Um grupo extremista islâmico está deixando a Nigéria cada vez mais frustrados com a violência para com os cristãos da região.

No estado de Borno, um grupo islâmico chamado Boko Haram matou um evangelista, após terem assassinado um pastor três meses antes, em Maiduguri.

Os cristãos, já em estado de alerta contra os ataques do Boko Haram, da região de Borno, se esconderam novamente depois que os extremistas atacaram Mark Ojunta, um evangelista de 36 anos que estava pregando entre o povo de Kodoko, junto do Ministério Calvário (Capro). Ele foi morto em Maiduguri.

O diretor internacional da Capro, Amos Aderonmu disse que o evangelista morreu como um mártir no campo missionário. Segundo suas informações, os membros de sua equipe que fazem trabalhos com os árabes estão na lista de pessoas a serem mortas pelo Boko Haram. Por isso, alguns foram evacuados, de acordo com Aderonmu.

“O irmão Mark levou sua família para fora da cidade, mas ainda voltou porque tinha que dar aula para alguns crentes no dia seguinte. Foi nessa noite que o Boko Haram cercou o local onde eles estavam reunidos. Mark tentou fugir, mas não conseguiu”, disse Aderonmu.

Ele teria dito ainda, que quatro dias antes de ser assassinado, Mark teria recebido um convite para sair desse trabalho com as os nigerianos e ir para um setor administrativo na Capro internacional, em Londres.

Mark Ojunta era casado com Ema e tinha dois filhos: Kambe, de 3 anos e Akira, de 9 anos.

Fonte: Compass Direct por Portas Abertas