9

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Igreja de Super-Herois

“Muitas igrejas se tornaram uma LIGA DA JUSTIÇA cheia de super-heróis onde um simples mortal não se sente mais em casa.”
Hoje em dia é comum existir os “Super pastores, Ultra bispos, e Mega apóstolos”! Mas e os fiéis?
Bem, os fiéis precisam se esforçar muito pra chegar pelo menos um pouco mais perto do nível deles. Mas jamais conseguirão porque estes “Super Heróis” não têm fraqueza, estão sempre sorrindo, não tem problemas na vida e acham que tudo se resolve expulsando demônios, doenças, mau olhado, desemprego, problemas no casamento etc.
Cuidado pra que você não entre nessa luta de querer ser “imagem e semelhança” deles! Deus não te chamou pra isso. Ele quer que você se espelhe em Cristo e que seja cada vez mais parecido com ele. Veja:
“…Até que todos alcancemos a unidade da fé e do conhecimento do Filho de Deus, e cheguemos à maturidade, atingindo a medida da plenitude de Cristo.” (Ef 4:13)
O propósito é que não sejamos mais como crianças, levados de um lado para outro pelas ondas, nem jogados para cá e para lá por todo vento de doutrina e pela astúcia e esperteza de homens que induzem ao erro.” (Ef 4:13-14)
Mas a verdade é que também sentimos a necessidade de nos espelharmos em pessoas que demonstram estar seguindo a Cristo. Isso é normal e saudável, desde que estejamos sempre atentos ao que a Bíblia diz.
Só que com os “Super Líderes Vitoriosos e Motivadores de Multidões”, fica difícil não querer imitá-los e muitos chegam a acreditar que podem se tornar também um “Mega Crente”.
Até que chega o dia em que eles acabam vendo os bastidores, quando os “Super Mega Líderes” descem das “plataformas”, tiram a roupa de seus personagens e voltam a ser os homens comuns do cotidiano! E pra piorar, percebem que alguns até estão bem abaixo dos padrões aceitáveis pra qualquer cristão: mentindo, amaldiçoando e debochando dos irmãos…
Então a frustração vem como um banho de água fria e joga fora toda uma caminhada com Deus! Se você é uma dessas pessoas que passou por isso, acredite: essa experiência pode se tornar boa se você quiser. Comece de novo, só que desta vez, tendo a Bíblia como seu guia infálivel e ajudando outros a entenderem que Deus ama as pessoas comuns de carne e osso.
O apóstolo Paulo foi um homem tremendamente usado por Deus e nunca deixou de mostrar o quanto ele era igual a todos nós. Certa vez ele falou que levava em seu corpo as “marcas de Cristo” por causa do seu sofrimento e ainda disse: “O que eu quero não faço, mas o que não quero está sempre diante de mim” (Romanos 7:15).
Alguns diriam: Meu Deus! Que crente derrotado! (Reconhecer uma fraqueza assim, poderia ser um um escândalo para muitos.)
Irmãos, acordem! Igreja é lugar de gente comum! Gente que fica doente, desempregada, que passa problemas com filho adolescente, que sente desânimo, tristeza etc. Mas que sabe que com Deus tudo se supera, tudo é possível e que Ele sempre dá força pra vencer e acreditar em um futuro melhor aqui e na eternidade com Ele.
O propósito da Igreja é refletir Jesus seguindo seus passos e não seguindo qualquer doutrina que surge. Deus chamou você pra ter um coração quebrantado, compassivo, mas também pra usar o cérebro e saber discernir o que está baseado ou não na Palavra.
Jesus morreu pra que eu e você nos voltemos pra Deus e pra sermos um só corpo chamado Igreja. E apesar de todas falhas e desarmonia, Deus sonha com Sua Igreja.
Sonhe você também. Ainda existe e sempre existirão homens e mulheres ligados com um único propósito: Honrar a Cristo até que Ele volte!
Deus te abençoe!
Por Antônio Júnior

Nenhum comentário: