veste, os homens vestem terno, as mulheres roupas longas. Outro respondeu: - Eu conheço pelo cabelo, os homens cortam muito curto e as mulheres não cortam, fazem enormes penteados. Teve também os que disseram: - Eu conheço pelas obras, são pessoas caridosas que sempre fazem bem ao próximo. Isso sem falar das pessoas que parecem cristãos pela honestidade, pelo bom caráter. Na leitura a seguir Jesus responde a essa questão: (Mateus 7:13) - Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; (Mateus 7:14) - E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem. (Mateus 7:15) - Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. (Mateus 7:16) - Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos? (Mateus 7:17) - Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus. (Mateus 7:18) - Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons. (Mateus 7:19) - Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo. (Mateus 7:20) - Portanto, pelos seus frutos os conhecereis. (Mateus 7:21) - Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. (Mateus 7:22) - Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? (Mateus 7:23) - E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade. VEJA: 1. A PREOCUPAÇÃO DE DEUS NÃO É COM A QUANTIDADE DE PESSOAS QUE SE APROXIMAM DELE, MAS, COM A QUALIDADE DESSA APROXIMAÇÃO (vs. 13-14). Porque se não nos aproximarmos de Deus, através de Jesus Cristo, dispostos a abandonarmos todos os nossos pecados, será perda de tempo. Infelizmente, mais são os que se perdem, do que os que são salvos. • Entrai pela porta estreita: É um convite a todos que se encontram perdidos nos caminhos largos e espaçosos. 2. A PREOCUPAÇÃO DE DEUS NÃO É COM FRASES QUE MUITAS VEZES REPETIMOS, MAS COM AS ATITUDES QUE TODOS OS DIAS VIVEMOS (vs. 21-22). As pessoas que o Senhor Jesus se refere no verso 22 são as que: - Profetizaram. - mas não tinham compromisso com a profecia de Deus. - Expulsaram demônios. - mas não tiraram os demônios de suas mentes. - Deram atenção aos prodígios. - mas não deram créditos para as mudanças em suas vidas. - Operaram maravilhas. - mas foram praticantes de iniqüidades. - Usaram o Nome de Jesus. - mas não tiveram compromisso com esse Nome. - Tinham o Nome "Senhor" na boca. - mas não tinham esse Nome no coração. 3. TODOS OS QUE ACEITAM O "VINDE A MIM" DO SENHOR JESUS E ENTRAM PELA PORTA ESTREITA, JAMAIS OUVIRÃO DELE "APARTAI-VOS DE MIM" (vs. 23) - "Nunca vos conheci", ou seja, "Vocês não tem nada a ver comigo". Isso é para aqueles que nunca deixaram Jesus participar de suas vidas. • Pessoas que usaram o Nome de Jesus, mas nunca permitiram que Jesus as usasse. - "Apartai-vos de mim!" Aqueles que desprezam o que Deus está falando para toda a humanidade. 4. SEJA QUAL FOR A SUA SITUAÇÃO, NÃO HÁ PROBLEMA INSOLÚVEL PARA DEUS! Apresente-se hoje a Jesus Cristo de Nazaré, para que Ele te reconheça e te dê vida. Assim diz o Senhor (Mateus 11:28) - Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. (Isaías 55:3) - Inclinai os vossos ouvidos, e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei uma aliança perpétua, dando-vos as firmes beneficências de Davi. (Apocalipse 22:17) - E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida. Conclusão: Corra atrás das bênçãos do Senhor, mas não fuja as Cruz. Não fuja do compromisso. Não brinque de ser filho de Deus. Produza frutos que irão garantir seu lugar no céu. Se você levar Jesus a sério, crer e viver os ensinamentos das Bíblia será cumprido o que está escrito em: Mateus 25:34) - Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo.

Nenhum comentário: