9

sábado, 14 de julho de 2012

Evangélicos esperam público de 6 milhões em Marcha para Jesus


A organização da 20ª Marcha para Jesus, que ocorre hoje em São Paulo, espera reunir cerca de 6 milhões fiéis.
A estimativa é feita a partir da experiência dos anos anteriores, de acordo com o ex-deputado Bispo Gê Tenuta, da Renascer em Cristo.
Em 2011, a igreja afirmou que 5 milhões participaram em algum momento do evento, que durou 12 horas."O número de caravanas inscritas agora é quase o dobro", completa o ex-deputado. Ele afirma ainda que há mais igrejas na organização oficial, como a Universal do Reino de Deus.
No ano passado, a Polícia Militar disse que 1 milhão de pessoas se concentraram no local dos shows.
A marcha terá início às 10h na avenida Tiradentes e seguirá até a praça Heróis da FEB, onde foi montado um palco para a apresentação de bandas de música gospel.

Bispo Gê espera um tom menos político e de mais "festa" do que o visto na edição anterior. "A conotação política não é uma prática nossa. Nem é o local adequado para isso", afirma.Em 2011, a marcha foi transformada em palco de críticas ao Supremo Tribunal Federal e numa exibição de força política dos evangélicos.
O pastor Silas Malafaia chegou a dizer que o Supremo "rasgou" a Constituição ao reconhecer a união estável de casais homossexuais.
"Nosso povo não está preocupado com isso. A Marcha para Jesus tem uma visão mais espiritual e religiosa", afirma Bispo Gê.
Neste ano, Malafaia não foi convidado para o evento. Também não estão previstos discursos de políticos, como em 2011, quando os evangélicos Marcelo Crivella (PRB-RJ) e Magno Malta (PR-ES) falaram.
De acordo com a organização, a marcha terá como temática a questão da sustentabilidade.
Pela primeira vez, a marcha não ocorre no feriado de Corpus Christi, em junho.
A mudança foi um acordo entre a prefeitura e os organizadores para que o evento não coincidisse com a Parada Gay e para que ocorresse durante as férias escolares.

Segundo a prefeitura, a nova data gera um impacto menor no trânsito na cidade.

Organizada desde 1993, a Marcha para Jesus passou a fazer parte do calendário oficial do país após lei federal promulgada em 2009.

fonte:Folha de S.Paulo

Nenhum comentário: