9

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

O diácono Laurivan de Sousa denuncia o nepotismo na Assembleia de Deus - IEADERN




O diácono Laurivan de Sousa, da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, está denunciando a prática de nepotismo na entidade e revela um faturamento incrível:

R$ 1 milhão de reais por mês, confirmando o ditado popular de que templo é dinheiro.

Veja a denúncia do diácono, publicada inicialmente no blog de Oliveira Wnderley:

Contra o nepotismo na Assembleia de Deus - IEADERN

- Membros da Igreja Evangélica Assembleia de Deus do Rio Grande do Norte (IEADERN), que reúne mais de 200 mil congregados, estão constrangidos pelas decisões tomadas na última Assembleia Ministerial Ordinária, realizada no dia 15 de novembro passado, em Natal, na Central da IEADERN, quando foi deliberada a chapa única que deverá ser sufragada em Assembleia Geral marcada para a próxima sexta-feira, 23 de dezembro.

Isso porque estão querendo instituir o nepotismo, prática que fere a ética moral e a sociedade repudia. Explico: o pastor presidente Raimundo João de Santana, que aos 87 anos, sem mais condições de saúde para exercer o cargo, indicou o seu genro, pastor Joacy Varela, para ser o segundo vice-presidente; também apresentou o pastor Elizeu Moreira para o cargo de primeiro vice-presidente.

O problema se complica quando o pastor Elizeu Moreira, que é tesoureiro da instituição por quase quatorze anos, também indicou seu sobrinho, pastor Edson Moreira Neto, para ser o primeiro tesoureiro da IEADERN.

A IEADERN movimenta quase um milhão de reais por mês. Por este e tantos outros motivos, achamos que é nociva a tentativa de se formar uma diretoria formada por parentes.

Como membro e diácono desta congregação, registrado desde 1983 sob o N° 005281, queremos tornar público nosso protesto contra o que consideramos ser uma afronta ao processo de transparência que os fieis almejam.

Não temos nada de pessoal contra ninguém. A Igreja Assembleia de Deus é uma Instituição séria, e não podemos manchar a nossa história de cem anos com uma vergonha dessa natureza.

Por meio deste apelo, convidamos os pastores sérios e todos os membros da IEADERN para que no próximo dia 23, às 19 horas, em nossa sede Central, possamos dizer NÃO a essa falta de respeito à nossa comunidade cristã.

Laurivan de Sousa,
Diácono da IEADERN

Nenhum comentário: