9

terça-feira, 30 de novembro de 2010

PENTECOSTALISMO


NETOS DE FUNDADORES DA ASSEMBEIA DE DEUS

Herdeiros de Gunnar Vingren e Daniel Berg comemoram avivamento
Os avós de Ana Sofie e Sueli Bergman tiveram um importante papel na organização do pentecostalismo brasileiro. Daniel Berg e Gunnar Vingren, chegaram em Belém em 19 de novembro de 1910 e foram pioneiros na organização da Assembléia de Deus no país. Netos dos fundadores estiveram participando do Congresso Internacional de Missões realizado de 18 a 21 de novembro no Rio Centro, no Rio de Janeiro.

Ana Sofie, que é neta de Berg, vive em Estocolmo na Suécia. Dominando um pouco da língua portuguesa e ficou emocionada ao vir ao país conhecer os frutos de seu avô e encontrar outros parentes dos fundadores. “Deus ajudou, providenciou e a obra não pode parar. Ele designa pessoas de missões diferentes para pregar e trabalhar”, declarou.

Ela relembrou as conversas de seu avô que citou dificuldades, da época, para dominar a língua portuguesa e a escassez de recursos. Já Sueli Bergman e Lars Vingren, netos de Gunnar Vingren, ao ver o público no Rio Centro, ressaltou a alegria do centenário e deixou uma mensagem aos assembleianos: “Lembrai-vos dos vossos guias, os quais vos pregaram a palavra de Deus; e, considerando atentamente o fim da sua vida, imitai a fé que tiveram.Jesus Cristo, ontem e hoje, é o mesmo e o será para sempre”, Hebreus 13: 7 e 8.
fonte: creio

Nenhum comentário: