9

sábado, 8 de fevereiro de 2014

Todo o sistema Brasileiro contra uma mulher. Entenda

A ancora do Jornal SBT Brasil, Rachel Sheherazade, está envolvida em uma grande polêmica, Após criticar o sistema arcaico Brasileiro de segurança

A ancora do Jornal SBT Brasil, Rachel Sheherazade, está envolvida em uma grande polêmica, Após criticar o sistema arcáico Brasileiro. Ela é conhecida por diversas críticas a vários temas, inclusive os vídeos dos seus comentários têm ganhado o mundo, sendo dublados e legendados em diversos idiomas.

4 Em fevereiro de 2011, quando ainda trabalhava na TV Tambaú, criticou duramente 
o Carnaval na Paraíba. O vídeo foi postado no YouTube, fazendo com que a apresentadora ganhasse projeção nacional. Com isso, a apresentadora foi convidada por Silvio Santos a ir para a matriz do SBT, em São Paulo.

Desde então, divide a bancada do SBT Brasil, principal telejornal da emissora, com Joseval Peixoto, de
 segunda a sexta-feira.

A declaração, na última terça-feira (4/2), da apresentadora do jornal 'SBT Brasil', rendeu muitas discussões, ela criticou o sistema de segurança Brasileiro; no episódio em que um menor foi amarrado a um porte por causa de diversos furtos que havia sido praticado na região, dizendo que o Estado é omisso, a polícia é desmoralizada, e a Justiça é falha. E por causas destas declarações está sendo crucificada pela imprensa conservadora, por partidos políticos, ativistas gays que compararam suas declarações como racistas, e pelos seguimentos organizados da sociedade.

Veja parte da declaração da ancora do SBT:

“O marginalzinho amarrado ao poste era tão inocente que, ao invés de prestar queixa contra seus agressores, preferiu fugir antes que ele mesmo acabasse preso. É que a ficha do sujeito está mais suja do que pau de galinheiro.

No país que ostenta incríveis 26 assassinatos a cada 100 mil habitantes, que arquiva mais de 80% de inquéritos de homicídio e sofre de violência endêmica, a atitude dos vingadores é até compreensível. O Estado é omisso, a polícia é desmoralizada, a Justiça é falha. O que resta ao cidadão de bem que, ainda por cima, foi desarmado? Se defender, é claro.

O contra-ataque aos bandidos é o que chamo de legítima defesa coletiva de uma sociedade sem Estado contra um estado de violência sem limite. E, aos defensores dos Direitos Humanos, que se apiedaram do marginalzinho preso ao poste, eu lanço uma campanha: faça um favor ao Brasil,adote um bandido”.


Assista a declaração



Sindicatos dos Jornalistas a criticaram:

O Sindicato dos Jornalistas do Rio manifestou-se contra “a grave violação de direitos humanos e ao Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros” representada pelas declarações da âncora. Segundo um comunicado, o desrespeito aos direitos humanos tem sido prática recorrente da comunicadora.

PSOL além de criticá-la, vai ao MP contra jornalista por apologia ao crime

Segundo o líder do PSOL na Câmara, deputado Ivan Valente, a jornalista e o SBT fizeram incitação ao crime, à tortura e ao linchamento. “Em pleno meio de comunicação, em horário nobre, foi feita a apologia de crime. Essa jornalista simplesmente disse que tem razão os vingadores que fizeram justiça com as próprias mãos, em torturar, porque a polícia para ela está desmoralizada, a Justiça não opera e é necessário voltar ao velho oeste e fazer justiça com as próprias mãos”.
JM noticia.
Assista 

Nenhum comentário: