9

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Missionário do Brasil é baleado em Moçambique

Um missionário brasileiro foi baleado durante um ataque contra um comboio de aproximadamente 20 carros na última terça-feira (29) em Moçambique.
De acordo com a assessoria de imprensa do Itamaraty, o comboio foi atacado no trajeto entre a cidade de Nampula e a capital do país, Maputo.
Há a suspeita, segundo a embaixada do Brasil no país africano, de que o ataque tenha sido feito por homens ligados ao ex-grupo rebelde Renamo, que está em frequente guerra com as forças do governo.
Ainda de acordo com o Itamaraty, no comboio estavam vários brasileiros, mas apenas o missionário teve ferimentos.
O missionário foi atingido na bacia e levado às pressas para um hospital em Beira. Ele passou por uma cirurgia para a retirada da bala e, segundo o Itamaraty, está em observação e responde bem ao tratamento.
Após o incidente, o chefe do setor consultar da embaixada brasileira no país se deslocou até Beira para visitar o missionário e também para dialogar com outros brasileiros da comunidade local.
O Itamaraty salientou que a embaixada brasileira prestou todo o atendimento e apoio necessário aos brasileiros no local.
Por conta da privacidade, o nome da vítima não foi divulgado.
fonte:G1

Nenhum comentário: