9

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Inferno: O que você realmente acredita?

Por George W. Sarris

Tem sido dito que o melhor indicador do que as pessoas realmente valorizam é ??o que está escrito em seu livro de cheques!

Isso porque o que fazer fala mais alto do que aquilo que dizem . Provérbios 20:06 é um exemplo claro de que a verdade -

"Muitos homens alega ter amor infalível, mas um homem fiel, quem a achará?"

Quando se trata da questão do inferno, o que dizer muitas vezes não condiz com o que fazer .

O que quero dizer é que muitos cristãos dizem acreditar que o Inferno é um lugar de consciência, sofrimento sem fim, mas não vivem suas vidas de maneiras que indicaria que eles realmente acreditam que seja verdade. Eles não apresentam qualquer preocupação séria para os bilhões de pessoas, supostamente destinada a terminar lá em cima. Eles têm que ser ensinados a "apenas atravessar a sala", em vez de correr o mais rápido que puder para contar seus parentes perdidos, amigos e colegas de trabalho do perigo terrível que enfrentam. E, muito poucos parecem se importar o suficiente para aqueles que pensam que são indo em direção a miséria sem fim para sair de sua maneira de tentar pará-los.

A perda pode ser destinado a experimentar o "fogo" do inferno. Mas, os salvos muitas vezes, não parecem ter o suficiente de um "fogo" na sua barriga para realmente fazer nada sobre isso.

Então, o que a maioria dos cristãos realmente acreditam sobre o Inferno? Ou, mais importante, o que você realmente acredita sobre o Inferno?

The Real Issue

Nós, no nosso tempo, não são tão ousadas sobre comunicar a nossa crença no inferno como muitos de nossos antecessores foram. Considere as palavras de um dos pregadores mais conhecido, mais instruídos e bem respeitado e teólogos da história da Igreja Protestante, Jonathan Edwards. Seus sermões começaram Primeiro Grande Despertar nos Estados Unidos na década de 1730 e 1740, e ele é amplamente considerado um dos maiores pensadores da América já produziu.

Fazer, mas considerar o que é sofrer o tormento extremo para sempre, e sempre a sofrer dia e noite, de um dia para outro, de um ano para outro, de uma idade para outra, de mil idades a outra, e assim, acrescentando idade em idade, e milhares de milhares, em dor, em pranto e lamentações, gemendo e gritando, e ranger os dentes, com sua alma cheia de tristeza e espanto terrível, com seus corpos e cada membro titular da tortura racking, sem qualquer possibilidade facilidade de obtenção, sem qualquer possibilidade de mover à piedade de Deus por seus gritos, sem qualquer possibilidade de esconder-se dele, sem qualquer possibilidade de desviar seus pensamentos de sua dor, sem qualquer possibilidade de obter qualquer tipo de mitigação, ou ajuda, ou mudar para o melhor caminho qualquer .

. . . quando depois que você terá gasto milhares de idades mais como, mas você não terá nenhuma esperança, mas saberão que você não está nem um pouco mais perto do fim do seu tormento, mas que ainda não são os mesmos gemidos, os gritos mesmo, os gritos mesmo triste, incessantemente a ser feita por você, e que a fumaça do seu tormento ainda deve subir, sempre e sempre. . .

É que o que você acredita?

Um pouco mais de um século depois, outro grande pregador e teólogo, Charles Spurgeon, desafiou seu público com estas palavras:

Há um lugar, tanto sob a imaginação como o céu está acima dela, um lugar de trevas escuras, onde só chamas lurid tornar visível a escuridão, um lugar onde as camas de fogo são os sofás temerosos sobre o qual gemido espíritos, um lugar onde Deus Todo-Poderoso sua boca derrama um fluxo de enxofre, que kindling "pilha de fogo e de muita madeira", que Deus preparou de idade como um Tofete para os perdidos e arruinados. Há um ponto, cuja única vistas e cenas são ai com medo, não há um lugar. . . onde a única música é a sinfonia triste de espíritos amaldiçoados; onde uivando, gemendo, gemendo, choro e ranger de dentes, compõem o concerto horrível. Há um lugar onde os demônios voam, rápida como o ar, com chicotes de fios queimando atados, torturando pobres almas, onde línguas, em chamas de agonia, queimar os telhados das bocas que gritam por gotas de água-água que todos negados. Há um lugar onde a alma eo corpo suportar tanto da ira infinita como o finito pode suportar; onde o inflictions da justiça esmagar a alma, onde a flagelações contínuas de vingança vencer a carne, onde o pourings perpétua fora dos frascos da ira eterna escalde o espírito, e onde os cortes do golpe de espada profundamente no homem interior.

Spurgeon era o pregador mais importante do século XIX e ainda é o pregador mais lido na história. Em 1861, antes da moderna "mega-igrejas" de hoje que milhares assento, a congregação de Spurgeon construíram o Tabernáculo Metropolitano, que 4.700 pessoas sentadas. Nesse mesmo ano, ele pregou em Crystal Palace de Londres para uma congregação de 23.654 pessoas sem o uso de um microfone ou qualquer outro meio de amplificação.

Que as palavras de Spurgeon refletem a crença de que existe em seu coração?

A maioria das pessoas hoje, incluindo muitos cristãos devotos, se sentir constrangido quando ler ou ouvir a pregação hellfire e enxofre tais. Nós não gostamos de falar sobre o inferno, e, quando pressionado por alguém que questões que, normalmente tentam mudar de assunto ou explicar que não é um lugar literal de fogo e tormento. Nós preferimos descrever o sofrimento ea dor do inferno mais abstratamente como um estado de perda ou separação de Deus. Muitos de nós se sentir mais confortável se dizer que ele pode não ser a dor infligida, mas simplesmente senti dor.

Mas, de qualquer maneira você olhar para ele, o que as pessoas geralmente afirmam crer é que o Inferno é um lugar onde incontáveis ??milhares de milhões de pessoas irão sentir agonia sem fim, dor e angústia.

W ords vs Ações

A crença comum e tradicionalmente realizada dentro da cristandade é que o Inferno é um lugar de sofrimento consciente de que nunca termina, estabelecida por Deus, que fala de virar a outra face, perdoar os pecadores que não sabem o que estão fazendo, e amar os inimigos neste mundo, mas que retira a sua mão de misericórdia na próxima.

Mas, é isso que nós realmente acreditamos? É o que a Bíblia realmente ensina? Foi sempre realizada por aqueles que foram considerados os verdadeiros crentes na Igreja?

É isso o que você realmente acredita?

Se as ações realmente falam mais que palavras, será que nossas ações são, na verdade nos dizendo algo importante que devemos ouvir? Estamos instintivamente questionamento dentro de nós mesmos ou não o que foi dito toda a nossa vida sobre a natureza e duração do Inferno é realmente verdade? É uma questão que deve ter tempo para reconsiderar?

Em 1742, poeta britânico Edward Young publicou um poema longo, intitulado Pensamentos noite na vida, morte e imortalidade na qual ele expressa com eloqüência uma pergunta em nome do "perdido" que faria bem em ponderar:

Pai das misericórdias! Por que da terra silenciosa
juraste acordado e amaldiçoa-me ao nascimento,
Rasgue-me do silêncio, banir-me da noite,
E fazer um presente ingrato da Tua luz,
Empurre a existir uma inversão de Ti,
e animar um montinho de terra com a miséria?

A natureza do Inferno é uma questão importante. À luz do que nossas ações estão nos dizendo, talvez devêssemos dar mais atenção ao que dizemos que acreditamos.

fonte:.christianpost

Nenhum comentário: