9

sábado, 9 de novembro de 2013

Namoro dos evangélicos com a Globo esfriou de vez

O Troféu Promessas ficou na promessa


Primeiro foi o fracasso comercial e de público da primeira edição da FIC – Feira Internacional Cristã organizada pela Geo -a empresa de eventos das organizações Globo. A FIC, embora bem organizada, estava tão modorrenta que o cantor Thalles Roberto conseguiu dar uma volta completa na feira praticamente sem ser incomodado. Isto em plena sexta-feira as 18:00h! 

Depois tivemos o cancelamento de alguns projetos de shows gospel sob a franquia global Festival Promessas.

Anteontem, ao que parece, o namoro terminou por e-mail. Para a surpresa geral, inclusive de algumas gravadoras, a cerimônia de premiação do Troféu Promessas 2013 foi cancelada a menos de uma semana do evento, programado para a próxima quarta-feira 13 de novembro. em Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro.


Agora vai!


E por falar em feira cristã, participam da segunda tentativa de ressuscitamento da tradicional feira evangélica Expocristã, após a falência da EBF antiga organizadora do evento, Leo Ganem, ex-dirigente da Geo Eventos (Globo) e a sua Um Entretenimento, empresa recém lançada por ele e  Emilio Magnago, ex-diretor da Som Livre.

No início de 2013, outro grupo liderado pelas Publicações Kings Cross, tradicional editora evangélica, tentou reerguer a Expocristã sem sucesso. Além do passivo comercial da EBF, o empreendimento enfrentou a concorrência da nascente versão global da feira. Tendo perdido o local que iria abrigar a edição 2013 da feira às vésperas da realização do evento, o novo consórcio foi obrigado a devolver o investimento dos poucos exibidores que haviam aderido ao projeto e ainda amargou prejuízos com dívidas deixadas pela antiga EBF.

Dança das cadeiras


Barrios (esq) e Ganem. Vamos aproveitar o fluxo de turistas da COPA
Leo Ganem é o profissional que encarou o desafio de organizar uma feira gospel para as organizações Globo e foi demitido da direção da Geo Eventos a um mês da abertura da primeira edição da FIC. 


Na fotografia ao lado, Ganem está ladeado por Rogério Barrios que foi, por muitos anos, lugar tenente de Eduardo Berzin, presidente da EBF, a antiga detentora da marca Expocristã. Em entrevista recente, a dupla confirma que a Um Entretenimento pretende absorver parte da antiga equipe da EBF que foi cooptada pela Geo Eventos no ano passado e informa que pretende realizar a feira em julho de 2014 no Expocenter Norte, logo após o encerramento da Copa Fifa 2014.



O fim da Geo Eventos marca o final do sonho de uma gospelândia  global


A Geo Eventos anunciou esta semana que encerrará as suas atividades no final deste ano. A empresa das organizações Globo acumulou prejuízos altíssimos em fracassos como a edição brasileira do Lollapalloza, além, claro, da bancarrota nas suas incursões no meio evangélico.


Malafaia não entrega o  milagre prometido




O namoro dos evangélicos com a Globo esfriou de vez, apesar dos esforços de Silas Malafaia que colou mais forte no chocalho dos Marinho do que macaco em cacho de banana.

Silas Malafaia foi o garoto-propaganda da Globo em todos os seus empreendimentos no segmento evangélico. Entre outras pérolas, o tele-pastor chegou a sapecar em seu twitter que a entrada dos crentes na TV Globo era uma promessa de Deus, pois ao pisarem na Globo os evangélicos estariam tomando posse espiritual da emissora para o povo de Deus... Oh Lord!!




fonte: http://www.geniza

Nenhum comentário: