sexta-feira, 30 de dezembro de 2011
Mais de 3.000 (Três Mil) acessos em tempo recorde!
Obrigado amigos internautas, pelos mais de 3,000 (Três mil) acessos em tempo recorde, continuem acessando, participando ativamente, e repassando o nosso blog a todos os seus contatos. Assim alem de manter-se informado de tudo o que acontece no mundo evangélico,voçê pode mandar informação da sua região para o nosso Blog que estaremos divilgando.
Wagitonfenas@Hotmail.com
quarta-feira, 28 de dezembro de 2011
Cantor Chagas Sobrinho faz show gospel no dia do evangélico em Porto do Mangue
O culto e o show de Chagas Sobrinho
População foi prestigiar o culto de encerramento com show gospel
O prefeito peemedebista Fco Gomes Batista(Titico), sancionou a lei que transforma o dia 27 de Dezembro no dia do Evangélico. A cidade de Porto do Mangue tem mais de 5.000 mil habitantes e boa parte de sua população e evangélica. Para comemorar a data que faz parte da programação de emancipação politica Porto manguense, foi montada uma programação que começou com um cafe da manhã oferecido ao prefeito, vereadores e secretários municipais pelas lideranças evangélicas locais, depois houve a marcha dos evangélicos pelas ruas da cidade e a noite para encerar as comemorações foi realizado culto com show gospel do cantor Chagas Sobrinho um presente especial da prefeitura para os evangélicos da cidade.
Cafe da manhã para as autoridades Eclesiástica, Prefeito Titico com os pastores.
fonte: portal costa branca
domingo, 25 de dezembro de 2011
Dia do Evangélico em Porto do Mangue RN
O dia do Evangélico em porto do mangue sera histórico, nunca as denominações Evangélica estiveram junta em um mesmo espaço,esse evento faz parte das festividade de Emancipação politica promovida pela prefeitura municipal,essa é a primeira vez que um prefeito inclui no calendário um dia voltado para o publico gospel.
estará cantando o cantor CHAGAS SOBRINHO.
data dia 27/12/2011 na praça central da cidade.
sexta-feira, 23 de dezembro de 2011
2012 O SENHOR PELEJARÁ POR VÓS E VOS CALAREIS!
terça-feira, 20 de dezembro de 2011
Refugiados norte-coreanos comentam a morte de Kim Jong-Il
Como o resto do mundo, muitos refugiados norte-coreanos ficaram espantados ao saber da morte do ex-ditador Kim Jong Il. Poucos chorarão, mas é difícil imaginar que um homem que era adorado por seus cidadãos morreu. Para muitos cristãos refugiados, é doloroso ver a histeria em que o povo se encontrou com a morte do líder.
“Lembro-me de estar de pé para a sua estátua de pedra e não sentir nada”, disse um dos refugiados da Portas Abertas sobre o que sentiu quando Kim Sung-Il, pai de Kim Jong Il faleceu. “Tivemos que chorar pela morte dele senão seríamos punidos. Eu tive que me machucar para poder chorar. Eu ainda acho que as pessoas que estão chorando por Kim Jong Il estão fingindo”, disse ele.
Outro refugiado explicou como ouviu a notícia: “Alguém me chamou para ver o noticiário e vi que ele tinha morrido. Senti-me estranho. Eu sempre esperei por esse dia, pois pensava que ficaria feliz com a morte dele. Como cristão, eu devo amar os meus inimigos, mas eu sempre quis ver Kim Jong Il morto. Isso é um fardo pra mim.”
Após ver a notícia, ele recebeu algumas mensagens e telefonemas de outros refugiados. Um disse: “Em breve o país será unificado, oremos.”. Outro estava com medo de que uma guerra possa estar prestes a acontecer no país. E outro disse que desejava ver Jong Il morto como foi com o líder líbio Muammar Kadhafi.
“Estou feliz por não ter que chorar a morte dele”, continuou ele. “Alguns pode estar fingindo estar tristes, mas outros realmente ficaram tristes, pois tartavma Kim Jong Il era realmente um Deus, assim como eu acreditava.”
O refugiado continuou dizendo: “Ainda acredito na reunificação das Coreias. Deu não esqueceu as orações dos cristãos de dentro e de fora da Coreia. Um dia, a Coreia estará pronta para se unir novamente.”
Um terceiro refugiado disse: “Kim Jong Il realmente morreu? Eu não estou triste com isso. Como posso ficar triste com a morte de alguém que fez coisas horríveis comigo e com minha família. Estou preocupado com o futuro do país, pode é possível que exista uma grande disputa pelo poder.”
Fonte: Portas Abertas
Morre de câncer o polêmico escritor de ‘Deus não é grande’
O escritor e jornalista britânico Christopher Hitchens autor do livro “Deus não é grande – como as religiões envenenam tudo” morreu em Houston (EUA), aos 62 anos, vítima de um câncer no esôfago, informa a revista digital ‘Vanity Fair’.
Hitchens foi considerado um dos intelectuais mais polêmicos e influentes do cenário internacional nos últimos 30 anos. Humanista e ateísta, ele se descrevia como um crente nos valores filosóficos do Iluminismo. Um de seus principais argumentos sobre o ‘seu conceito de Deus’ é que ele dizia que um ser supremo seria uma crença totalitária que destrói a liberdade individual, acreditando que a livre expressão e a investigação científica deveriam substituir a religião como um meio de ensinar ética e definir a civilização humana.
A detecção da doença aconteceu quando o escritor promovia a obra de suas memórias intituladas ‘Hitch-22′.
Nascido em 1949 em Portsmouth, no Reino Unido, o escritor se mudou para os EUA em 1981 e colaborou em diversas publicações das mais prestigiadas do mundo. ‘Vanity Fair’, ‘Slate’, ‘The Nation’, ‘The New York Review of Books’, ‘The Times’ e ‘National Geographic’, entre outras.
Hitchens morreu na noite desta quinta-feira (15) no hospital MD Anderson Cancer Center em Houston, da mesma doença que teve seu pai.
Além de ‘Deus não é grande’, Hitchens também escreveu ‘Cartas a um jovem contestador’, ‘A vitória de Orwell’, ‘O julgamento de Kissinger’ e ‘Amor, pobreza e guerra’.
fonte:verdade gospel
segunda-feira, 19 de dezembro de 2011
O diácono Laurivan de Sousa denuncia o nepotismo na Assembleia de Deus - IEADERN
O diácono Laurivan de Sousa, da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, está denunciando a prática de nepotismo na entidade e revela um faturamento incrível:
R$ 1 milhão de reais por mês, confirmando o ditado popular de que templo é dinheiro.
Veja a denúncia do diácono, publicada inicialmente no blog de Oliveira Wnderley:
Contra o nepotismo na Assembleia de Deus - IEADERN
- Membros da Igreja Evangélica Assembleia de Deus do Rio Grande do Norte (IEADERN), que reúne mais de 200 mil congregados, estão constrangidos pelas decisões tomadas na última Assembleia Ministerial Ordinária, realizada no dia 15 de novembro passado, em Natal, na Central da IEADERN, quando foi deliberada a chapa única que deverá ser sufragada em Assembleia Geral marcada para a próxima sexta-feira, 23 de dezembro.
Isso porque estão querendo instituir o nepotismo, prática que fere a ética moral e a sociedade repudia. Explico: o pastor presidente Raimundo João de Santana, que aos 87 anos, sem mais condições de saúde para exercer o cargo, indicou o seu genro, pastor Joacy Varela, para ser o segundo vice-presidente; também apresentou o pastor Elizeu Moreira para o cargo de primeiro vice-presidente.
O problema se complica quando o pastor Elizeu Moreira, que é tesoureiro da instituição por quase quatorze anos, também indicou seu sobrinho, pastor Edson Moreira Neto, para ser o primeiro tesoureiro da IEADERN.
A IEADERN movimenta quase um milhão de reais por mês. Por este e tantos outros motivos, achamos que é nociva a tentativa de se formar uma diretoria formada por parentes.
Como membro e diácono desta congregação, registrado desde 1983 sob o N° 005281, queremos tornar público nosso protesto contra o que consideramos ser uma afronta ao processo de transparência que os fieis almejam.
Não temos nada de pessoal contra ninguém. A Igreja Assembleia de Deus é uma Instituição séria, e não podemos manchar a nossa história de cem anos com uma vergonha dessa natureza.
Por meio deste apelo, convidamos os pastores sérios e todos os membros da IEADERN para que no próximo dia 23, às 19 horas, em nossa sede Central, possamos dizer NÃO a essa falta de respeito à nossa comunidade cristã.
Laurivan de Sousa,
Diácono da IEADERN
domingo, 18 de dezembro de 2011
Festival Promessas cria expectativa do público evangélico
sexta-feira, 16 de dezembro de 2011
Cerimônia inaugural da congregação Betel reune lideranças eclesiásticas e centenas de fiéis em Areia Branca - RN
A inauguração da nova congregação da Assembleia de Deus em Areia Branca, Betel, aconteceu nesta quinta-feira às 19 horas no bairro “Navegantes”, com participação de algumas lideranças da região e presença de centenas de assembleianos.
O pastor Antonio Marrocos recebeu a ilustre colaboração dos pastores Martim Alves, Rilton Peixoto e José Hermínio (Mossoró), Waldemar Félix (Governandor Dix-Sept Rosado), Francisco Coriolando (Patu), Flávio Epifânio (Caraúbas), Lourival Motta (Jucurutu), Alexandre Mendonça (São Francisco do Oeste), Luiz Nunes (Tibau), Jorge Guedes (Ponta do Mel) e Arnaldo Vicente (Canto do Amaro).
A cerimônia foi conduzia pelo pastor Martim Alves, Supervisor do campo de Mossoró e região, com auxilio dos pastores presentes.
Muita emoção no momento da abertura do rompimento da faixa simbólica, pelos funcionários responsáveis pela construção do templo, Alfredo e Gil Clécio. A porta foi aberta pelo pastor Lourival Motta, e os pastores Martim e Marrocos lideraram a multidão de crentes que adentraram no interior do santuário.
De joelhos, os pastores consagraram o templo como casa de Deus, em oração feita pelo pastor Rilton Peixoto.
O texto bíblico em dedicação ao ato cerimonial foi o Salmo 118, lido pelo pastor Luiz Nunes, com ênfase nos versos 23 e 24. A porção seleta da Escritura foi citada pelo pregador da cerimônia, Pr. Flávio Epifânio: “Da parte do SENHOR se fez isto; maravilhoso é aos nossos olhos. Este é o dia que fez o SENHOR; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele.
Após a exposição da Palavra de Deus, o pastor Marrocos fez o apelo e duas vidas aceitaram ao Senhor Jesus Cristo.
quinta-feira, 15 de dezembro de 2011
PASTORES DE PORTO DO MANGUE - RN MANTEM DIALOGO PARA REALIZAÇÃO DO DIA DO EVANGELICO
Os bastidores da votação da PLC 122: Marta Suplicy e Jean Wyllys brigam em público, Marco Feliciano e Magno Malta reclamam e mais
Após retirar a PL 122/2006 de votação para reexaminá-lo, a Senadora Marta Suplicy, relatora do projeto, foi severamente criticada por ativistas gays que não concordaram com as alterações feitas por ela.
Uma das críticas mais pesadas partiu do Deputado Federal Jean Wyllys, que afirmou que as alterações de Marta Suplicy tornaram o projeto inócuo, e que da forma como estava, a PL 122 “não atendia as necessidades da comunidade gay”.
A senadora, ao saber das críticas, disparou contra Jean Wyllys, afirmando em entrevista ao Portal Terra, que o deputado tinha “má fé”. “Tive que ceder aos acertos. Os acertos criaram coisas que não existem. Hoje, se você for discriminado no trabalho, vai reclamar para o bispo, porque não tem para quem. Se você for chutado na rua e xingado numa fala homofóbica, você não tem como dar queixa, porque não configura em nada e o projeto faz ser apenado. Então, dizer que o projeto é inócuo é de uma má-fé extraordinária. Ele vai acrescentar várias conquistas. Não é o 122 que eu queria, mas é o que é possível”, defendeu-se Marta.
Ainda criticando o colega parlamentar, a senadora afirmou que a postura de Jean Wyllys mostra que ele não tem outras propostas: “Toda a fala dele é em relação ao casamento (entre pessoas do mesmo sexo). Com a união estável aprovada pelo Supremo (STF), ele perdeu um pouco a fala e não consegue coletar as assinaturas da PEC. Então, fica bombardeando o projeto da homofobia que estou fazendo. Isso mostra uma imaturidade enorme, porque o projeto pode passar na Comissão de Direitos Humanos (do Senado), na CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania), no plenário e ir para a Câmara. Aí, ele pode ser o relator e usar a grande competência dele para acrescentar tudo que o quiser”.
Jean Wyllys rebateu as críticas afirmando que “apesar de a senadora Marta ter me atacado com deselegância, em entrevista, por eu ter criticado suas concessões, o tempo me deu razão. A senadora – e certos militantes do PT – não conseguem conviver bem com a crítica às vezes, infelizmente, daí o ataque deselegante”.
O ativista gay ressaltou que as ideias a respeito do projeto são diferentes porque a vivência que ambos tiveram com os ataques de homofobia, foram diferentes: “É difícil para a senadora compreender que, se ela é uma aliada histórica, eu sou um homossexual que conhece no corpo o peso da homofobia. O que para ela pode ser negociável por orientação partidária não o é para mim, porque minha dignidade está acima de partido e de vaidade”.
O Senador Magno Malta, que é membro da Comissão de Direitos Humanos do Senado, e participou da reunião em que o projeto foi retirado de votação, foi destaque no Twitter e ficou entre os assuntos mais falados, por ter dito durante as discussões que “os assassinatos dos homossexuais não são problema dos senadores” e que a maioria da população brasileira não é homofóbica.
Defendendo-se das acusações de ser homofóbico, por causa de suas declarações, o senador pontuou o assunto: “Não sou contra homossexuais, respeito todos os cidadãos, mas é meu dever evitar os exageros. É o melhor momento para acabar com o preconceito contra os negros, contra os índios e outras minorias, não só defender interesses de um único segmento que busca privilégios que outros não tem, mas a luta continua e vamos buscar um acordo sempre com tolerância e respeito. Marta percebeu que seria o fim do PL 122 e estrategicamente pediu reexame da matéria. Perdemos uma boa oportunidade de avançarmos para outro texto mais importante e abrangente”.
Porém, a senadora Marta Suplicy foi cumprimentada pela retirada do projeto. A Articulação brasileira de Gays – Artgay , associação que congrega 80 ONGs ligadas ao ativismo homossexual em todo Brasil, encaminhou um ofício à senadora parabenizando-a por não deixar que o projeto fosse votado naquela reunião. Segundo o site Mix Brasil, no ofício a Artgay solicitou que a senadora incluísse na discussão a proposta de entidades do movimento LGBT que representam também as pessoas negras, transgêneras e que professam algum tipo de fé religiosa. O ideal, no ponto de vista de Marta Suplicy, seria a elaboração de um projeto novo, que trate apenas do crime de homofobia, segundo informações da Agência Senado.
A repercussão em torno dos debates sobre a PL 122 fez com que uma entidade internacional se posicionasse contra o novo texto do projeto, proposto por Marta Suplicy. A “Allout” divulgou nota afirmando que “considera que a nova redação do PLC 122 não contempla a criminalização do discurso de ódio contra a população LGBT , um dos maiores “ ativadores de homofobia” no Brasil, tornando, portanto, a legislação proposta incompleta.
Em discurso no Senado Federal, Christovam Buarque afirmou que o “Estado não se mete no que é pecado e igreja não deve se meter no que é crime”, e pediu que o diálogo fosse retomado, para evitar “que a luta contra a intolerância não passe a idéia de que se está criando outra forma de intolerância”.
Como a reunião da Comissão dos Direitos Humanos terminou em tumulto, o Senador Aníbal Diniz fez um apelo para que o principal objetivo da Comissão fosse mantido: “As pessoas são iguais e merecem ter seus direitos respeitados. Temos que trabalhar para que não se estabeleça um clima de guerra. É preciso cultivar a paz e o entendimento entre os diferentes segmentos para fazer valer a igualdade contida no artigo 2º na Declaração Universal dos Direitos Humanos”.
Ao saber do tumulto no Senado, o Deputado Pastor Marco Feliciano pediu a palavra ao presidente da Câmara dos Deputados e lamentou que a reunião tivesse terminado daquela forma. “É com profundo pesar que venho deixar uma palavra acerca do que aconteceu no Senado. O movimento religioso foi altamente atacado pelo PL 122 que criminalizava a homofobia de pessoas que tinham pensamentos contrários a esse respeito. De repente, a senadora traz à tona, mas recua do bom debate. Que o PL 122 seja votado o mais rápido possível e vamos sepultar esse lixo”, afirmou Marco Feliciano.
Assista ao vídeo do discurso do Senador Christovam Buarque:
Assista ao vídeo do discurso do Deputado Marco Feliciano:
quarta-feira, 14 de dezembro de 2011
terça-feira, 13 de dezembro de 2011
Físicos anunciam ter 'encurralado' a 'partícula de Deus'
Os físicos do Centro Europeu de Pesquisas Nucleares (Cern, na sigla em francês) "encurralaram" a partícula conhecida como “bóson de Higgs” – apelidada de “partícula de Deus”, segundo anúncio feito nesta terça-feira (13), em Genebra, na Suíça. Os pesquisadores ressaltam, no entanto, que não há dados suficientes para se confirmar que ela foi “descoberta”.
O “bóson de Higgs” é uma partícula hipotética que seria a primeira com massa a existir após o Big Bang e responsável pela existência de massa em outras partículas do Universo. Para encontrá-la, os cientistam colidem prótons (que ficam no núcleo dos átomos) e procuram entre as partículas que surgem desse impacto.
Dois grupos independentes procuram o Higgs no Grande Colisor de Hádrons, do Cern, na Europa: o Atlas e o CMS. Eles não têm acesso aos dados um do outro e apresentaram seus resultados no mesmo simpósio nesta terça.
A conclusão principal é que os cientistas ainda não acharam o Higgs -- mas, se a partícula existe, eles agora sabem onde procurar.
Antes, é preciso entender uma coisa: os cientistas medem a massa das partículas como se fosse energia. Isso porque toda massa tem uma equivalência em energia. Se você calcula uma, tem o valor das duas. A unidade de medida usada é o gigaelétron-volt, ou "GeV".
Segundo o grupo Atlas, se o Higgs existir, ele tem uma massa entre 116 GeV e 130 GeV. Os dados do CMS mostram uma faixa bem próxima: entre 115 GeV e 127 GeV. Ou seja: é entre partículas nessa faixa de massa que os cientistas vão procurar.
O brasileiro Sérgio Novaes, da Universidade Estadual Paulista (Unesp), que é membro do CMS, sugere cautela na análise dos resultados. "Os dados não são conclusivos, a gente precisa lembrar sempre isso", afirmou ele.
Apresentação
O primeiro grupo a falar foi o Atlas, com a italiana Fabíola Gianotti. Segundo ela, os cientistas já excluíram a possibilidade de encontrar o Higgs entre as partículas que têm entre 141 GeV e 476 GeV.
De acordo com a cientista, o grupo conseguiu reduzir a janela de probabilidade onde a partícula deve estar. Dentro dela, a região onde estão partículas com 126 GeV de massa parece ter indícios fortes da presença do Higgs .
Após o Atlas, Guido Tonelli, do CMS, apresentou os dados de sua equipe. Eles encontraram esses indícios mais fortes do Higgs em uma região um pouco abaixo, mas muito próxima: entre 123 GeV e 124 GeV de massa.
Segundo os pesquisadores, hoje há cinco vezes mais dados do que no momento da última conferência, há seis meses.
Modelo Padrão
Os físicos têm uma teoria para explicar as partículas elementares do Universo – aquelas minúsculas que formam tudo que existe. Essa teoria se chama “Modelo Padrão”.
O Modelo Padrão explica tudo que sabemos sobre o comportamento e o surgimento dessas partículas, menos uma coisa: por que elas têm massa? E essa é uma pergunta muito importante. O fato de as partículas terem massa é a razão pela qual qualquer coisa no mundo tem massa: o Sol, os planetas, eu e você.
É aí que entra o bóson de Higgs. Diversos físicos – entre eles um britânico chamado Peter Higgs – descobriram um mecanismo teórico que tornaria possível que as partículas tivessem massa. Esse mecanismo – batizado de “mecanismo de Higgs” – prevê a existência de um “campo” que interage com tudo que existe no Universo. Essa interação faz com que as partículas ganhem massa.
Para esse campo existir, é preciso também existir uma partícula especial e invisível. Os físicos pegaram essa proposta e aplicaram nos cálculos do Modelo Padrão e tudo fez sentido. A partícula invisível foi batizada em homenagem a Higgs.
De lá para cá, todas as outras partículas previstas pelo Modelo Padrão foram encontradas, menos essa. Encontrá-la é tão importante que os cientistas construíram na Europa um gigantesco colisor de partículas, conhecido como Grande Colisor de Hádrons, que é a maior máquina já feita pelo homem.
Se, em vez de encontrá-la, os pesquisadores provarem, no entanto, que ela não existe, toda a teoria atual sobre a formação da matéria do Universo vai precisar ser revista.
fonte:http://g1.globo.com/
Mar Morto pode responder dúvidas sobre eventos bíblicos
Os pesquisadores perfuraram mais de 460 metros em uma das partes mais profundas do local para chegar a essa descoberta, que vem em um momento em que o Mar Morto está se encolhendo rapidamente, as nações do Oriente Médio estão lutando por direitos de água, e especialistas estão debatendo se ele poderia secar completamente nos próximos anos.
Os novos dados também estão ajudando a explicar a história geológica que corta os tempos bíblicos. As pesquisas podem oferecer oportunidades de verificar se os terremotos destruíram as cidades de Sodoma e Gomorra ou se a seca explicam porque José trouxe israelitas para o Egito para escapar da fome.
“Vemos muitas dessas histórias diferentes na Bíblia, sobre anos de vacas gordas e de vacas magras”, disse Steven Goldstein, geoquímico da Universidade de Columbia em Nova York. “Há intervalos onde parece que ele era uma terra de leite e mel, e períodos sem água, chuva e com muita fome”.
A nova pesquisa começou não como uma tentativa de investigar acontecimentos bíblicos, mas para entender a história do Mar Morto, que está secando a taxas dramáticas nas últimas décadas.
Como resultado da evaporação e intensa demanda humana por água, a superfície do mar diminuiu 23 metros de 1930 a 2000. E a taxa de encolhimento parece estar acelerando. De 2000 a 2008, os níveis caíram 8 metros, mais outros 1,5 metros em apenas 2010.
Os cientistas têm debatido por muito tempo se o mar poderia secar totalmente. Como a água é muito salgada e as moléculas de sal e água se atraem mutuamente, os estudos de modelagem têm sugerido que uma certa quantidade de água permanecerá sempre lá.
Para ver se a história poderia ajudar a resolver esse debate, uma equipe internacional de pesquisadores perfurou os sedimentos do Mar Morto em território israelense em um ponto apenas ligeiramente mais raso do que ponto mais profundo do local, que fica do outro lado da fronteira, na Jordânia. Eles analisaram sedimentos de 200 mil anos.
A um nível correspondente com 120 mil anos atrás, durante um período quente entre eras glaciais, os pesquisadores descobriram uma camada de pequenos cristais em cima de 45 metros de depósitos de sal grosso. Eles assemelham-se a rochas que normalmente aparecem nas praias do mar – o que sugere que uma das partes mais profundas do local já foi seca pelo menos uma vez no passado.
“Parece que o Mar Morto pode ter secado ou ficado muito perto da secagem sem intervenção humana”, disse o geoquímico Emi Ito.
Aquele período foi muito mais seco e quente do que hoje, com menor umidade e menos água fluindo para dentro do mar. Sendo assim, alguns especialistas duvidam que o local secará por completo, ou desaparecerá completamente no futuro, mesmo que diminua a um ritmo alarmante.
Ainda assim, não há nenhuma maneira de saber como as intervenções humanas modernas interagirão com as mudanças climáticas futuras para afetar o Mar Morto. E se o Mar Morto pode ficar seco uma vez, a preocupação é de que isso poderia acontecer novamente, aumentando a probabilidade de guerras pela água e perda de formas de vida que consigam prosperar em tais águas salinas.
Enquanto isso, historiadores e estudiosos da Bíblia acompanham as pesquisas para ver o que os próximos estágios do estudo dirão sobre o passado do local, que revela detalhes do clima e terremotos de épocas remotas.
O Livro XV da Antiguidade dos Judeus, por exemplo, descreve um terremoto que destruiu a Judéia e matou 30.000 pessoas. E o Livro de Josué conta a história de um terremoto que derrubou as muralhas de Jericó e fez o rio Jordão parar de fluir, permitindo que os israelitas passassem. Talvez o Mar Morto tenha respostas para estes mistérios antigos.
Notícias Cristãs com informações do MSN via Hypescience
Cantor mirim Jota A participa do programa Esquenta na Globo
Jô Soares brinca com a Bíblia e gera abaixo-assinado
O apresentador da TV Globo, Jô Soares, durante a exibição de um vídeo sobre o grupo Novos Baianos, onde um personagem fala que a banda fazia cigarros de maconha com páginas da Bíblia, brincou dizendo que a Bíblia tem “mil e uma utilidades”. A ironia foi repudiada por um grupo de pessoas que está movendo um abaixo-assinado para que Jô se retrate sobre tais comentários feitos no mês de novembro.
Numa entrevista com os cantores Tom Zé e Morais Moreira, o personagem do vídeo exibido, que afirmava fumar maconha com páginas da Bíblia, disse em tom de piada: “No fim de dois meses, a Bíblia ficou fininha. Eu usava o papel todo. Deus me perdoe. O baseado feito na folha de Apocalípse”, disse, se benzendo e rindo.
Assista ao vídeo:
fonte:verdade gospel.
sexta-feira, 9 de dezembro de 2011
2° Congresso Internacional De Missoes Em Serra Do Mel RN
Batismo nas águas, inauguração da nova congregação “Betel” e rodízio de dirigentes movimentam a AD em Areia Branca - RN
O mês de dezembro reserva uma extensa agenda de eventos que coroam os 79 anos de fundação da Assembleia de Deus no município.
A programação tem início no dia 10, com a realização do segundo batismo nas águas do ano, quando dezenas de irmãos darão testemunho público da fé em Cristo Jesus.
Na semana seguinte, no dia 15, quinta-feira, o pastor Antonio Marrocos promove a Cerimônia de Inauguração do novo templo “Betel”, situado no bairro “Navegantes”.
O nome do bairro é uma homenagem a padroeira do município, fator determinante para o pastor a adotar o termo bíblico “Betel” para a nova congregação, fazendo alusão a “Casa de Deus”.
A solenidade inaugural receberá a ilustre presença do pastor Martim Alves da Silva (Mossoró), presidindo a cerimônia.
Segundo o pastor Marrocos, “apesar de não haver emitido formalmente convites aos companheiros, sintam-se convidados por meio desta. Todos que desejar nos prestigiar neste significativo evento, certamente serão bem-vindos.”
A Cerimônia de Inauguração começará pontualmente às 18 horas, logo após o jantar para pastores e obreiros, servido às 17 horas, numa churrascaria localizada na entrada da cidade.
No dia seguinte, dia 16, será apresentado à igreja de Areia Branca o nome do dirigente da nova congregação “Betel”, por ocasião da realização do Rodízio Anual dos Dirigentes de Congregação.
PROFANAÇÃO: Manoel Ferreira cede púlpito para reverendo que se considera messias
A Assembleia de Deus de Brasília, também conhecida como Igreja da Baleia do Ministério Madureira, foi profanada ao ter seu púlpito ocupado com seguidores do Rev. Moon, que se considera um messias e salvador.
A profanação ocorreu com consentimento, apoio e aprovação do Bispo Manoel Ferreira e está registrada em vídeo.
Em um evento promovido pelos seguidores do Reverendo Moon(foto), que se considera um Messias, na Assembleia de Deus de Brasília, Ministério de Madureira, o púlpito da igreja foi utilizado como palco e gerou protestos.
Inconformado com o que chamou de profanação, o Pastor Enoque Lima postou um vídeo no YouTube protestando contra a atitude do Bispo Manoel Ferreira, que permitiu a realização do “Global Peace Festival” (Festival da paz mundial, em tradução livre), organizado pelos adeptos de Moon no templo da Igreja da Baleia, como é conhecida a AD Brasília.
Na opinião do Pastor Enoque(foto), “esse festival da paz é na verdade, uma estratégia do filho do Reverendo Moon para trazer a mensagemdiabólica, infernal, sobre seu pai, dizendo ser ele o verdadeiro Messias”.
O blogueiro Júlio Severo publicou artigo afirmando que o Pastor Enoque faz um “alerta importante no vídeo para que outros pastores da Assembleia de Deus Ministério Madureira não se deixem enganar pela apostasia que se iniciou em sua denominação, mas abram a boca para denunciar e alertar suas congregações”.
Segundo Severo, Ferreira(foto) e Moon o procuraram para avisar que poderão adotar medidas nacionais e internacionais contra a exibição do vídeo que ele está ajudando a divulgar. O blogueiro pede ainda que “baixem e copiem este vídeo antes que os seguidores do Rev. Moon e Manoel Ferreira consigam removê-lo judicialmente do YouTube”.
Fonte: Inforgospel
Diante do Trono grava participação no Caldeirão do Huck
O grupo Diante do Trono estará na próxima segunda-feira, 12, participando da gravação do programa Caldeirão do Huck, da Rede Globo, apresentado por Luciano Huck. A atração será filmada no Beach Park em Fortaleza e irá ao ar no dia 31 de dezembro.
A gravação acontecerá dois dias depois da gravação doFestival Promessas, evento no qual o DT fará o encerramento. Esse show será gravado no Aterro do Flamengo e depois de editado terá apenas duas horas e será transmitido no dia 18 como especial de final de ano.
A participação deles do programa Caldeirão, não muito aberto ao público evangélico, acontecerá para divulgarem o CD “Sol da Justiça” lançado em setembro. Como a Som Livre faz parte das Organizações Globo os programas da emissora acabam servindo de vitrine para esses artistas.
Mas essa não é a primeira vez que o grupo liderado por Ana Paula Valadão estará na tela da Globo, pois em outubro do ano passado o grupo se apresentou no Domingão do Faustão.
A entrada da música gospel na emissora carioca chegou a gerar especulações de que há um projeto para um programa gospel e que Ana Paula estaria sendo sondada para apresentá-lo. Mas até o momento não há nada confirmado.
fonte: PortalDT