9

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

A Igreja de Facebook: Como Igrejas online afetam Adoração

Em uma época dominada pela tecnologia , depois de ter on-line da igreja parece ser a evolução natural das coisas. Liberty University recentemente jogou seu chapéu no anel virtual com um serviço religioso realizado via Facebook.

  • liberdade
    (Foto: Liberty University)

Tópicos relacionados

Johnnie Moore, vice-presidente de Projetos Executivos da Liberty, disse que era a primeira vez que os estudantes no campus teve a oportunidade de se juntar a estudantes on-line da Liberdade em um culto de serviço onde todos podiam participar.

Normalmente a universidade, localizada em Lynchburg, Va., possui um serviço de quarta-feira na arena de basquete ou em uma igreja batista próxima. Mas na semana passada, ambos os locais tiveram conflitos.Assim, em vez de deixar a quase 5.000 pessoas que freqüentam o culto de suspensão, os funcionários da escola realizou um serviço no site de rede social.

Em um post recente para o blog da CNN religião, Moore explicou o raciocínio por trás do serviço virtual. Ele comparou a igreja Facebook perguntando: "Qual é o Facebook, depois de tudo? É uma comunidade. O que é a igreja, afinal? É uma comunidade. Para nós, fazendo da igreja sobre o Facebook não é inovador. É intuitivo.Igreja e Facebook são os lugares onde nós compartilhamos na vida juntos, aprender sobre uns aos outros, encorajar uns aos outros, riem juntos e viver nossas vidas em algum tipo de harmonia uns com os outros caindo aos pedaços. "

Cerca de 200 pessoas fisicamente reunidos para o serviço no local, e depois transmitir -lo através do Facebook a outros estudantes no campus e locais ao redor do mundo. Moore diz que está convencido de que se o apóstolo Paulo estivesse vivo hoje ele iria encontrar uma maneira de levar o Evangelho para o Facebook.

Transmissão on-line liberdade é parte de uma tendência crescente surgindo em todo o país. Uma igreja on-line é geralmente definido por não ter um edifício físico onde os fiéis presentes, embora muitas igrejas, inclusive LifeChurch.tv, oferecem igreja on-line, além de serviços realizados em locais físicos.

Mesmo que seja bom ter a opção de não ter que sair de sua casa em uma manhã de domingo, alguns vêem igrejas on-line como um sério problema teológico. Dr. Michael Svigel do Seminário Teológico de Dallas escreveu em um blog recente, "igreja virtual é anti-igreja".

Ele falou sobre O Mefferd Janet Mostrar segunda-feira sobre igrejas on-line / virtual. Durante o programa de rádio, ele disse igrejas on-line, basicamente, reduzir "a experiência de adoração ao vivo para todo um em seu desktop ou laptop em seu meio."

Svigel também escreveu extensivamente sobre esta tendência crescente em seu blog. "Antes de qualquer evangélico pode acabar careening sobre o penhasco para legitimar uma igreja exclusivamente online, sua tradição evangélica tinha que ter levado quatro caminhos errados", disse ele.

Ele destaca os "caminhos errados" em todo o post, e também fala muito sobre o que ele chama, "Fan-ificação", ou transformar a congregação em uma audiência. "Isso mantém as igrejas de ter um ministério cheio de corpo, porque ninguém é de contato com mais ninguém. Ele escreve que não há maneira de promover realidades históricas ou fortalecer povo "convicções teológicas" neste tipo de configuração.

Moore observou que para a sua transmissão Facebook, grupos de estudantes e dormitórios se reuniram para assisti-lo. Que "não era apenas uma apresentação na TV." Ele disse que as pessoas ainda eram capazes de participar na igreja juntos, "Estamos usando o Facebook, já um lugar para a comunidade, para catalisar comunidade ainda mais."

A transmissão recente serviu como um teste para o campus, para ver o que a resposta seria, e como eles se movem para a frente eles esperam começar a transmitir todos os seus serviços on-line no início da primavera.

fonte: the christian post

Nenhum comentário: